No jardim

19 jul 2016

{ Mini Wedding }

Um formato de casamento que amamos por aqui e vocês estão cansados de saber é o mini wedding. Para poucos e bons convidados, bem intimista, reservado e com carinha de aconchegante.

E uma ideia perfeita de local para realização dele é um jardim florido.

Trouxe algumas fotos para inspirar…!

CASAMENTO NO JARDIM 1

CASAMENTO NO JARDIM 2

CASAMENTO NO JARDIM 3

CASAMENTO NO JARDIM 4

Fonte: 100layercake

0

Restaurante Inácia {mini weddings}

24 nov 2015

{ Mini Wedding }

Bom, hoje vou contar para vocês a minha experiência no Restaurante Inácia de Brasília.

Na oportunidade, a imprensa foi convidada para um jantar de apresentação do novo Chef do Restaurante, o Jhon Ccolque, que conquistou título de melhor ceviche da cidade em premiação promovida pela Embaixada do Peru. Realmente delicioso!

E claro, como vocês bem sabem, sempre fico de olho em novos locais para realização dos mini weddings na cidade. E não deu outra, quando cheguei, já me encantei de cara.

O espaço, localizado na 103 sul, é aconchegante e acomoda até 80 (oitenta) pessoas. Ou seja, perfeito para os eventos pequenos, não acham?!

Além disso, o local é uma graça, cheio de obras de arte que dão um charme especial ao restaurante que ainda conta com um cardápio super variado e delicioso (mesmo!!!).

Enfim, para quem busca locais para realização de casamentos pequenos, noivados ou até mesmo um jantar para os padrinhos, super indico!

Anotem a dica e aproveitem!

RESTAURANTE INACIA

RESTAURANTE INACIA 2

RESTAURANTE INACIA 3

RESTAURANTE INACIA 5

INACIA

INACIA 2

Fotos: Rafael Lobo/Zoltar Design| Restaurante Inácia| CLS 103 Sul, Asa Sul, Bloco B, Loja 34| Telefone: (61) 3225-4006| Email: inaciacontato@gmail.com

2

Fernanda e Randel

23 set 2015

{ Mini Wedding }

Como disse aqui ontem para vocês, nós aqui no blog temos um amor incondicional pelos mini weddings porque o capricho com os detalhes sempre prevalecem.

E ainda nesse mesmo tema, trouxe para vocês verem a comemoração do casamento civil da Fernanda e do Randel que foi no formato mini (para apenas 30 pessoas) e contou com a decoração e carinho de sempre da Dot Paper.

Muitas fofurices espalhadas em cada cantinho, como uma mesinha com mini pranchetas e desenhos para colorir personalizados; o porta guardanapo que era um pedacinho de madeira com o nome de cada convidado; o menu com uma mensagem de agradecimento para família e amigos.

Além disso, a lembrancinha escolhida para as amigas solteiras foi um Santo Antônio muito fofo. E como outra opção de lembrancinha: uma caixinha com um saleiro e um pimenteiro em formato de passarinhos com a seguinte frase:

“Foi um passarinho que me contou

que não vale a pena guardar sonhos,

nem esconder sentimentos.

Que não é bom voar sozinho

e que todo mundo quer formar um ninho.

E eu concordo com o passarinho!”

Muito amor aos pequenos detalhes…! E que os noivos sejam felizes sem medidas!

Vamos ver as fotos que são do Miguel Castello, cuja empresa faz cobertura de fotos e filmagens de casamentos.

 

12

1

2

3

4

5

6

7

8

9

13

14

15

16

18

19

21

22

23

24

25

26

10

11

Casamento Fernanda e Randel| Fotografia e filmagem: Miguel Castello Photo + Filme| Convites, Lembranças, Papelaria e Decoração: Dot Paper| Pipocas: Tribeca NY| Docinhos : Tatiana Barros| Bem Casados: Lalé| Biscoitos em Chalkboard: Mi.Mo Biscoitos Finos| Bolo: Ateliê Mãe e Filha| Mesinha infantil: Cenário Festas

8

Simon Lau no Jardim Botânico {mini weddings}

22 set 2015

{ Mini Wedding }

Na última sexta-feira estive em um almoço para imprensa, no novo empreendimento do Chef Simon Lau, no Jardim Botânico em Brasília: o Simon Lau Smørrebrød.

