Fernanda & Pedro

06 ago 2013

{ Noiva }

Um casamento lindo, muito lindo…! Surpreendente pela criatividade e cheio de detalhes incríveis.

Assim foi o casamento da Fernanda e do Pedro.

A produção da noiva – que aliás, estava linda demais – ficou por conta do Ricardo Maia e equipe. Seu vestido e sapatos são da estilista Maria Virgínia.

Os brincos maravilhosos usados pela noiva são relíquia de família. Eram da mãe do noivo e pela descrição da Fernanda, foi uma honra enorme usá- los.

Pedi que a noiva me contasse um pouco dos detalhes desse dia especial e trouxe alguns trechinhos de seu relato para vocês verem o tamanho do amor com que tudo foi preparado. Com dedicação sem igual dos noivos. Vejam só:

Eu e Pedro queríamos fugir do tradicional, fazer uma festa ao ar livre, descontraída e rústica, sem faltar conforto para os convidados…!

O cerimonialista Marcelo Pimenta foi a melhor escolha que fizemos. Ele superou nossas necessidades, se envolveu no casamento de tal forma que você não acredita.

A Dirce Decorações, foi outro fenômeno no nosso casamento…! Não há palavras para descrever sua dedicação. Participamos de tudo, das escolhas, nos palpites… A decoração foi um plano que foi se desenvolvendo, se amadurecendo e se aperfeiçoando ao longo de 10 meses. E o resultado foi uma linda e encantadora festa. Chamei de Vila dos Sonhos.

O buffet escolhido foi o Renata La Porta. Fomos tão bem atendidos e o que mais nos marcou foi o interesse deles em adequar seus pratos ao estilo de nossa festa, mudando a sua forma padrão de apresentação e composição dos pratos para atender ao nosso gosto, inclusive na forma de servir. Alguns exemplos: Fizemos um butiquim dos noivos que exigiam compotas rústicas; fizemos a entrada dos noivos na festa rodeados de garçons com foguinhos nas champagnes; servimos os convidados em lounges com bebidas em baldes (os garçons faziam reposição das garrafas e taças – ideia do Pedro)…! O interesse do Buffet em se adequar ao nosso gosto e a boa vontade foi realmente o diferencial dos demais.

O fotógrafo Bruno Stuckert foi uma escolha maravilhosa. Suas fotos são realmente artísticas. Ele é detalhista e dedicado. Conduz as sessões das fotos de forma bem natural, sem fazer-nos ficar fazendo poses que não fazem parte da nossa maneira de ser. E o resultado é fantástico. Amamos este profissional.

A música da cerimônia ficou por conta do Fernando Sanglard, que é uma pessoa extremamente querida. Você vê que ele realmente trabalha com o coração. Pessoa atenciosa e simples, um artista! Também contratamos o seu saxofonista para ficar tocando jazz entre a saída dos convidados da cerimônia e a entrada na recepção.

A Juíza de Paz Eunice Penaforte usou de palavras sensatas sem olvidar da parte sentimental. Ela foi perfeita.

Música da Festa: Paulinho Alabart (banda sertaneja de Belo Horizonte). O vocalista Paulinho tem uma energia e animação fora de série. Já começou o casamento animando a plateia. Foi sensacional. Depois a banda SALVE do Fábio Cavanha, grande amigo da mimha família. Nosso primeiro beijo foi num show dele e é claro que não poderia deixar de tocar no nosso casamento. Foi demais. E o DJ Leo fechou o casamento com chave de ouro…!

Eu e o Pedro fomos comprando coisas em vários lugares (como baldes de zinco personalizados que gelavam as bebidas nos baldes, que os convidados podiam levar depois; canecas de metal personalizadas como lembrancinha…) e muitos detalhes que nós mesmos fizemos manualmente. Foi muito bom!!!!”

Incrível com todas as letras! Tão bom quando vemos um casamento que se destaca com tantos diferenciais. De encher os olhos mesmo!

Aproveitem as imagens lindíssimas…!

