Lua de Mel: Ilha da Madeira

09 set 2015

{ Lua de Mel }

Ano passado fiz uma viagem incrível pra Portugal e no fim dela, fomos conhecer a Ilha da Madeira, que fica ao sudoeste da costa portuguesa. A Ilha tem como capital a cidade do Funchal.

Na época, pelo meu Instagram (@natachalucena) muitas pessoas pediram que eu postasse dicas sobre a viagem aqui no Blog. O tempo acabou passando e como tinha postado muito nas redes sociais, acabei não trazendo um post completo da viagem para o blog. Perdão, pessoal! Mas nunca é tarde, não é mesmo?!

Então, nos últimos dias, fiz uma matéria para Revista Urbana Up que pedia como dica, um destino diferente e inédito para Lua de Mel. Não consegui pensar em outro local. Escolhi falar sobre a Ilha da Madeira, que sem dúvida alguma foi um dos lugares mais geniais que já conheci na vida! Que viagem!

E com isso, vou trazer para vocês também essa dica tão especial!

Além de ser uma viagem deliciosa, com várias opções de passeios por perto, no local podem ser encontrados hotéis incríveis com muitas opções para os noivos.

As paisagens são deslumbrantes e paradisíacas, a culinária é deliciosa e sem dúvida alguma, pode-se dizer que Funchal é uma terra de pessoas educadas e muito simpáticas. O artesanato local também é sensacional. Os trabalhos com renda da Ilha são de encher os olhos. Outro ponto a ser considerado é que quase o ano inteiro é possível encontrar um tempo bom, pois a Ilha mistura o clima tropical com temperado.

Ainda sobre a culinária vale acrescentar que as pessoas não podem deixar de provar o típico pão da região que é cozido sobre um caco de telha, conhecido como bolo do caco (pão de origem árabe presente em quase todos os restaurantes da Madeira). Outra iguaria deliciosa é o queijo local que, como a maioria dos queijos portugueses é feito de maneira artesanal.

Dica de Hotel:

O The Cliff Bay – O hotel é simplesmente perfeito para casais em lua de mel. Além de ser maravilhoso em todos os aspectos, possui pacotes incríveis para casais que buscam viagens românticas e inesquecíveis.

Piscinas maravilhosas, quartos com todo conforto possível, sauna, um spa com milhares de opções deliciosas e muito mais.

Uma dica perfeita para os casais é que o hotel conta com um visual estonteante para um happy hour em clima totalmente agradável e propício para a lua de mel. O pôr do sol dá o toque especial, quando a Ilha é visitada no verão, pois o sol se despede por volta das 21h30/22h dando um show à parte.

Além disso, o restaurante do hotel, Gallo D’Oro, possui uma estrela no famoso Guia Michelin e é muito recomendado.

Passeios imperdíveis:

O Teleférico da Madeira é realmente imperdível, pois no passeio é possível avistar uma mistura de cores e paisagens incríveis. O Restaurante Apolo pode ser uma boa opção para o almoço, pois sua comida é bem regional e muito gostosa. Depois do almoço, vale dar um passeio pelo Centro de Funchal (Avenida Arriaga) com direito a delícias em confeitarias e sorveterias locais e ainda com música ao vivo por vários cantinhos nas ruas. Vale também, um passeio pelas inúmeras lojinhas interessantes por perto, e claro, uma visita à Igreja da Sé do Funchal, que é a primeira Igreja erguida na Ilha, onde é possível aprender sobre a história da Madeira e ainda podem ser encontradas diversas estátuas de arte sacra.

Para quem gosta de diversão à noite, também vale uma visitinha ao Casino da Madeira.

Outro local imperdível para visitar na Ilha da Madeira é o Mercado dos Lavradores, que é um mercado onde se encontra artesanato local da melhor qualidade, os mais variados tipos de flores, frutas, peixes, muitas cores e muita agitação. As frutas podem (e devem) ser provadas no local. São deliciosas!

Existem também alguns passeios de barco por volta da Ilha que são fascinantes. Por se tratar de uma ilha localizada distante da costa portuguesa e africana suas águas são profundas (e frias!) o que possibilita visualizar alguns animais marinhos como baleias, golfinhos, tartarugas e outros. Como se trata de uma ilha vulcânica, a Madeira não possui praias como a que estamos acostumados a ver, com faixas de areia. O que vemos por lá são grandes paredões, que formam uma encosta em que o acesso ao mar se dá pelos próprios hotéis ou por trechos de pedra.

Enfim, anotem essa dica! Realmente imperdível!

cliff bay hotel 2 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cafe da manha cliff bay copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay hotel copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

centro de funchal copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

centro de funchal 2 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

centro de funchal 3 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

centro de funchal 4 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

eu e fabio Lua de Mel: Ilha da Madeira

igreja da se de funchal copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

teleferico da madeira 4 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

teleferico da madeira copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

teleferico da madeira 2 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

eu e fabio 2 Lua de Mel: Ilha da Madeira

teleferico da madeira 3 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay hotel 3 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay hotel 4 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay hotel piscina interna copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay hotel vista copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

happy hour cliff bay copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

happy hour cliff bay 2 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

happy hour cliff bay 3 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

eu e fabio 3 Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay vista copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

fabio Lua de Mel: Ilha da Madeira

hotel Lua de Mel: Ilha da Madeira

ilha da madeira 1 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

passeios de lancha na madeira copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

cliff bay por do sol copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

por do sol cliff bay copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

por do sol cliff bay 2 copy Lua de Mel: Ilha da Madeira

Fotos: arquivo pessoal.

Lua de Mel: Ilha da Madeira
Vote neste post!
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*