Boa semana

10 jul 2017

{ Etc. e tal... }

Que a semana seja leve e alegre…!

Foto: 100layercake.

0

Compartilhando amor

23 jun 2017

{ Etc. e tal... }

Oi pessoal!

Hoje é daqueles dias que me deu vontade de escrever aqui para vocês.

Uma das maiores vantagens de ter esse blog é poder compartilhar o amor.

Aliás, quem anda compartilhando amor por aí?! Não é só no dia dos namorados que se diz que ama, viu pessoal?!

Não é só no dia das mães, nem apenas no dia dos pais, que devemos lembrar, dar carinho, fazer uma ligação que seja ou dar um abraço apertado em quem amamos.

Quando compartilhamos o amor, elogiamos o próximo ou damos bom dia e boa tarde para àqueles que estão por perto, o mundo nos devolve com a mesma intensidade.

Se temos amor para dar, vamos receber amor e isso é o básico dessa vida.

Às vezes tudo parece tão difícil, estamos sem paciência, sem motivação e quando comunicamos esse amor com um sorriso, um gesto, uma gentileza que seja, parece que o mundo começa a sorrir de volta, que as portas se abrem e as janelas se enchem de luz…!

Façam um teste e depois me digam se não estou falando a mais pura verdade! Acreditem!

Bom, sou uma pessoa que está cumprindo uma longa jornada de aprendizado e que tenta colocar cada um desses aprendizados em prática dia após dia.

Por isso venho aqui compartilhar amor sempre que puder! E espero que hoje ao lerem esse texto, compartilhem o um pouquinho desse amor por aí!

Tenham um final de semana especial!

Beijos,

Natacha.

0

Agradecer sempre

09 jun 2017

{ Etc. e tal... }

Oi pessoal,

Aqui estou novamente para falar de um tema que tenho pensado muito nos últimos dias: agradecer sempre. Em primeiro, segundo e terceiro lugar: gratidão pela vida, pela saúde, pelas oportunidades, e nossa, por tanto mais…

Não sei se vocês reparam em volta, mas meu Deus, como as pessoas tem se lamentado de tudo e de todos. Na maioria do tempo, as pessoas estão falando mal de outras pessoas, reclamando da vida, da falta de tempo, da falta de dinheiro, dos problemas e do universo inteiro.

Será que essas pessoas não percebem o quanto são injustas com a própria vida?! Será que elas não percebem que a insatisfação é um veneno para alma?! Será que não conseguem se libertar desse mal que é a lamentação eterna?

Enfim, confesso que a energia pesada dessas pessoas balança a minha estrutura muitas vezes. Mas nem por isso, deixo que isso me afete, pois se tem algo que aprendi nos últimos meses foi a priorizar, valorizar e até mesmo listar os infinitos motivos de gratidão em minha vida.

Escrevo esse texto apenas para que pensem no quanto a gratidão transforma as nossas vidas.

Mais uma vez peço que apenas parem. Parem de reclamar de um tempo que não volta mais. Parem de reclamar da falta desse tempo porque nós é que escolhemos o que fazemos do nosso tempo. Nós comandamos e conduzimos a nossa vida exatamente como queremos conduzir e comandar. E de fato, cada um tem a vida que merece ter.

E mais uma vez volto no tema que tratamos por aqui outro dia: autoresponsabilidade (quem não leu, vem ler aqui). Pois, definitivamente, colhemos sempre o que plantamos e somos o resultado de nossos comportamentos.

Se estamos apenas lamentando e reclamando o mundo vai nos devolver da mesma forma, podem apostar.

Agradeçam sempre e o mundo também vai devolver! Ahh, vai!!!! Acreditem nisso!

Beijos,

Natacha.

0

Autoresponsabilidade

16 maio 2017

{ Etc. e tal... }

Bom dia pessoal!

Bom, dando sequência aos temas reflexivos que gosto de trazer por aqui de vez em quando, hoje vou trazer um assunto que me fez (e faz sempre) pensar bastante sobre atitudes e consequência geradas para as nossas vidas.