Durante o dia, aos sábados e domingos, a cozinha do restaurante Aquavit transforma-se em uma venda de smørrebrød, sanduíche aberto típico dinamarquês (que significa pão com manteiga e a pronúncia em português é “smorbrot”). O restaurante é o único no Brasil a se especializar nessa preparação. “Vi no Smørrebrød a oportunidade de oferecer o mesmo padrão de qualidade do Aquavit, mas de uma forma bem mais descolada”, explica Simon.

E é sensacional, pessoal! Vocês não imaginam!

Os diferentes tipos de smørrebrød mesclam ingredientes nórdicos e brasileiros, seguindo a assinatura clássica da cozinha de Simon. A proposta é atender os clientes de forma mais casual, tanto para um almoço leve, brunch ou um piquenique no jardim – que é um charme sem fim…!

O restaurante está distante apenas 15 minutos do centro da cidade, localizado dentro do Jardim Botânico de Brasília, na beira de um lago rodeado por milhares de espécies de plantas. Com capacidade para 50 pessoas, a casa tem, segundo as próprias palavras do Simon Lau “um charme irresistível, poesia pura sendo rústica, como um fazenda em Goiás e ao mesmo tempo elegante em seu modernismo”.

Ah e o que bacana é que o Simon Lau Smørrebrød está oferecendo um cardápio com opções que estão sendo acrescidas aos poucos, de acordo com a criatividade do chef. A casa funciona aos sábados e domingos de 12h às 17h no Jardim Botânico de Brasília.

Conversando com a assessora do Chef, descobri que existe a possibilidade de fazer mini weddings (mas mini mesmo – para até 50 pessoas) , e vocês não acreditam na beleza local! Sério mesmo: maravilhoso com todas as letras! Ela me explicou que os noivos apenas teriam que se adequar às exigências do local (no caso, o Jardim Botânico), que com sua beleza natural, vale qualquer sacrifício.

Sinceramente, o mini wedding é um formato de casamento mais que perfeito, como sempre digo aqui para vocês. Para poucos e bons e com atenção aos mínimos detalhes! Claro que a dica se estende para um jantar de padrinhos ou até um noivado.

Além da paisagem, o local tem um clima rústico e extremamente agradável.

Enfim, por isso, trouxe algumas fotos para vocês verem que registrei na última sexta-feira e outras que recebi para divulgação!

Para inspirar…! Aproveitem!

SIMON LAU B

SIMON LAU C

SIMON LAU D

SIMON LAU E

SIMON LAU F

SIMON LAU G

SIMON LAU 1

SIMON LAU 2

SIMON LAU 3

SIMON LAU 4

SIMON LAU 5

SIMON LAU 6

SIMON LAU 7

SIMON LAU SMØRREBRØD
Local: Jardim Botânico de Brasília, Lago Sul
Endereço: SMDB – Área Especial – Brasília, DF 71
Telefone: (61) 3366-4686
Horário de funcionamento: Sábado e domingo de 12h às 17h
Site: www.simonlau.com.br

0

Erica e Delano

12 ago 2015

{ Mini Wedding }

Oi pessoal,

Outro dia postei aqui no blog um casamento no estilo mini wedding que aconteceu no restaurante Universal Diner.

E hoje estou trazendo para vocês verem o casamento da Erica e do Delano que também aconteceu no Universal. Simplesmente perfeita a ideia para quem busca um local aconchegante, diferente e para poucos convidados, vocês não acham?!

As fotos são dos queridos Vivi e Luiz Fotografias. Vamos ver?!

CASAMENTO 6

CASAMENTO 13

CASAMENTO 19

CASAMENTO 14

CASAMENTO 22

CASAMENTO 21

CASAMENTO 24

CASAMENTO 17

CASAMENTO 25

CASAMENTO 20

CASAMENTO 26

CASAMENTO 18

CASAMENTO 7

CASAMENTO 28

CASAMENTO 9

CASAMENTO 16

CASAMENTO 29

CASAMENTO 31

CASAMENTO 32

CASAMENTO 33

CASAMENTO 34

CASAMENTO 36

CASAMENTO 38

CASAMENTO 41

CASAMENTO 42

CASAMENTO 43

CASAMENTO 44

CASAMENTO 45

CASAMENTO 2

CASAMENTO 3

CASAMENTO 4

CASAMENTO 5

CASAMENTO 11

CASAMENTO 40

CASAMENTO 10

Fotografia: Vivi e Luiz Fotografias| Local: Universal Diner| Decoração e buquê: Rodrigo Resende| Produção da Noiva: Hélio Diff| Vestido da Noiva: Fernanda Ferrugem| Bolo: Las Pitangas

0