Saúde em dia {por Flávia Botelho}

11 maio 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal,

Hoje trouxemos um tema muito importante para as noivas: saúde em primeiro lugar.

Sempre importante focar na saúde e disso, a Flávia Botelho – personal fitness e treinadora do método SlimFit – entende muuuuito bem.

Quero que aproveitem muito essas dicas da Flavinha, pois elas nos ajudam a refletir sobre como andamos levando a nossa vida e como estamos evoluindo dia após dia. São dicas especiais sobre a nossa alimentação, nossos treinos e principalmente, a nossa saúde de uma forma geral.

Então, façam bom uso, ok?!

“Olá noivas, tudo bem?

Hoje eu quero começar meu post fazendo duas perguntas pra vocês:

1- Vocês escolhem alimentos através da contagem de calorias?
2- Vocês acham que emagrecer e perder peso é a mesma coisa?

Essas são questões muito pertinentes e que geram muita confusão. Então vou buscar direcioná-las da melhor maneira, ok?
Não se preocupem em contar calorias. Busquem olhar os nutrientes dos alimentos que você quer consumir. Exemplo: um brigadeiro pequeno possui cerca de 90 calorias, as mesmas calorias que uma maçã, porém a maçã é mais nutritiva do que o brigadeiro.

Entendem o que quero dizer? Quando você for escolher seus alimentos busque os benefícios que ele lhe trará como um todo e não apenas nas calorias que ele tem.

Aproveitando que estamos falando de saúde eu já entro na segunda questão e te pergunto: o que é mais saudável: emagrecer ou perder peso?

Primeiro precisamos entender a diferença: “perder peso” é estar mais leve na balança e isso pode ser perder massa magra, o que não é bom. Nesse caso perder peso está diretamente ligado apenas a uma reeducação alimentar.

Porém, quando aliamos uma reeducação alimentar à prática de atividade física, nós mudamos a nossa composição corporal, ou seja, reduzimos o percentual de gordura e aumentamos ou mantemos a nossa massa muscular. Nesse caso estamos “emagrecendo” e a balança passa a não ser um bom parâmetro porque podemos ganhar peso ou simplesmente estagnarmos no peso devido a essa mudança corporal, o que é muito bom.

O recado que quero deixar é: esqueçam a balança e as calorias. Preocupem-se em ingerir alimentos ricos em nutrientes praticarem atividade física com regularidade, pois assim vocês com certeza terão mais saúde.”

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.