Laura e Abrahão

03 ago 2017

{ Cerimônia }

Para falar desse casamento em especial, queria contar aqui antes, que conheço a Laura há muito tempo. Somos amigas de muitos e muitos anos atrás. Então quando ela me procurou junto com seus pais (que eu não via há tanto tempo) e com o Abrahão (na época seu noivo e agora seu marido) para falar do casamento e buscar ajuda, meu coração se encheu de alegria.

Alegria porque teria a possibilidade de ajudar uma amiga das antigas em um dia tão importante e pelo reencontro em si que também foi muito bom (reencontro com ela, seus pais, seus irmãos – uma família que sempre foi especial para mim).

Bom, o que mais me surpreendeu durante todo o período de preparação do casamento – e falava isso para Laura o tempo todo – foi o quanto eles foram noivos decididos. O casamento foi resolvido em um piscar de olhos, porque não existiram dúvidas, apenas certezas absolutas. E olha que não tínhamos muito tempo, mas enfim, deu tudo tão certinho, que deu gosto de ver…

Na manhã do sábado, dia 08 de julho, na residência da família do Abrahão, aconteceu a cerimônia budista do casamento da Laura e do Abrahão, celebrada pelo Lama Sonan.

A Laura entrou radiante ao lado do seu pai. As crianças da família participaram de forma intensa da cerimônia, em entradas diferentes, dando um charme todo especial ao cortejo.

As palavras – com voz embargada pela emoção – que introduziram a cerimônia, trazidas pela amiga da família e madrinha da noiva, Cris Gobbi, emocionaram a cada um dos convidados, pois foram palavras tocantes e cheias de significado. Ela realmente transmitiu amor em suas palavras. Foi lindo de ver e ouvir.

O Lama Sonan celebrou a cerimônia com seus rituais budistas e também com palavras de muito amor e muita fé. E a melhor parte: a celebração contou com tradução simultânea pela irmã da noiva, Luciana que falou lindamente. Gostei muito da tradução da Lu, pois tornou a cerimônia mais pessoal e intimista – e como uma boa dica: é sempre muito bacana quando alguém próximo/algum familiar participa de alguma forma das cerimônias de casamento.

A decoração escolhida para a celebração ficou extremamente elegante e as cores escolhidas foram as clássicas e eternas:  verde e branco. Tudo executado pelas queridíssimas Renata e Fernanda, da Petite Eventos.

Muitos ficus foram espalhados pela nave até o altar. Por trás do altar, uma parede também de ficus foi estruturada como cenário da cerimônia. Os convidados puderam assistir a toda a cerimônia de seus próprios lugares, de forma aconchegante e com “carinha de casa”, sabem?! Ficou demais!

Além disso, a mesa de bolo contou com naked cake com decoração espatulada por Las Pitangas com massa de baunilha, morangos, doce de leite argentino e amêndoas em lascas. Para decorar o bolo, as flores selecionadas foram: lisianthus branco, suculentas e áster. E ficou incrível! Os doces foram feitos pela D. Cirônia e os alfajores servidos como lembrancinhas, foram da Dulce Patagônia.

Um ponto alto e marcante da recepção foi o buffet Coffee Break que arrasou nos pequenos detalhes. Tudo delicioso e com apresentação impecável.

No mais, a pista de dança contou com a banda do Nego Henrique e com a melhor das energias até o último minuto. O bar de Aperol ficou por conta da La Kombitta e também foi um sucesso absoluto!

Os noivos eram pura alegria e amor do início ao fim da celebração. O que definitivamente faz valer cada pedacinho de um grande dia: a felicidade do casal! Realmente valeu!

Enfim, foi uma grande honra para mim participar de pertinho desse dia tão especial!

Aproveitem as fotografias da Maíra Ribeiro que arrasou na cobertura do casamento, no profissionalismo e eficiência!

 

Fotografia: Maíra Ribeiro| Consultoria: Natacha Lucena| Decoração: Petite Eventos| Vestido da Noiva: Maria Virgínia| Acessório: D. Cantidio| Produção da Noiva: Marcelo Vasconcelos e Equipe| Cerimonialista: Patrícia Mello (Staff Cerimonial)| Buffet: Coffee Break| Bolo: Las Pitangas| Doces: Cirônia Doces| Lembrancinhas: Alfajores Dulce Patagônia| Músicos da cerimônia: Marcinho Silva| Banda: Henrique (Nego) e Felipe Sobral| DJ: Mafra| | Bar de Aperol: La Kombitta| Vestidos das Daminhas: Maria Virgínia| Copeiras, Manobristas, Brigadistas e Seguranças: DNA| Forminhas: Clarissa Prado| Convites: Arte Convites

6

Juliana e Denis

28 jul 2017

{ Acessórios }

Oi pessoal!

