Autoresponsabilidade

16 maio 2017

{ Etc. e tal... }

Bom dia pessoal!

Bom, dando sequência aos temas reflexivos que gosto de trazer por aqui de vez em quando, hoje vou trazer um assunto que me fez (e faz sempre) pensar bastante sobre atitudes e consequência geradas para as nossas vidas.

Parem para pensar no quanto jogamos a responsabilidade de tudo nesse mundo nas pessoas e no universo inteiro. Se algo vai mal, “a culpa nunca é nossa”. Se algo dá errado, com certeza foi porque “fulano ou ciclano fizeram algo que não deviam ter feito”.

Apenas parem com isso, por favor.

A responsabilidade da nossa vida, das consequências do que fazemos por nossas vidas e principalmente de como está a nossa vida hoje é única e exclusivamente nossa!

Parem de jogar a responsabilidade no mundo dos problemas que foram causados por vocês mesmos! E no momento que você começa a se responsabilizar pelos seus próprios atos, as reclamações diminuem, as atitudes positivas aumentam, a vida agradece, a saúde agradece, as desculpas somem, os motivos para agradecer são redobrados e as historinhas (e mimimis) são jogados pela janela!

Quando você reconhece que é dono da sua vida e que é responsável por tudo que tem acontecido, você toma inclusive coragem para seguir em frente e adquire uma vontade sem igual de mudar suas atitudes para colher novas consequências.

Acreditem, tudo pode ser transformado e isso depende apenas de você!

E o melhor, sem dúvida alguma, ainda está por vir…!

Beijos,

Natacha.

2

Honra e gratidão

11 abr 2017

{ Etc. e tal... }

Oi pessoal,

Bom, quero falar um pouco aqui hoje sobre sentimentos que podem nos ajudar a crescer e evoluir. E falo para vocês noivas, noivos e meus leitores de uma forma geral.

Antes de começar, quero contar que no último final de semana participei de um curso intensivo sobre inteligência emocional, chamado Método CIS (Coaching Integral Sitêmico), promovido pela Febracis – que é a maior instituição de Coaching das Américas. Se alguém já ouviu falar ou já fez o curso vai entender um pouco mais sobre o que vamos falar aqui.

Esse curso, além de ter sido extraordinário para a minha vida por mais de mil motivos, me fez refletir sobre valores e sentimentos essenciais para o nosso crescimento individual, pessoal e profissional.

E como quero e preciso comunicar e repassar esse amor que recebi nos últimos dias, resolvi vir aqui para dividir com vocês um pouco do que está dentro do meu coração.

Farei isso com mais frequência daqui pra frente, ok?! Afinal, comunicar o amor é fundamental! E esse epaço é a melhor e maior ferramenta que tenho para isso!

Bom, vamos lá!

Muitas vezes passamos horas do nosso dia falando mal dos outros, reclamando da vida, sentindo raiva do mundo, e descarregando energia ruim por onde passamos. Quem nunca, né?!

A partir do momento que entendemos que somos absolutamente responsáveis pela vida que temos e pelo que atraímos para nós mesmos, paramos para pensar que esse tipo de sentimento ruim só nos leva para baixo, nos faz vítimas de situações criadas por nós mesmos. E a vitimização meus amigos, é o mal da humanidade.

Por isso quis escrever um pouco aqui para vocês sobre honra e gratidão.

Ao invés de ficarem reclamando da vida, de tudo e de todos, apenas sejam gratos por essa vida, pela saúde que possuem, pelo ar que respiram. Sejam gratos e a vida de vocês vai mudar, acreditem!

Sejam humildes, para honrarem a quem serviu de escada para vida de vocês e retribuam como compromisso de vida àqueles que te estenderam a mão. E digo para que sejam humildes, pois a arrogância e a prepotência são características que definitivamente não levam ninguém a prosperar!

Amor, integridade, tolerância, fé, lealdade e generosidade são sentimentos que devemos trabalhar diariamente! Pensem nisso com carinho!

Se buscam sucesso nessa vida, lembrem-se: honrar o próximo e agradecer sempre!

E podem apostar, a partir daí, o melhor está por vir…!

Tenham uma semana extraordinária!

Grande beijo, com muito amor,

Natacha.

0

Com amor

10 mar 2017

{ Etc. e tal... }

Quando uma imagem vale mais que mil palavras…!

gisele

Foto: Vogue.

0

07 anos por aqui

09 mar 2017

{ Etc. e tal... }

Março é um mês muito especial para o blog. Viva!

Hoje vim aqui para dividir e comemorar com vocês os 07 (sete) anos desse nosso espaço.

Quando penso eu tudo que já vivemos por aqui nesse tempo, todos os frutos colhidos com esse trabalho, vejo que criamos juntos um cantinho de puro amor. E quanto amor!

São 07 (sete) anos de posts absolutamente dedicados e envolvimento total!

E que venham muitos anos pela frente! Muito e muito amor a ser compartilhado ainda…

07-anos-blog-comemoracao

Grande beijo,

Natacha.

0

2017 (com amor)

11 jan 2017

{ Etc. e tal... }

Oiê pessoal!

E depois de alguns dias e descanso, estamos de volta por aqui…!

Que o nosso ano novo seja lindo e leve! Que venha carregado de boas histórias e as mais belas surpresas.

Que tenhamos lindos casamentos para mostrar e muita beleza para compartilhar.

E que assim seja…!

casal

Foto: 100layercake.

2