Hoje vou mostrar um pouco do desfile da Camargo Alfaiataria que aconteceu no Luxo de Festa 2015.
E aproveitando que trouxe o desfile da marca, vou contar também um pouco do que vimos no bate-papo comandado pelo Camargo.
De acordo com o que ele falou, o universo masculino vem ganhando destaque, pois os noivos hoje em dia estão bem mais interessados e participativos (ah, e falando nisso, vários homens fizeram perguntas super interessantes após o bate-papo, o que foi incrível). Para escrever este post inclusive, contei com a ajuda do Fábio (meu maridinho amado) que super curtiu o assunto tratado.
Bom, o Camargo deu dicas preciosas com seu bom gosto irreparável. Um ponto bem interessante que ele trouxe como tema foi que o terno deve ser feito exatamente de acordo com o biotipo do noivo. Assim, os modismos podem ser deixados de lado, pois se àquela moda não se adequa para este ou aquele tipo de homem (afinal, não é qualquer homem que fica bem com uma lapela estreita ou com a bainha um pouco mais curta), ele simplesmente deve usar o que lhe cai bem e ponto final.
Outro detalhe importante que ele comentou foi que o comprimento do paletó deve ficar no meio do corpo, considerando a medida entre o tronco e os pés, pois assim a roupa de uma forma geral, fica em harmonia. Além disso, modelos de paletó mais tradicionais no estilo jaquetão também são bem vindos, inclusive porque podem ajudar a disfarçar aquela barriguinha indesejada por alguns. Por outro lado, o estilo slim fit (que é mais moderno) também cai muito bem naqueles que são mais magros e que podem até abusar do comprimento mais curto da calça.
E aposto que muitos não sabiam disso (eu mesma soube outro dia, rsrs), mas as meias devem combinar primeiramente com a calça e depois com os sapatos. E mesmo que seja “moderninho” não usar meias, para o noivo que se casa usando gravata, não deve deve dispensá-las de forma alguma. Já quando o clima é mais descontraído, como em um casamento ao ar livre ou durante o dia, elas podem ser deixadas de lado tranquilamente.
Para finalizar, Camargo deixou como mensagem fundamental com seu bate-papo que o homem deve vestir algo que o faça se sentir bem.
Podemos concluir com isso que, o homem elegante não veste marca e não serve de outdoor. O homem elegante veste apenas e unicamente o seu bom gosto.
Simplesmente adorei! Além de ser uma simpatia, Camargo esbanja elegância!
Vamos ver um pouco do seu desfile?!
Camargo Alfaiataria para o Luxo de Festa 2015| Fotos: Bruno Stuckert| Cabelo e Maquiagem: Red Hair Make Up
0 Comentário
Não há comentários cadastrados.