Hoje vou mostrar aqui para vocês um casamento lindíssimo que aconteceu em Pirenópolis.

Juliana e Denis. Escrevo como se estivesse presente de coração nesse dia especial. Acompanhei os vídeos e todas as fotos nas redes sociais e tenho absoluta certeza do quanto foi inesquecível.

Bom, vamos lá descrever um pouco desse sonho que foi o casamento desse lindo e tão apaixonado casal.

O casamento aconteceu no Casarão Serra do Ouro em Pirenópolis, em um final de semana com céu azul, fins de tarde sem igual, lua cheia belíssima e uma energia boa que de fato pude sentir ao ver cada uma das imagens.

Para começar, destaco a foto do convite de casamento (dos mais lindos que já vi) com a árvore ilustrada que é a “cara do cerrado”: o ipê amarelo, que foi elaborado pela Bia Coutinho em aquarela. Lindo demais!!!!

Como a noiva bem explicou, a inspiração tema do casamento girou em torno da brasilidade, então ficou absolutamente sensacional essa identidade do ipê amarelo que é símbolo do Brasil e encontrado em abundância no cerrado com todo o contexto do convite, decoração e do grande dia o casamento.

A decoração extremamente elegante (e com carinha de aconchegante) ficou por conta das super queridas e mega talentosas, Adriana e Virgínia, da empresa La Vie. Mesas comunitárias, centros de mesa com suculentas, folhagens e muita madeira; o amarelo como cor que predominou perfeitamente; peças rústicas e de extremo bom gosto; decoração suspensa; sala de doces incrível e sem dúvida alguma, muito amor envolvido em cada um dos detalhes, como por exemplo os mini buquês colocados nos guardanapos (existe detalhe mais lindo?!).

Para a cerimônia os noivos optaram apenas por músicas bem brasileiras (MPB em seu melhor estilo). E como bem disse a noiva, teve também um pouquinho de U2 para dar uma quebrada e uma animada na entrada dos padrinhos.

A noiva entrou lindíssima ao som de Dia Branco, de Geraldo Azevedo, acompanhada de seu pai. O vestido que ela usou é da marca espanhola Yolán Cris com mangas longas, tule levemente perolado, aplicações de flores 3D brancas, com um leve toque de rosa e renda. No cabelo, usou peça da Baroque Atelier com pérolas e cristais. E um detalhe bem especial: usou brincos desenhados por ela mesma – já que é uma incrível designer de joias – com brilhantes e pérolas em formato gota South Sea.

O buquê usado pela Juliana foi feito pela Quero Flô e tinha tulipas, suculentas, rosas e angélicas nos tons verde claro, branco e rosa chá.

E o momento que registro como mais incrível ao ver as fotos, foi o encontro da Ju e do Denis ao abrirem seus braços, depois de se verem em plena nave com a maior alegria do mundo e um sorriso enorme estampado em seus rostos. Simplesmente demais!

Os noivos escolheram um celebrante de Porto Alegre, chamado Maurício para a celebração da cerimônia. E, como não poderia deixar de ser, também teve troca de votos de um para o outro. Por isso, capturei um trechinho do voto da Juliana para o Denis (que foi a coisa mais linda desse mundo todo): “E que a minha existência seja sempre a sua paz. Que bom que você me escolheu, pois eu escolho você para ser o meu companheiro para o resto dos meus dias….”

As alianças foram confeccionadas em platina também pela própria noiva, e: uau, ela arrasou demais. Quem levou as alianças até o altar foi a Mel (sobrinha do Denis – e para quem não sabe, minha sobrinha amada também, rs). Ela entrou linda de viver e emocionou a todos.

Os vestidos das daminhas foram elaborados pela Taiana Miotto Brand em linho azul e ficaram encantadores!

A cerimonialista que conduziu o casamento foi a Fabi Gattai.

O Buffet escolhido foi o Piquiras de Goiânia e os doces foram foi feitos pela Maria Amélia Doces que também fez o bolo com cobertura em buttercream branca e folhagens de açúcar. As lembrancinhas comestíveis foram: os tradicionais bem casados também da Maria Amélia e os alfajores da Dulce Patagônia, que são sempre um sucesso.

Vale destacar que a noiva também confeccionou para os padrinhos e pais um prendedor de dinheiro com um raminho da folhagem de ipê amarelo. E para as madrinhas e mães, um colar também confeccionado por ela. Detalhes que, sem dúvida alguma, fizeram toda a diferença!

