E então, por onde começar?!

16 jan 2018

{ Organização/Planejamento }

De vez em quando trago alguns textos aqui para o blog sobre planejamento. Afinal, é fundamental ter organização ao preparar qualquer evento. Um casamento então…!

Vamos relembrar dois dos textos que já trouxe para vocês sobre o tema: 10 dicas para organização do seu casamento e Programação necessária para o casamento. Não deixem de dar uma olhadinha neles.

Mas, voltando ao assunto, a pergunta que sempre vem a cabeça dos noivos é “por onde começar?” E claro, é absolutamente normal que muitas dúvidas apareçam no início dos preparativos.

A dica especial de hoje é: comecem com a lista de convidados (primeiro passo). Pois a partir da lista de convidados poderão planejar os custos (segundo passo – super importante) para terem assim, uma noção geral do orçamento da festa. Sempre sugiro aos meus clientes da consultoria, uma planilha detalhada dos custos para ver até aonde a festa pode chegar (o que é e o que não é possível). Porque com a planilha, lista feita e ideia de orçamento, as surpresas no decorrer da organização são menores, ou melhor, menos impactantes.

É fundamental para quem está colaborando na organização do casamento (cerimonialistas, assessores, consultores, planners ou personal weddings), que tracem um perfil do casal de noivos para que possam ao menos ter uma ideia de custos e gastos de uma forma geral. Pois o perfil dos noivos e suas respectivas exigências também dizem muito sobre o quanto vão gastar nos preparativos. Exemplo: muitos noivos não são apegados à detalhes como lembrancinhas personalizadas ou mimos aos convidados (e não fazem questão nenhuma de nada do tipo) e isso já reduz os gastos de forma considerável. Ou ainda, outro exemplo: noivos que preferem investir em bebidas e boa música e optam por uma decor bem básica para poucos e bons convidados. E por aí vai…!

O que quero dizer com isso é que: cada casal dita as regras do seu casamento. O casamento terá a “cara dos noivos” em absolutamente tudo. Quem dá as coordenadas são eles sempre. O que eles gostam, o que eles querem e preferem sempre!

E o que importa no fim de tudo é que a vontade dos noivos se torne a mais linda realidade no dia do casamento.

 

 

e entao por onde comecar 1 E então, por onde começar?!

e entao por onde comecar 3 E então, por onde começar?!

Fotos: the knot.

E então, por onde começar?!
Vote neste post!
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*