Parem para pensar no quanto jogamos a responsabilidade de tudo nesse mundo nas pessoas e no universo inteiro. Se algo vai mal, “a culpa nunca é nossa”. Se algo dá errado, com certeza foi porque “fulano ou ciclano fizeram algo que não deviam ter feito”.

Apenas parem com isso, por favor.

A responsabilidade da nossa vida, das consequências do que fazemos por nossas vidas e principalmente de como está a nossa vida hoje é única e exclusivamente nossa!

Parem de jogar a responsabilidade no mundo dos problemas que foram causados por vocês mesmos! E no momento que você começa a se responsabilizar pelos seus próprios atos, as reclamações diminuem, as atitudes positivas aumentam, a vida agradece, a saúde agradece, as desculpas somem, os motivos para agradecer são redobrados e as historinhas (e mimimis) são jogados pela janela!

Quando você reconhece que é dono da sua vida e que é responsável por tudo que tem acontecido, você toma inclusive coragem para seguir em frente e adquire uma vontade sem igual de mudar suas atitudes para colher novas consequências.

Acreditem, tudo pode ser transformado e isso depende apenas de você!

E o melhor, sem dúvida alguma, ainda está por vir…!

Beijos,

Natacha.

2

Honra e gratidão

11 abr 2017

{ Etc. e tal... }

Oi pessoal,

Bom, quero falar um pouco aqui hoje sobre sentimentos que podem nos ajudar a crescer e evoluir. E falo para vocês noivas, noivos e meus leitores de uma forma geral.

Antes de começar, quero contar que no último final de semana participei de um curso intensivo sobre inteligência emocional, chamado Método CIS (Coaching Integral Sitêmico), promovido pela Febracis – que é a maior instituição de Coaching das Américas. Se alguém já ouviu falar ou já fez o curso vai entender um pouco mais sobre o que vamos falar aqui.

Esse curso, além de ter sido extraordinário para a minha vida por mais de mil motivos, me fez refletir sobre valores e sentimentos essenciais para o nosso crescimento individual, pessoal e profissional.

E como quero e preciso comunicar e repassar esse amor que recebi nos últimos dias, resolvi vir aqui para dividir com vocês um pouco do que está dentro do meu coração.

Farei isso com mais frequência daqui pra frente, ok?! Afinal, comunicar o amor é fundamental! E esse epaço é a melhor e maior ferramenta que tenho para isso!

Bom, vamos lá!

Muitas vezes passamos horas do nosso dia falando mal dos outros, reclamando da vida, sentindo raiva do mundo, e descarregando energia ruim por onde passamos. Quem nunca, né?!

A partir do momento que entendemos que somos absolutamente responsáveis pela vida que temos e pelo que atraímos para nós mesmos, paramos para pensar que esse tipo de sentimento ruim só nos leva para baixo, nos faz vítimas de situações criadas por nós mesmos. E a vitimização meus amigos, é o mal da humanidade.

Por isso quis escrever um pouco aqui para vocês sobre honra e gratidão.

Ao invés de ficarem reclamando da vida, de tudo e de todos, apenas sejam gratos por essa vida, pela saúde que possuem, pelo ar que respiram. Sejam gratos e a vida de vocês vai mudar, acreditem!

Sejam humildes, para honrarem a quem serviu de escada para vida de vocês e retribuam como compromisso de vida àqueles que te estenderam a mão. E digo para que sejam humildes, pois a arrogância e a prepotência são características que definitivamente não levam ninguém a prosperar!

Amor, integridade, tolerância, fé, lealdade e generosidade são sentimentos que devemos trabalhar diariamente! Pensem nisso com carinho!

Se buscam sucesso nessa vida, lembrem-se: honrar o próximo e agradecer sempre!

E podem apostar, a partir daí, o melhor está por vir…!

Tenham uma semana extraordinária!

Grande beijo, com muito amor,

Natacha.

0