Para o som da festa os noivos escolheram a banda Surf Sessions e também o DJ Léo S/A para conduzir a pista de dança até o fim.

Aproveitem as belíssimas imagens registradas pelo Bruno Stuckert que com muita sensibilidade e um olhar de quem realmente entende de fotografia, arrasou como sempre.

 

 

 CASAMENTO JU E DENIS 10

casamento-ju-e-denis-20

CASAMENTO JU E DENIS 21

CASAMENTO JU E DENIS 22

CASAMENTO JU E DENIS 23

CASAMENTO JU E DENIS 24

CASAMENTO JU E DENIS 25

CASAMENTO JU E DENIS 26

CASAMENTO JU E DENIS 27

CASAMENTO JU E DENIS 28

CASAMENTO JU E DENIS 29

CASAMENTO JU E DENIS 30

CASAMENTO JU E DENIS 31

CASAMENTO JU E DENIS 32

CASAMENTO JU E DENIS 33

CASAMENTO JU E DENIS 34

CASAMENTO JU E DENIS 35

CASAMENTO JU E DENIS 36

CASAMENTO JU E DENIS 37

CASAMENTO JU E DENIS 38

CASAMENTO JU E DENIS 39

CASAMENTO JU E DENIS 40

CASAMENTO JU E DENIS 41

CASAMENTO JU E DENIS 42

CASAMENTO JU E DENIS 43

CASAMENTO JU E DENIS 44

CASAMENTO JU E DENIS 45

CASAMENTO JU E DENIS 46

CASAMENTO JU E DENIS 47

CASAMENTO JU E DENIS 48

CASAMENTO JU E DENIS 49

CASAMENTO JU E DENIS 50

CASAMENTO JU E DENIS 51

CASAMENTO JU E DENIS 52

CASAMENTO JU E DENIS 53

CASAMENTO JU E DENIS 54

CASAMENTO JU E DENIS 55

CASAMENTO JU E DENIS 56

CASAMENTO JU E DENIS 57

CASAMENTO JU E DENIS 58

CASAMENTO JU E DENIS 59

CASAMENTO JU E DENIS 60

CASAMENTO JU E DENIS 61

CASAMENTO JU E DENIS 62

CASAMENTO JU E DENIS 63

CASAMENTO JU E DENIS 64

Fotografia: Bruno Stuckert.

2

Isabela e Felipe {Cerimônia e Recepção}

07 jun 2017

{ Cerimônia }

Dando continuidade ao post que fiz aqui com as fotos da decoração do casamento da Isabela e do Felipe, hoje trouxe as fotos lindas do Celso Júnior.

A cerimônia que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Saúde foi linda e emocionante em cada momentinho. As fotos descrevem bem o que estou dizendo aqui para vocês. A Isabela estava lindíssima e radiante, e a emoção (e amor transparente) dos noivos tocou cada um dos convidados. Foi realmente lindo.

A recepção aconteceu na Mansão dos Arcos e foi incrível, animada e cheia de boas energias.

Sobre a decoração – que estava impecável – eu comentei aqui com muito detalhes. Quem ainda não viu corre lá para ver.

Aproveitem e inspirem-se…!

Casamento Isabela e Felipe|  Fotografia: Celso Júnior| Local: Mansão dos Arcos| Decoração: Moça do Buquê| Acervo de Peças: A Garimpeira| Bolos: Las Pitangas| Doces: Las Pitangas, Cecília Falcão, Ciocollateria e Sucré| Cerimonialista: Fabi Gattai| Decoração da Cerimônia: Onoyama Flores| Papelaria: Estúdio Revoada| Igreja: Paroquia Nossa Senhora da Saúde| Filmagem: Brigadeiro Filmes (SP)| Bouquet: Moça do Buquê| Acessórios: Baroque e Isabella Nasser Joias | Cabelo e maquiagem: Helio Diff – Cabelo: Luis Marcelo Maquiagem: Gislaine| Buffet: Adriana Buffet| Banda: Guga Camafeu | Roupa dos Pajens: M Zanirato | Roupa das Daminhas: costureira| Padre que celebrou a cerimônia: Dom Altieri e Padre Marcos| Lembrancinhas: Sucré

0

Decote nas costas

16 mar 2017

{ Noiva }

Para as noivas que curtem decote nas costas, achei esse muito elegante e bonito.

