Lua de Mel: São Miguel dos Milagres

26 nov 2015

{ Lua de Mel }

Oi pessoal,

Bom, como alguns de vocês acompanharam pelas minhas redes sociais (Instagram: @natachalucena e Snapchat – natachalucena), estive no último mês em São Miguel dos Milagres para o casamento da Rafa (que é uma grandeee amiga) com o Collis. Ah, apenas para constar, o casamento será tema para post específico aqui no blog, vou mostrar tudo com muitos detalhes assim que receber as imagens, podem ter certeza disso.

E enquanto não mostro os dias maravilhosos de celebração do casamento, vou falar um pouco do paraíso chamado São Miguel dos Milagres para quem procura um destino de lua de mel aqui no Brasil.

Simplesmente perfeito. O lugar é calmo e paradisíaco, a praia é sensacional e o mar tem a temperatura inacreditável.

Passamos apenas três dias e quatro noites por lá, mas acho que o ideal da vida para recarregar as energias e aproveitar tudo com intensidade real, seria uma semana completinha naquele paraíso!

Bom, mas vamos lá. São Miguel dos Milagres é um dos mais antigos povoados de Alagoas. Fica há mais ou menos uma hora e quarenta minutos de Maceió. A viagem é bem tranquila, mas como tivemos recomendações de não pegar a estrada a noite, e como nosso vôo chegou tarde, dormimos em Maceió e fomos bem cedo na manhã seguinte.

Pelo que soube, a grande maioria das pousadas oferece o serviço de transfer para transportar seus hóspedes, então isso é bem tranquilo. É só deixar programado e acertar com a própria pousada o transporte do aeroporto ou de Maceió direto para São Miguel dos Milagres.

Nos hospedamos na Casa Acayu (antiga Pousada do Caju), que fica na Praia do Toque. E hoje vou contar um pouco para vocês sobre esse local paradisíaco e tão perfeitamente indicado para lua de mel.

Passamos dias incríveis nessa pousada e , sem dúvida alguma, com um dos atendimentos mais impecáveis que já tivemos na vida. Os donos e funcionários da pousada são de uma atenção inacreditável com seus hóspedes e isso nos marcou. Quem já se hospedou lá, vai entender perfeitamente o que estou falando.

Desde o momento que chegamos fomos recebidos com todo carinho e regalias do mundo. O aconchego e capricho com cada detalhe na pousada nos chamaram atenção na hora.

Além disso, o calor humano dos funcionários também é algo surreal. Aonde passávamos éramos recebidos com cumprimentos e muito carinho. Na piscina e na praia, éramos mimados com agrados a todo tempo. A estrutura oferecida na praia para os hóspedes (com direito a melhor água de coco de toda a vida) fez toda a diferença.

A impressão que dava era que quando estávamos indo para a praia, o funcionário da pousada era avisado e providenciava imediatamente as cadeiras que já eram colocadas na areia, com o guarda-sol aberto, e as respectivas toalhas sobre um banquinho.

Além disso, caso quiséssemos, bastava solicitar, que gentilmente nos traziam prancha de SUP, caiaque e até raquetes de frescobol – que aliás, é um  ponto alto para os hóspedes que podem além de aproveitar o sol, curtir esse tipo de atividade.

Outro ponto alto: a comida da pousada é simplesmente inacreditável de tão gostosa.

Já no café da manhã (no estilo à la carte), tínhamos a opção de escolher o que quiséssemos comer, com uma variedade fenomenal: tapioca com os mais deliciosos recheios; waffle com doce de leite; pão de queijo; frutas variadas e suculentas (já cortadinhas); ovos de todos os tipos, inclusive o delicioso Benedict e os pães mais fresquinhos e gostosos.

Para o almoço e/ou jantar tínhamos a opção de escolher também o que fosse do nosso agrado e o cardápio deles é de enlouquecer, pois tudo é realmente tentador. Mas o destaque fica para o bacalhau (um dos melhores que já comi na vida, de verdade).

A piscina que é uma delícia, conta com um bar (dentro dela) onde são preparados drinks incríveis para os hóspedes.

Enfim, somos mimados o tempo todo por lá e isso é maravilhoso. Por isso, nos dias que estive por lá pensei na mesma hora: nada melhor do que ser mimado na lua de mel, não acham?!

E de verdade, espero que possam aproveitar muito essa dica. Eu não vejo a hora de voltar pra esse paraíso!

9 Lua de Mel: São Miguel dos Milagres

33 Lua de Mel: São Miguel dos Milagres

39 Lua de Mel: São Miguel dos Milagres

——————————————————–X———————————————————-

E apenas para deixar um gostinho, vou colocar aqui algumas fotos dos bastidores do casamento da Rafa e do Collis (que registrei com meu celular e câmera mesmo), mas em breve teremos as fotos oficiais, ok?! Fiquem de olho!

Quando chegamos a nossa Pousada, os noivos tinham deixado essa surpresa incrível no quarto (muito mimos – tudo fofo demais):

61 Lua de Mel: São Miguel dos Milagres

No luau (com a noiva mais linda desse mundo todo):