Sofia & Kaique

01 out 2013

{ Acessórios }

Bom, vou começar o post contando para vocês que quando vi as fotos desse casamento – dos noivos Sofia e Kaique – fiquei logo encantada.

Ou melhor, fiquei muuuito encantada.

Como sempre digo, adoro o novo, o diferente, o original e principalmente, o que de fato surpreende para esse mercado de casamento, onde geralmente tudo – ou quase tudo – se copia.

E foi assim que enxerguei todo o casamento. Começando pelo vestido da noiva feito por Paulo Araújo: como uma verdadeira obra de arte. Lindíssimo e original.

Sempre falo do trabalho do estilista Paulo Araújo por aqui. Sou fã mesmo, incondicional. Mas, nada como ler um depoimento de uma noiva que confirma o seu talento e principalmente, nada como ver mais um vestido feito por ele tão especialmente lindo e único.

E no geral, me encantei com tudo, pois “esse tudo” foi feito de acordo com a personalidade dos noivos, com a “cara deles” e da maneira que sempre sonharam. Bonito de se ver! O envolvimento dos dois em cada pequeno detalhe me chamou muito a atenção.

Pedi para a noiva que escrevesse um texto, contando com suas palavras um pouquinho deste dia mais que especial, e claro, trouxe para vocês lerem alguns trechinhos dele, com destaques  – em negrito – que achei importante fazer:

” O casamento aconteceu dia 03 de Agosto no Patú Anú e tudo foi pensado e planejado com muito carinho durante mais de um ano por mim e pelo Kaique.

O lugar: Nos apaixonamos de cara pelo Patú Anú e nenhum outro lugar que visitávamos tocava nosso coração. Lá é a nossa cara, rústico, com ar de casa, intimista. Não conseguíamos nos imaginar casando nesses mega salões que existem em Brasília.

O vestido: Posso dizer que o vestido foi o segundo (depois do noivo rsrs) item mais importante do casamento para mim. Como sou apaixonada por moda eu queria um vestido único, que saísse do comum mas que fosse atemporal ao mesmo tempo.

(…)

Juntando todas essas inspirações cheguei ao modelo ideal e fui atrás de algum estilista que  comprasse a ideia do modelo também. Foi aí que conheci o Paulinho e ele simplesmente PIROU com a ideia do vestido e conseguiu executá-lo de uma forma brilhante, não entendo até agora como ele conseguiu entrar na minha cabeça e desenhar e executar exatamente o que eu tinha imaginado. O mais importante desse processo todo foi que o vestido estava A MINHA CARA, várias pessoas vieram comentar que eu não estava “fantasiada” de noiva e que o vestido era eu, refletia minha personalidade. Indico o Paulo de olhos fechados, ele fez esse processo todo ser muito divertido e leve.

Música: O Kaique é DJ e na nossa história a música sempre teve um peso muito importante e não poderia ser diferente no dia da festa. O Kaique passou meses montando nossa playlist ideal, o que rendeu 6 horas de música que são a nossa cara. Dois dias antes do casório ele ainda mandou gravar 100 cds com todas as músicas da festa para dar de lembrança  (isso mesmo, 6 hrs de música) e ainda mandou imprimir com nossa logo. Os convidados adoraram e até hoje tem gente que me encontra e diz que desde então não tira o CD do carro.

Detalhes:

– A almofadinha e bandeja usadas para levar as alianças têm um valor sentimental pois foram as mesmas usadas no casamento da minha tia que foi o primeiro realizado na Catedral Metropolitana de Brasília e foi usada também no casamento dos meus pais.

– O bouquet foi feito pelo Kaique juntamente com a Rafa do Patú Anú, como ele ama flores ele resolveu escolher e me fazer uma surpresa, eu só descobri que bouquet ia usar no dia do casamento e ele ainda mandou fazer nosso brasão em prata para colocar na base do bouquet. Fofo, né?

– O colar foi uma novela rsrsrsr… me apaixonei pelo colar em pérolas da Tiffany & Co da coleção Fitzgerald. Como nos EUA era bem mais barato mais infelizmente eu não tinha nenhuma viagem programada para lá eu acabei comprando por telefone, no call center oficial da joalheria e pedi para que o entregassem no hotel de uma amiga que estava passando a lua de mel em Miami. Graças a Deus o colar foi entregue em perfeito estado e na data marcada, minha amiga ficou com tanto medo que acontecesse algo com ele que voltou para o Brasil usando, rsrs.”

Vamos ver as lindas – aliás, lindíssimas – imagens registradas pelo Alexander Muradas?!

