Como envolver o noivo no casamento

03 nov 2015

{ Noivos }

Bom, esses dias participei de uma matéria para o site da Revista Inesquecível Casamento sobre como envolver o noivo no casamento. A matéria ficou bacana, daí decidi trazer minha participação completa para vocês verem e aproveitarem as dicas na íntegra.

O fato é que hoje em dia venho observando que a grande maioria dos noivos está, sem dúvida alguma, mais interessada nos preparativos do casamento.

É incrível ver um noivo mais participativo e dedicado ao seu casamento. Um noivo que age antes de tudo como um verdadeiro parceiro para o que vier pela frente.

Mas enfim, para quem busca dicas de como envolver os noivos nos preparativos, sempre digo que é fundamental mostrar o quanto é importante que eles se dediquem e participem dos momentos que antecedem o casamento. Mostrar o quanto a opinião deles faz a diferença para o resultado final.

Geralmente cabe às noivas convencê-los de participar. Mas o ideal mesmo seria que partisse dos noivos o interesse em se dedicar mais ao grande dia que – afinal de contas – também é deles

Com exceção da prova do vestido – é claro – tudo que é decidido antes do casamento pela noiva fica extremamente mais agradável com a companhia do noivo.

Como exemplo, posso citar a escolha do fotógrafo, pois, serão discutidos ali, os momentos que ficarão registrados para o resto da vida dos dois. Assim, como a filmagem que também fará esse registro de um dia tão único e importante na vida do casal. E é tão gostoso assistir aos vídeos de outros casamentos, e assim, já começar a viver um pouco da emoção do grande dia através de outros casais. Sempre tão especial.

Além disso, os noivos podem se interessar pelas degustações também, pois nada como participar das degustações de buffet e doces que serão servidos aos amigos em comum do casal. É importante além de participar, que os noivos palpitem sobre suas preferências e restrições também, claro. Fora que esses momentos são deliciosos sem medidas.

Nas reuniões de planejamento do casamento, com assessoria e cerimonialista, também é fundamental a presença dos noivos, pois tudo que será decidido para o dia do casamento vai ser tratado nessas conversas, que às vezes demoram horas e horas, mas são definitivamente as decisões que fazem a “alma do casamento”, como o formato do evento, as escolhas do casal, as observações importantes e detalhadas sobre cada detalhe da cerimônia e da festa.

Enfim, apenas foram exemplificados alguns dos momentos importantes e decisivos nos casamentos que devem contar com a participação do noivo e futuro parceiro de vida.

NOIVO

Foto: The Knot.

0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*