Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

13 set 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Dando continuidade aos nossos temas super importantes para noivas e mulheres em geral – afinal, quem nessa vida não ama se cuidar, não é mesmo – trouxe hoje mais um texto super interessante da fisioterapeuta Emanuelle Correia.

Aproveitem as dicas!

“Não resta dúvida que o salto alto é um marco na imagem de elegância e feminilidade da mulher, mas quem usa regularmente ou ocasionalmente, relata algum desconforto.

O sistema linfático é estimulado pela contração muscular, pois não tem uma “bomba” que faça circular por todo o corpo igual ao coração. Um dos estímulos mais importantes para o sistema linfático é a contração muscular plantar e a da panturrilha.

Ao usar salto alto ocorre uma diminuição da contração muscular plantar e da panturrilha, levando a uma sobrecarga do sistema linfático, o que pode desencadear:

– Aumento de sangue residual nas pernas;

– Menos retorno venoso;

– Mais inchaço;

– Mais sensação de peso e cansaço

Em alguns casos pode ocasionar: enxaqueca, ansiedade e dor de cabeça, porque a pressão exercida nos pés pelo uso do salto alto provoca mudanças no sistema nervoso.

O ideal é usar saltos de até 5 cm e variar os sapatos. Quando não for possível, intercale o uso do salto alto com um mais baixo. A drenagem linfática e o exercício são ótimos aliados no combate desses efeitos no corpo.”

 

salto alto 4 Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

salto alto Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}
5 (100%) 1 voto
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*