B1 Sofia & Kaique

4 Sofia & Kaique

A2 Sofia & Kaique

3 Sofia & Kaique

C1 Sofia & Kaique

0 Sofia & Kaique

125 Sofia & Kaique

D1 Sofia & Kaique

A41 Sofia & Kaique

5 Sofia & Kaique

F1 Sofia & Kaique

G1 Sofia & Kaique

6 Sofia & Kaique

H1 Sofia & Kaique

E2 Sofia & Kaique

I1 Sofia & Kaique

7 Sofia & Kaique

J Sofia & Kaique

A11 Sofia & Kaique

10 Sofia & Kaique

91 Sofia & Kaique

M Sofia & Kaique

11 Sofia & Kaique

14 Sofia & Kaique

K1 Sofia & Kaique

13 Sofia & Kaique

15 Sofia & Kaique

12 Sofia & Kaique

8 Sofia & Kaique

aaa Sofia & Kaique

N Sofia & Kaique

17 Sofia & Kaique

18 Sofia & Kaique

20 Sofia & Kaique

21 Sofia & Kaique

P1 Sofia & Kaique

19 Sofia & Kaique

22 Sofia & Kaique

23 Sofia & Kaique

24 Sofia & Kaique

25 Sofia & Kaique

A21 Sofia & Kaique

Fotografia: Alexander Muradas| Decoração, Buffet, Local: Patú Anú| Bolo e Bem-Casados: Cecília Falcão| Doces: Maura Cota e Cecília Falcão| Convites e Papelaria: Hisabela Vieira|Vestido da Noiva: Paulo Araújo| Acessórios e brincos: Dora Thiago/ Maquiagem: Edu (Red)| Cabelo: Gigi (Deisderata)| Filmagem: Mídia Vídeo| Orquestra: Toccata| Cerimonial: Elda Ribeiro

Sofia & Kaique
5 (100%) 1 voto
31

31 Comentários

  1. Louise Viana

    1 de outubro de 2013 às 13:25

    Bom gosto e delicadeza definem… lindo!

  2. Mayra Pereira

    1 de outubro de 2013 às 13:25

    Lindo casamento!!! Felicidade a este casal que eu adoroo!! 🙂

  3. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 13:29

    Isso Louise! Bem isso! Bom gosto e delicadeza! Adorei a definição!
    Beijos!!!!!

  4. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 13:32

    Lindo mesmo, Mayra!!! 😉
    Beijos!!!!

  5. Mariana Souza

    1 de outubro de 2013 às 13:33

    UAUUUU, que casamento lindo!! Dá gosto de ver cada detalhe pensado com amor e carinho pelos noivos. Parabéns pelo post, Tita!! Beijooo!!

  6. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 13:36

    Lindo né, Zoca?! Que bom que gostou!!! =)

  7. Juliana Leão

    1 de outubro de 2013 às 14:45

    Uau Nath!!! Também amei!!! Tudo muito lindo e de muito bom gosto….Muradas arrasou também! E a noiva? Tem 18 anos?? rsrs linda ela…
    beijos

  8. Sofia

    1 de outubro de 2013 às 14:53

    Natacha, brigadão pelo Post!!! Até me emocionei!!! Muito melhor do que eu imaginava rsrs!! Arrasou!!

    Bjão 🙂

  9. Tati Lucena

    1 de outubro de 2013 às 15:36

    Que noiva mais linda! Uma energia que contagia!!! Amei saber os detalhes do casamento. Lembro que encontrei com a mãe da noiva em uma das provas do vestido lá no Paulinho. Muito linda tb! Pabéns pelo post, Poc! Arrasou!!!

  10. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 15:47

    Juju, realmente muito bom gosto envolvido!!!!!! A noiva é LINDA mesmo, parece uma boneca!!!!!! Muradas tb arrasouuuu! Concordo com tudo kkkk!
    Beijosss!!!!

  11. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 15:49

    Sofia, eu que te agradeço! Você estava LINDA! Mas LINDA com todas as letras e em todos os sentidos!!!
    ARRASOU MUITOOO!!!!!
    Fiquei feliz que tenha gostado do post!
    Beijo grande!

  12. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 15:50

    Que legal, Tãozis!!!!! =)
    E que bom que curtiu o post! <3
    Bjooo!!!!!!!!!!!!

  13. Izabella Chequer

    1 de outubro de 2013 às 16:57

    Casamento perfeito e de muito amor! Foi lindo ver a felicidade nos olhos deles!! Linda, Sofi!

  14. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 16:58

    😉

  15. Marília Piola

    1 de outubro de 2013 às 17:50

    Lindíssimo casamento, de muito bom gosto!! A noiva estava linda e com estilo próprio!!!
    E eu amo o Patú Anú, claro né?? rs! Beijosss 🙂

  16. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 18:31

    Verdadeee Ildiiis! O Patú Anú é demaiiis! E a noiva, sem palavras, linda mesmooo!!!! 😉

  17. Mayta Versiani

    1 de outubro de 2013 às 19:14

    Completamente apaixonada pelo vestido!!! Que noiva maravilhosa!!! Amei!!!

  18. Natacha

    1 de outubro de 2013 às 19:51

    Que bom, Mayta!!!!!!! Acho que essa noiva foi unanimidade, não foi?! INCRÍVEL DEMAIS!!!!

