Higienização de pincéis {por Emanuelle Correia}

19 nov 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal, 

Para começar a semana com foco nas boas dicas, hoje trouxe um post com texto excelente da fisioterapeuta, Emanuelle Correia.

Aproveitem!!!!!!!!!!

“Hoje quero lembrar a importância da higienização dos pincéis para saúde da sua pele. É super rápido de fazer, basta ter disciplina!

Os pincéis acumulam produto e poeira, favorecendo o desenvolvimento de bactérias e fungos.

Uma vez contaminados podem causar irritações ou dermatites, que desencadeiam doenças infecciosas, como micose, herpes, foliculite. Então mantenha sempre seus pincéis e esponjas limpos.

Existem produtos bactericidas em spray que você limpa cada vez que for utilizar, para retirar o “grosso” da sujeira no dia a dia. Eu uso um da MAC , ele rende muito, deixa limpinho e é bem prático. Eu passo o produto para um frasco com spray e borrifo no pincel, em seguida limpo no papel toalha ou higiênico com delicados movimentos de vai e vem. Repito o processo até o pincel ficar limpinho, mas é muito rapidinho. A cada 15 dias ou 1 vez por mês é necessário realmente lavar esse material.

Aplique o sabonete Johnson realizando movimento de vai e vem, para não estragar as cerdas. Procure não molhar o cabo para melhor durabilidade. Enxágue em água corrente até sair toda espuma escura. Se necessário realize novamente o processo até que a água saia limpinha. Por fim, pressione as cerdas e deixe secando de maneira que as cerdas não fiquem abafadas.

Meninas, isso faz parte da rotina de cuidados com a pele! Não é só maquiar, ok?!”

 

pinceis Higienização de pincéis {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

Higienização de pincéis {por Emanuelle Correia}
5 (100%) 3 votos
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*