Design + Arte no Espaço 670

10 mar 2016

{ Móveis/Adornos }

Oi pessoal,

Seguindo minha paixão por itens para a casa nova ou – no meu caso – para renovar a casa, hoje trouxe mais um post com peças de design assinado que estão à venda no Espaço 670, em Belo Horizonte (lembram que mostrei algumas peças de lá outro dia aqui?! Quem não viu, corre lá pra ver).

Enfim, fiquei sabendo que a loja está fazendo uma super promoção no mês de março de 20% (vinte por cento) off em peças selecionadas e bem exclusivas, com design assinado. Uma mais incrível que a outra, vocês vão ver!

Para que conheçam um pouco mais das peças vou colocar aqui um pequeno descritivo sobre cada uma delas.

Cultivado em Casa – Poltrona Super Jardim:

Cultivado em Casa é um estúdio criativo, fundado em 2013. Com particular interesse na experimentação de materiais e conceitos, transita por diferentes práticas do design, explorando a relação entre os objetos e o espaço que nos cerca.

A poltrona tem série limitada de 13 peças.

poltrona super jardim cultivado em casa Design + Arte no Espaço 670

Gustavo Bittencourt – Poltrona Nonô:

Nasceu no Rio de Janeiro em 1986 e se formou em Desenho Industrial no ano de 2009 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Porém, antes mesmo de entrar na Universidade já conhecia bem que profissão seguir, pois as influências da mãe arquiteta o deram a certeza e a paixão de trabalhar com Design.

Já no período da Universidade começou a focar no desenvolvimento de móveis, e logo veio a confirmação de que estava no caminho certo, seus primeiros móveis foram premiados em importantes concursos nacionais.

A eterna busca por novos conhecimentos e o aperfeiçoamento o fizeram trabalhar com ícones do cenário nacional como Zanini de Zanine, Marcelo Rosenbaum, Rodrigo Calixto, além de ter estudado na Itália, no Politécnico di Torino e em 2011 trabalhado na Thomas Hayes Gallery em Los Angeles.

poltrona nono gustavo bittencourt Design + Arte no Espaço 670

Zanini de Zanine – Poltrona Moeda:

Nasceu no Rio de Janeiro em 1978 e cresceu vendo o pai, José Zanine Caldas, trabalhar. Estagiou com Sergio Rodrigues, quando produziu seu primeiro móvel. Em 2002 graduou-se em Desenho Industrial pela PUC-Rio.

Dentro do conceito de reutilização de materiais, a poltrona é produzida com chapas descartadas pela Casa da Moeda (utilizadas para fabricação das antigas moedas de 10 centavos de Real). Os furos das moedas que diariamente circulam pelo Brasil formam o padrão da poltrona.

poltrona moeda zanine Design + Arte no Espaço 670

Isabela Vecci – Mesa Deja Vú:

Graduada em 1988 como arquiteta, ao longo destes anos busca inspiração especialmente no campo da História e da Filosofia para suas criações em espaços culturais, comerciais, residenciais e mobiliário em que experimenta os avanços da tecnologia em grandes e pequenos detalhes. Realizou diversos trabalhos no campo da Museografia.

mesa dejavu isabella vecci Design + Arte no Espaço 670

Luia Mantelli – Cabideiro Rubi:

Luia Mantelli, arquiteto gaúcho, pós-graduado em desenho de mobiliário em Barcelona, onde residiu por quarto anos. O ponto de partida na sua carreira foi o desenvolvimento do Café Hype, no casco antigo de Cagliari-Sardenha, onde todo o mobiliário foi desenhado exclusivamente para o local.

Atualmente desenvolve projetos multidisciplinares, de mobiliário e arquitetura, onde acompanha todo o processo de produção, garantindo um resultado complexo e refinado às peças. “Sempre busquei criar objetos que, além de belos e ergonômicos, tivessem alguma função prática, funcional e simbólica, proporcionando assim, qualidade de vida de quem os consome”, afirma Luia.

cabideiro rubi luia mantelli Design + Arte no Espaço 670

Carol Gay – Espelho Leque Metro:

Um dos nomes de destaque da nova geração de designers, a paulistana fez Arquitetura e Urbanismo na Universidade Mackenzie, onde se formou em 2000. Mas foi no workshop A Construção do Objeto com os Irmãos Campana de 1999 a 2000, que ela percebeu não precisaria se limitar somente a arquitetura, mas que seu universo de atuação poderia ser muito maior.

A predileção pelo Metro, peça muita utilizadas na construção civil, fez com que ela lançasse essa linha que contempla desde espelho até mesas.

carol gay espelho Design + Arte no Espaço 670

Fotos: arquivo pessoal Espaço 670| Espaço 670 (Design + Art Store)| Preço sob consulta por email: comercial670@gmail.com| Instagram: @espaco670| WhatsApp: (31) 99281-0157| Endereço: Rua do Ouro, 670, Serra, Belo Horizonte – MG| Site: http://www.e670.com.br/

Design + Arte no Espaço 670
Vote neste post!
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*