10 lições sobre casamento

22 fev 2016

{ Etc. e tal... }

Bom, como vocês sabem, eu já fui noiva um dia. E isso já foi há quase oito anos. Uau! E olhaaa, que saudade eu tenho!

Outro dia escrevi um pouco aqui no blog sobre ansiedade e me peguei pensando sobre um pouco do que aprendi organizando o meu casamento. E claro, decidi compartilhar com vocês (noivas) alguns dos meus aprendizados.

Vamos lá!

1 – Sejam noivas reais! Permitam-se viver cada momento com intensidade.

2 – Se puderem, tiverem tempo e conseguirem se organizar financeiramente para isso, não deixem de viver os momentos prévios ao casamento. Façam ou permitam que as madrinhas, amigas e mães organizem junto com você o chá de panela (ou chá bar), chá de lingerie, jantar para padrinhos e todos esses momentinhos únicos e inesquecíveis que antecedem o grande dia.

3 – Já falei isso algumas vezes em outros textos. Mas como esse é um ponto bem importante, vou martelar nele, rsrs. Escolham  profissionais em quem confiem plenamente. Pesquisem por referências, escutem outras noivas, outras experiências. Não escolham “no escuro” de jeito nenhum.

4 – Não se contentem com pouco. Se por acaso, algum profissional contratado não estiver doando o seu máximo, façam com que isso aconteça de alguma forma. Cobrem as respostas e solicitem ajuda quando acharem necessário.

5 – E ainda assim, não fiquem apenas esperando que as coisas simplesmente aconteçam. Muitas vezes, as noivas se acomodam por cansaço ou por preguiça mesmo da agenda tão cheia de compromissos o tempo todo. Mesmo com os melhores profissionais contratados, a noiva tem que ir à luta também. Costumo dizer que ela tem que se interessar verdadeiramente pelo grande dia que está chegando porque tudo passa tão rápido e depois só fica a saudade. Nada como doar o máximo de si para cada pedacinho do casamento. Vai valer à pena, eu garanto!

6 – Invistam tempo e dedicação na cerimônia do seu casamento. Organizem cada pedacinho dela para que seja única, emocionante e inesquecível. E falo isso porque muitas noivas focam apenas na recepção e festa. Não deixem que isso aconteça.

7 – Ainda sobre a cerimônia, repassem as músicas que serão tocadas em cada momento. Elas darão o toque emocionante para a celebração, tenham certeza disso. E para isso, contratem bons músicos! Chequem a sonorização e passagem de som do local! Isso é fundamental!

8 – Boa comida e boa bebida farão a diferença. Sem dúvida alguma. E para isso, é preciso apenas que pesquisem e tenham boas referências do buffet contratado e claro, que não deixem nada faltar. Isso é muito importante para que o casamento seja perfeitinho como vocês estão sonhando.

9 – Pista de dança cheia é sinal de sucesso da festa. O reflexo de uma boa festa está também na boa música e animação da pista! Invistam tempo nisso!

10 – No dia do casamento, sejam como convidados da própria festa. Relaxem e curtam cada segundo!

Resumidamente, não existe uma receita mágica para o casamento perfeito. O que existe é desejo real de que tudo saia lindamente como sonhado. Boas energias, bons pensamentos, dedicação máxima e amor de sobra são o segredo do sucesso para o seu casamento!

10 licoes casamento 10 lições sobre casamento

10 lições sobre casamento
Vote neste post!
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*