Inspirem-se!

decote-nas-costas

Foto: 100layercake

0

Tendências nos casamentos em Brasília

06 mar 2017

{ Destination Wedding }

O que é fundamental hoje dentro de um mercado onde quase tudo que vemos está “com a mesma cara” é apostar e acreditar que o diferencial é sempre bem vindo.

As noivas de Brasília estão cada dia mais informadas e exigentes. Além disso, a grande maioria delas, pesquisa muito e está sempre antenada a todo tipo de tendência que aparece pelo Brasil e pelo mundo.

Os mini weddings continuam como forte tendência entre os noivos que procuram um perfil mais intimista. O casamento menor, com poucos e bons convidados, mais entrosamento entre as pessoas e mais atenção aos pequenos detalhes.

Além disso, outra procura que só cresce, é pelo Destination Wedding. Os casamentos nas praias paradisíacas do Brasil e do mundo todo têm sido cada vez mais frequentes. Sempre com a exploração da beleza natural dos locais, onde as fotografias ficam especialmente incríveis. Vale um pulinho aqui onde vocês vão encontrar posts antigos e cheios de conteúdo interessante sobre o tema.

Para as pistas de dança das festas de casamento, que estão cada vez com mais inovações, os carrinhos gourmets definitivamente chegaram para ficar.

Com menus variados e com infinitas opções como pipoca gourmet, guloseimas, churros, colheres de brigadeiros e muitas outras opções, os carrinhos gourmet deixam o evento muito mais charmoso. E sem dúvida alguma, a ideia de ter algo diferente e criativo nos casamentos, tem atraído consideravelmente os brasilienses. A La Kombitta é um excelente exemplo disso.

Outro ponto alto e tendência total na cidade, que tem conquistado espaço nos casamentos são os produtos saudáveis como os sucos detox, que, aliás, são uma excelente opção de lembrancinha. Além disso, os menus que contém opções mais saudáveis, por exemplo, livres de glúten e lactose, também estão ganhando cada vez mais espaço nas festas.

Vale acrescentar aqui, que nessa onda de saúde a todo custo, os noivos estão entrando em projetos para conquistar o bem estar ideal para o grande dia. Projetos que envolvem atividade física, tratamentos de estética, nutrição e também tratamentos que cuidam da postura, alinham a coluna e cuidam de uma forma geral da saúde pensando não só no dia do casamento, mas também no futuro. Como o #ProjetoNoivaSlim promovido pelo Stúdio Débora Flores e seu método Slim Fit, que tanto falamos por aqui (venha relembrar um pouco sobre esse projeto aqui). Tendência super positiva!

Outra novidade que vem ganhando espaço no mercado é a participação mais efetiva do noivo que antigamente costumava cuidar apenas das bebidas da festa. Hoje os noivos estão ligados também na música que será tocada, no buffet e na escolha de vários detalhes que envolvem o grande dia. Para o buffet, muitos têm feito questão da comidinha de boteco e para o bar, a seleção de cervejas artesanais também tem feito bastante sucesso.

Ainda sobre os noivos, vale falar aqui também sobre os pedidos de casamento que ganharam criatividade redobrada nos últimos anos. As surpresas têm sido bem variadas: em aeroportos, praias belíssimas, viagens em balões e com os cenários mais incríveis.

Para os acessórios da noiva, podemos citar um ressurgimento do clássico, nos últimos anos. Um ar antiguinho está sempre ressurgindo por aí, com objetos no estilo vintage, véu sobre o rosto, que trazem para a beleza da noiva um tom de mistério, com muito romantismo.

Para as cerimônias, podemos observar que a celebração mais personalizada e emocionante está com tudo. Como por exemplo, a leitura de votos dos noivos e a participação da família e amigos próximos nas cerimônias com leituras e homenagens especiais.

Para os convites, os lacres de cera voltaram com tudo e a caligrafia está mais rebuscada, com o “ar vintage” e mais antiguinho. Além disso, vale o destaque também para o papel reciclável, para as ilustrações gráficas e pinturas com aquarelas que ganham cada vez mais espaço e encantam muito os convidados.

Como as noivas tem se tornado cada dia mais exigentes e informadas com tudo que buscam e, na grande maioria das vezes, sabem exatamente o que estão procurando, prezam sempre pelo bom atendimento e pela qualidade do produto contratado.

Com isso, os profissionais estão se aperfeiçoando cada vez mais para atender o cliente da melhor maneira possível.

Assim, vamos acompanhando o crescimento de um mercado que faz circular bilhões de reais por ano e, que sem dúvida alguma, independe de crise, pois as pessoas encontram novos formatos, se adequam às novas situações, substituem produtos e estão sempre se reinventando.

mais-amor-por-favor

0