Enxoval para a casa nova: quarto do casal

30 jan 2012

{ Enxoval }

Oi pessoal!

O post de hoje é bem bacana e bem útil! Conversando com a Mari do blog assim eu gosto, ela me deu a brilhante ideia de trazer dicas de enxoval para a casa nova. Com certeza, vocês vão aproveitar demais este post e os próximos no mesmo seguimento que virão por aí…!

Fiz uma pesquisa bem bacana e decidi começar com a parte de enxoval para a cama do casal.

Começo falando para vocês que é leitura obrigatória esse post aqui do blog assim eu gosto que fala absolutamente todos os passos para a escolha da cama de casal. E concordo demais com as meninas do assim eu gosto quando elas falam que se você resolveu se casar e quer começar a montar sua casa nova, um dos primeiros passos é escolher a cama de casal, certo?!

Para isso é preciso saber o tamanho da cama; as distâncias entre cabeceira, parede, janelas; o tipo da cama (cama box ou com cabeceira); o tipo de colchão e por fim, o enxoval necessário para a cama.

Complementando o post, fiz uma pesquisa de enxoval completo para a cama do casal e claro, também tomei como base as minhas escolhas logo que me casei. Acho bacana saber o que é e o que não é fundamental.

Vamos lá!

Enxoval para o Quarto do Casal:

Lençóis:

– 04 jogos completos de lençóis de tecidos mais finos (com mais fios);

– 04 jogos completos de lençóis mais básicos (para o cotidiano mesmo). Podem apostar, algumas vezes vamos querer lençóis mais especiais para a nossa cama e outras vezes lençóis mais básicos. Por isso, não deixem de variar bastante nas escolhas e nunca pensem que 08 jogos completos são um exagero, pois eles mancham e com o tempo, não são mais os mesmos.

Cobertores:

– 02 cobertores (sendo um mais levinho e o outro mais quentinho, de lã talvez ). Uma boa dica é optar pelos anti-alérgicos que sem dúvida alguma, são os melhores. Gosto muito do de microfibra, super macio e uma delícia para época de frio.

Edredon:

– 01 edredon (adoro e super indico os de pluma de ganso). E de preferência, optem por um de cor neutra, como por exemplo, azul marinho, pois pode ser usado no lugar da colcha na época do frio e a cor neutra – e escura – é sempre menos arriscada de enjoar e/ou sujar fácil;

Colchas:

– 03 colchas (de preferência que combinem bem com os conjuntos de lençóis escolhidos);

Travesseiros:

– 04 travesseiros (mesmo que cada um use apenas 01 travesseiro na hora de dormir, a cama fica muito mais bonita com 04 travesseiros, vocês não acham?!)

Manta:

– 01 manta (de preferência de cor neutra). Para colocar no pé da cama, sabem?! Confesso que apesar de ter uma  em casa, não uso muito. Só usei no começo da casa nova. Mas claro, fica a dica, pois acho lindo!!!

Fronhas:

Acho bem importante a compra de fronhas avulsas de coras neutras (brancas, bege, azul marinho e pretas). São essenciais na hora da arrumação dos travesseiros na cama, que geralmente são 04, portanto, devem ser escolhidas independentemente dos conjuntos de lençóis.

– 03 pares de fronhas avulsas;

Saia (para a cama box):

– 02 saias. Apesar de não ser obrigatória, a cama fica tão linda com ela. Por isso, acho essencial para a cama box;

Rolinhos e/ou travesseirinhos:

– 02 de cada (apenas decorativos, portanto, opcionais).

Imagem: assim eu gosto

Espero que tenham gostado e que aproveitem bastante as sugestões! Aguardem os próximos posts frutos da parceria incrível com o blog assim eu gosto!!!!

Beijos,

Natacha.

7