Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

13 jun 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Hoje trouxe mais um texto excelente da Flávia Botelho para o nosso Projeto Noiva Slim e com o propósito sempre de divulgar saúde e bem estar por aqui…!

Espero que possam aproveitar!

“A prática de atividade física regular deveria ser encarada como um “remédio”.

O que eu quero dizer com isso?! Que não ser sedentário faz você ganhar saúde e mais ainda: pode evitar que você desenvolva doenças como diabetes, hipertensão, AVC, depressão, doenças coronarianas dentre outras.

Além disso, praticar atividade física com regularidade libera hormônios do bem estar e prazer, te dando assim, mais disposição e bom humor para encarar a vida.

Mas eu sei que para a maioria das pessoas a prática de atividade física é muito difícil de virar hábito, mal este que afeta cerca de 60% da população mundial, pois o sedentarismo infelizmente afeta a grande maioria da humanidade.

Se você está nesta estatística, quero te falar uma coisa. Pense da seguinte forma: reserve 30 minutos do seu tempo pelo menos três vezes (3x) na semana para praticar atividade física. Isso mesmo! Hoje os estudos científicos estão avançados nessa área e sabe-se que em pouco tempo e treinando com uma boa intensidade podemos atingir excelentes resultados para a melhora da saúde.

Importante: treinar “sem furos” pelo menos três vezes (3x) na semana (assiduidade vai fazer a diferença!) e com uma boa dosagem no volume e intensidade do seu treino. Nesse caso um bom profissional de educação física vai saber te orientar.

Comece aos poucos, porém com regularidade e com boa orientação. As chances são grandes de você finalmente começar a adquirir o tão difícil hábito da prática de atividade física.

Voltando ao que eu disse lá no início desse texto: Corra ao invés de tomar analgésicos. Nade ao invés de tomar ansiolíticos. Caminhe ao invés de tomar antidepressivos.

Deixe a atividade física ser o seu remédio.”

 

aula slim fit flavia botelho 4 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 8 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 13 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

Fotos: Sarita Freitas| Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): (61) 98115-1025

Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}
5 (100%) 2 votos
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*