Dicas importantes!!!!

20 jan 2011

{ Etc. e tal... }

Quando decidimos casar, um turbilhão de sentimentos e emoções vem a nossa cabeça e geralmente ficamos perdidos com tantos afazeres e novidades em nossas vidas…
Por isso, preparei (com a ajuda de pesquisas pela internet) uma pequena lista com algumas dicas para vocês não se perderem nos preparativos e terem muito sucesso!

1) Uma reunião em família é muito importante para decisão dos gastos e de futura moradia. Na minha opinião passou o tempo de que a responsabilidade dos gastos com o casamento era só do pai da noiva. Hoje em dia, eu acho o máximo quando os custos são divididos entre ambos (os noivos – e não só a noiva – e seus pais)! Cada um com sua responsabilidade! Afinal, o casamento já começa daí. Com responsabilidades para os dois lados!

2) Escolher o local e data da Cerimônia! Se for Igreja, fechar imediatamente porque a concorrência e disponibilidade podem te pregar uma surpresa.

3) A lista de convidados!!! Tá aí um ponto importante! Pois o valor da festa será de acordo com o número de convidados! Claro que muitas vezes não temos saída, pois conhecemos muita gente, nossos pais também e acabamos fazendo uma lista maior do que realmente gostaríamos que fosse. Mas eu sugiro que essa lista seja restrita mesmo, apenas para as pessoas essenciais! Casamento não é uma festa qualquer e na minha opinião, nesse dia, devemos ter ao nosso lado apenas pessoas especiais! 

4) Os padrinhos. Eu acho bacana quando os padrinhos são avisados com uma certa antecedência, pois assim eles podem se programar e se organizar.

5) A escolha dos profissionais. Cerimonial, fotógrafo, bolo e doces, decoração, buffet, filmagem, vestido de noiva, roupa do noivo.

6) Os papéis e documentação necessária. Para quem vai casar no religioso com efeito civil, é preciso procurar um cartório para dar entrada na papelada e seguir com os trâmites necessários.

7) E para quem vai casar no religioso, lembrem-se do curso de noivos e da escolha do padre. Sugiro que o padre seja alguém com quem já tenham contato ou então que criem afinidade até a data do casamento. Isso é essencial! O padre vai celebrar a cerimônia com carinho e toda atenção que os noivos merecem.

8) Enxoval da casa nova. Lembrem-se que nos presentes de chá de panela e de casamento, vocês provavelmente não vão ganhar itens como vassoura, rodo, pano de chão…! E muitas vezes também não ganham jogo de toalha e roupa de cama. Então, para não serem pegos de surpresa, vale prepararem um enxoval para a casa nova.

9) Convites. Eu sugiro que o convite seja entregue a partir de um mês antes do casamento e se for para quem mora em outra cidade, dois meses antes.

10) Exames pré nupciais, consultas médicas, dentista. Não custa nada né?! Se é vida nova, vale à pena fazer aquele check up!

11) Lua de Mel. Se a vida estiver muito corrida sugiro uma agência de viagens que deixe tudo esquematizado para vocês apenas curtirem a lua de mel como tem direito.

12) Lista de presentes. Os noivos devem fazer deixar as listas prontas nas lojas. De preferência devem ir acompanhados de mães ou de amigos que já são donos de casa para terem uma boa noção de como montar uma lista cheia de presentes úteis.

13) A escolha da data para os Chás (de panela, bar ou lingerie). Sugiro que não seja feito de última hora, pois podem saber, quanto mais perto do casamento, maior a correria. Por mais que pensem que pode estar tudo resolvido, no final sempre tem algo mais.

14) Salão da noiva. Deve ser agendado com a maior antecedência possível (de preferência junto com a cerimônia), pois a concorrência de horário é sempre muito grande nos salões. E claro, não esqueçam de agendar a prévia do cabelo também. Ah, acho desnecessário fazer prévia de maquiagem.

checklist Dicas importantes!!!!
Imagem: reprodução.



Por enquanto é isso. Vocês têm mais alguma dica/sugestão?! Deixem por aqui.
Beijinhos,
Natacha.


Ficha Técnica:
Algumas Informações: Finíssimo

Dicas importantes!!!!
Vote neste post!
7

7 Comentários

  1. Vanessa Santos

    20 de janeiro de 2011 às 17:17

    Adorei as dicas, mais aqui eu sempre ecebo convites com 2 meses de antecedência!!!
    Beijos

  2. Tati

    21 de janeiro de 2011 às 0:53

    Que máximo! Ótimas dicas, Bol! Adoreisis! bjos

  3. Roberta

    21 de janeiro de 2011 às 2:00

    Tem um selinho pra vc lá no blog!
    Beijocas
    http://casamentobetaeivan.blogspot.com/

  4. Mari Piola

    25 de janeiro de 2011 às 20:28

    Titoca! Amei todas as dicas! Estava lendo e pensando: é isso mesmo! Fiz quase tudo que você indicou e digo que valeu a pena! E o que não fiz, me arrependo! Rs!

    Beijos!

  5. Natacha Lucena

    5 de fevereiro de 2011 às 22:39

    Vanessa querida, acho que a entrega dos convites com dois meses de antecedência está ok tb! =)

    Tãoziiisss, que bom que gostou!!!! =)

    Roberta, obrigada pelo Selinho!!!!

    E Mari, que bom que vc concorda com as minhas dicas! Eeeeeee!!!! =)

  6. Lucielle

    17 de fevereiro de 2011 às 0:48

    Dicas maravilhosas!!!
    Seguirei a risca.

  7. Carlosrbc

    10 de março de 2011 às 14:03

    Bom primeiro quero me apresentar, meu nome é Carlos tenho 21 anos e trabalho com filmagem de casamentos a 6 anos, não sou casado, mas tenho uma visão boa sobre casamento de tanto conhecer noivos, e pessoas, e realmente todas as dicas são boas, todos detalhes são importantes, e eu como cinegrafista, gosto muito de registrar cada momento, cada olhar e sempre estou aprendendo e fazendo o melhor para dar aos noivos oque todos merecem, ver o seu momento tão especial de uma forma diferenciada e bonita. Ótimo post, abraços!
    Faça uma visita no meu blog e veja alguns videos meus: http://kingofvideos.wordpress.com/

Deixe seu comentário

*