113 Fernanda & Pedro

27 Fernanda & Pedro

52 Fernanda & Pedro

32 Fernanda & Pedro

42 Fernanda & Pedro

6A Fernanda & Pedro

83 Fernanda & Pedro

7A Fernanda & Pedro

8A Fernanda & Pedro

103 Fernanda & Pedro

114 Fernanda & Pedro

122 Fernanda & Pedro

132 Fernanda & Pedro

142 Fernanda & Pedro

154 Fernanda & Pedro

162 Fernanda & Pedro

16a Fernanda & Pedro

172 Fernanda & Pedro

202 Fernanda & Pedro

212 Fernanda & Pedro

222 Fernanda & Pedro

232 Fernanda & Pedro

115 Fernanda & Pedro

63 Fernanda & Pedro

28 Fernanda & Pedro

33 Fernanda & Pedro

43 Fernanda & Pedro

53 Fernanda & Pedro

73 Fernanda & Pedro

84 Fernanda & Pedro

94 Fernanda & Pedro

143 Fernanda & Pedro

155 Fernanda & Pedro

104 Fernanda & Pedro

116 Fernanda & Pedro

123 Fernanda & Pedro

163 Fernanda & Pedro

203 Fernanda & Pedro

193 Fernanda & Pedro

183 Fernanda & Pedro

213 Fernanda & Pedro

223 Fernanda & Pedro

233 Fernanda & Pedro

242 Fernanda & Pedro

251 Fernanda & Pedro

261 Fernanda & Pedro

271 Fernanda & Pedro

173 Fernanda & Pedro

281 Fernanda & Pedro

Casamento Fernanda e Pedro| Fotografia: Bruno Stuckert| Cerimonialista: Marcelo Pimenta| Decoração: Dirce Decorações| Vestido e sapato da Noiva: Maria Virgínia| Produção da Noiva: Ricardo Maia| Juíza de Paz: Eunice Penaforte| Buffet: Renata La Porta| Música da Cerimônia: Fernando Sanglard| Bandas: Paulinho Alabart e Salve| DJ: Léo| Cobertura e Banheiros: CTE Cambraia Toldos e Eventos| Papelaria e Convites: Chá das Duas| Sapatilhas: Beaulacet| Copeiras: Copeiras de Luxo| Doces: Cecília Falcão e Marina Bolos e Doces| Bolo: Marina Bolos e Doces| Cabine de Fotos: Mix Foto Cabine| Bouquet e Lapelas: Cássio Veiga| Manobrista: Divaldo

Vote neste post!
14

14 Comentários

  1. Louise

    6 de agosto de 2013 às 14:14

    Lindo! Casamento, pra mim, tem que ser assim… despretencioso, sincero, e onde as emoções são o verdadeiro destaque. Às vezes o luxo e a pompa são tão exagerados que acabam se destacando mais do que realmente interessa em um casamento #prontofalei rsrsrs

  2. Natacha

    6 de agosto de 2013 às 14:16

    kkkkk!!!!! #prontofalei foi ótimo, Louise!!!
    Fiquei apaixonada por cada pequeno detalhe desse casamento!!!!!!
    Que bom que gostou!!!!
    Beijos!!!!!!

  3. Louise Viana

    6 de agosto de 2013 às 14:26

    Pois é, Natacha, a gente sente falta de casamentos assim aqui em Brasília. Originalidade e simplicidade está passando longe dos fornecedores daqui. Desabafo de noiva que está penando para sair do convencional nesta cidade! rsrsrsrs

  4. Natacha

    6 de agosto de 2013 às 14:34

    Os noivos tem que ter personalidade, na minha opinião. O casamento tem que ter a cara deles em tudo, sempre tem que ser assim. Fazer um casamento com “a sua cara”, com tudo que gosta, que acha bonito, com detalhes que remetam a história dos noivos e por aí vai…! Te entendo bem e minha dica é: não deixe que os profissionais imponham nada, faça com que eles se adequem ao seu formato de casamento e às suas preferências! E assim, com certeza seu casamento será lindo…!

  5. Ana Carolina Freitas

    6 de agosto de 2013 às 16:59

    Amiga, lindas as fotos….. 🙂 que delícia de casamento!! parabéns, vc arrasa! beijos!

  6. Natacha

    6 de agosto de 2013 às 17:09

    Aninha linda, que bom que gostou!
    Casamento maravilhoso mesmo!!! =)
    Beijocas!

  7. Tati Lucena

    6 de agosto de 2013 às 18:38

    Casamento lindo e pelo visto emocionante! Achei os noivos muito felizes nas fotos!!! Amei cada detalhe e vou querer um casamento assim pra mim! kkkk 🙂

  8. Natacha

    6 de agosto de 2013 às 18:53

    kkkkkk, supeeeerrrr inspiração meeeesmooo Tãozis!!!!!!!! =)

  9. Mayta

    8 de agosto de 2013 às 19:02

    Muito lindo o casamento! Lindos os detalhes! Lindas as fotos! Bjs!

  10. Natacha

    8 de agosto de 2013 às 21:16

    Tudo muito lindo mesmo, Mayta!
    Bjoooo!

  11. Gicelma

    16 de agosto de 2013 às 13:06

    Que post lindo!!! Casamento exalando amor!
    Natacha, onde foi este casamento, em que local?

  12. Natacha

    16 de agosto de 2013 às 14:45

    Oi Gicelma, o casamento aconteceu na casa do pai do noivo!! 😉

  13. nathalie

    8 de agosto de 2014 às 14:15

    Gente, queria saber o nome do local do casamento? obrigada ! Beijos

  14. Natacha

    8 de agosto de 2014 às 14:33

    Oi Nathalie, foi na casa da família do noivo! 😉

Deixe seu comentário

*