  19. Hisabela Vieira

    2 de outubro de 2013 às 23:59

    Foi uma honra poder fazer parte deste sonho, elaborar com um pouco mais de um ano o projeto da papelaria, ver os olhos da Sofia brilharem diante dos convites; convites estes que traduziu para os convidados a festa que os esperava!. Parabéns a toda equipe de profissionais! Em especial ao Paulinho Araújo a quem tenho a maior admiração; Paulinho sem palavras para descrever o vestido da Sofia.

  20. Natacha

    3 de outubro de 2013 às 1:59

    Que demais, Hisabela! Fiquei muito feliz com o seu comentário aqui no Blog! Obrigada!
    O casamento da Sofia foi de fato um sonho em todos os sentidos e sinto isso sem conhecê-la, apenas por ter visto as imagens e ter lido tudo o que ela escreveu relatando parte desse sonho.
    Beijos.

  21. Paulo Araújo

    3 de outubro de 2013 às 15:39

    Querida Tati, realmente só você poderia descrever com tamanha emoção um momento tão delicado. Realmente, quando a Sofia me procurou para desenhar um vestido para ele, foi uma sintonia imediata. Acreditamos nos mesmos princípios de sofisticação e elegancia, referencias dos anos 20 e 30. A partir dai, fui em busca da renda ideal, que eu consegui arrematar em Fevereiro desse ano, em Paris. Meu olhar estava atento a desenhos nao mais fabricados, devido a varias falências das usinas de rendas de Calais, França. Quando encontrei o desenho de revieras de pérolas, sabia que estava no caminho certo. Isso chama- se ” inspiração Divina” dado aqueles que amam o seu trabalho . Da mesma forma, quando Lemos diariamente as suas dicas, vemos um envolvimento especial, com intenção de passar aos seus leitores, uma possibilidade real,para quem acredita que casamento e coisa seria. Nos dias atuais, vemos varias pessoas tentando conduzir uma festa de casamento , com referencias muito artificiais. Isso nao cola mais. Temos que acreditar que o leitor, ao receber uma informação através de um blogue, ela ira buscar a veracidade, nao se tornando mais uma vitima do mercado de consumo virtual, sem personalidade e desconhecendo a qualidade e o envolvimento profissional de cada pessoa que participa deste dia, que deve ser inesquecível para as mulheres mais sofisticadas. Agradeço principalmente a Sifia, que acreditou no meu trabalho e a sua mãe, a querida Liz, que nao perdeu tempo em apoiar e acreditar no sonho de sua filha, que por sinal, você pode constatar pelas lindas fotos. Para finalizar, vou registrar a ultima frase do noivo Kaique: ao encontra-los na suite do Pat a Nu

  22. Paulo Araújo

    3 de outubro de 2013 às 15:50

    Para terminar , ele me disse: Paulo , obrigado por tornar a Sofia ainda mais bela, pois pude reconhece-lá em seu vestido de noiva ! Esse e o cara! O vestido e tudo que envolve esse universo, tem que ser a cara da noiva, e nao a cara de uma grife ou produtos de mídia que descaracterizam esse universo tão imaculado, que eu chamo de Casamento! Parabéns aos noivos, vida longa saúde e alegria. E para você Natachinha amada, muito sucesso em seu trabalho de conduzir sonhos e torna- los realidade. Beijao Paulinho.

  23. Natacha

    3 de outubro de 2013 às 16:57

    Paulinho, sem palavras! Vc é único em todos os sentidos! Um artista, um querido, um super profissional!
    Amei seu comentário!
    Obrigada de coração!
    Sorte a nossa em termos vc por perto!
    Mil beijos!

  24. Rosangela Predtechensky

    3 de outubro de 2013 às 23:22

    Paulo, meu querido! Você sabe do meu carinho e da minha admiração por você.
    A cada trabalho você se supera! Maravilhoso!!!!
    Mil beijos

  25. Natacha

    3 de outubro de 2013 às 23:26

    😉

  26. Rafaela Orlandini

    6 de novembro de 2013 às 23:20

    Realmente um casamento muito especial e pensado em todos os seus detalhes, sintonia de todos os profissionais envolvidos para tornar o sonho em realidade. Felicidades mil aos noivos,

  27. Natacha

    7 de novembro de 2013 às 0:11

    😉

  28. Ana Carolina

    7 de novembro de 2013 às 20:58

    Oi, Natacha! Você sabe quem foi o celebrante dessa cerimônia?

  29. Natacha

    8 de novembro de 2013 às 12:16

    Oi Ana Carolina, eu não sei, mas posso ver com a noiva e depois te conto por aqui! 😉

  30. Natacha

    11 de novembro de 2013 às 16:24

    Oi Ana Carolina,

    Falei com a noiva e ela me disse que quem celebrou a cerimônia foi o Diácono Gimenes. Disse que ele celebrou o casamento na igreja antes e no dia foi dar uma benção! Além disso, falou também que o indica de olhos fechados, por ele ser muito bem humorado e por ter recebido vários elogios! 😉

  31. Natacha

    11 de novembro de 2013 às 16:32

    E segue o email dele: diac.gimenes@gmail.com
    =)

Deixe seu comentário

*