Casamento, gravidez e saúde {por Flávia Botelho}

16 out 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

 

Oi oi pessoal! 

Hoje vou trazer mais um assunto super interessante e muito importante abordado pela Flávia Botelho para as meninas que se casam e pensam em engravidar um dia!

Aproveitem!

“É um processo natural a grande maioria das noivas pensar em um dia engravidar, não é mesmo?!

E muitas vezes essa vontade se concretiza logo após o casamento.

Caso esse seja o seu desejo, é fundamental que você esteja com o peso adequado para ter uma boa gestação. Isso porque tanto na gestação quanto no parto o peso corporal da gestante vai interferir na saúde do bebê e também na saúde da própria gestante.

Mas qual seria o peso ideal? Isso vai depender do peso + altura (identificado através do chamado índice de massa corporal) e um médico ou nutricionista deve atuar nesse processo de controle – que deverá ser individual.

Se a mulher engravidar com baixo peso podem ocorrer sérios danos como, por exemplo, o bebê nascer com baixo peso correndo risco de adoecer. Além disso, pode ter problemas no desenvolvimento e chances de problemas cardiovasculares quando adulto.

Se a mulher engravidar acima do peso ou obesa, pode ter problemas como a diabetes gestacional e a pressão alta. E mais, neste caso, o bebê também pode ter uma pré disposição à obesidade infantil e diabetes quando adulto.

Portanto, a melhor maneira de evitar esses problemas é se cuidando antes de engravidar e claro, durante a gestação também.

Praticar atividade física regular e cuidar da alimentação são as principais ferramentas para se prevenir problemas futuros e ainda, para conseguir  chegar ao peso ideal.

Então noiva, cuide da sua saúde desde já!”

 

Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Como se tornar mais saudável?! {Por Flávia Botelho}

25 set 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi oi pessoal!

Para começar a semana da melhor forma, hoje trouxemos mais um texto escrito pela Flávia Botelho para ajudar na orientação sobre uma vida mais saudável para as noivas.

E falando nisso, quem já conhece o nosso Projeto Noiva Slim?! Quem ainda não conhece, corre aqui. Venham participar com a gente, pois tenho certeza absoluta que vão se apaixonar!

E agora vamos às dicas da Flavinha. Espero mais uma vez que possam aproveitar muito!!!

“Você tem vontade de ser uma pessoa mais saudável, mas não sabe por onde começar? Então vou passar cinco passos que inicialmente podem torná-la mais saudável.

Mas lembre-se que, de nada vai adiantar seguir orientações se realmente essa transformação não acontecer de dentro para fora. O que eu quero dizer é que mudar só depende de nós mesmos. As pessoas podem até nos auxiliar, mas cabe a nós ter o foco e a disciplina necessária para mudar de fato.

Passo 1 – Tenha um sono de qualidade – Não falo especificamente em tempo de sono, mas em qualidade de sono. Relaxe, pare a mente e o corpo e se permita umas horas de descanso total para que você esteja pronta para iniciar um novo dia.

Passo 2 – Pratique atividade física – Deixar de ser sedentária significa afastar de você doenças como obesidade, hipertensão, diabetes, doenças cardíacas dentre outras. Além de te deixar mais ativo e com energia.

Passo 3 – Cuide mais da alimentação deixando de priorizar os alimentos industrializados, açúcar refinado e frituras. Só em reduzir esses tipos de alimentos, você já perceberá benefícios em um curto prazo.

Passo 4 – Tenha atitudes positivas – Depois de 10 anos estudando como a personalidade de uma pessoa pode interferir na qualidade ou não de sua vida, pesquisadores holandeses concluíram que “ter atitudes positivas melhora o bem estar e diminui risco de doenças”

Passo 5 – Beba no mínimo dois litros de água por dia – A lista dos benefícios da água para nossa saúde são inúmeras: controle da temperatura, melhora da função intestinal, prevenção de câimbras, controle da pressão sanguínea, aumento da resistência física, dentre outros benefícios. Anote essa dica: experimente ficar com uma garrafinha durante todo dia para controlar o seu consumo de água.

Não são passos difíceis. Acredite! Se forem seguidos, você sentirá rapidamente os bons efeitos na sua saúde! Permita-se!”

 

Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Periodização de treino {por Flávia Botelho}

21 ago 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi oi pessoal,

Segue mais um texto para vocês com as dicas da Flávia Botelho.

O tema de hoje é super interessante, espero que possam aproveitar muito!

“Bom dia noivas, tudo bem? Como andam os treinos de vocês? Estão conseguindo treinar todos os dias? Como anda a frequência semanal? Que atividades estão fazendo?

A melhor maneira de treinar é fazendo uma periodização semanal e digo isso porque os resultados só aparecerão se o treino for realizado com planejamento e não tem como ver resultados se não houver um controle em relação a intensidade do treino. Além disso, deve haver também a divisão correta dos grupamentos musculares, utilização correta dos estímulos e métodos de treino, escolha das atividades mais eficientes para seu objetivo e descanso adequado.

Vou aqui dar duas sugestões de como eu gosto de periodizar os meus treinos durante a semana.

Exemplo1:

Atividades – musculação e corrida

Segunda – treino de membros inferiores;

Terça – treino de membros superiores em formato de circuito;

Quarta – corrida de 30 minutos;

Quinta – treino de membros inferiores;

Sexta – treino de membros superiores em formato de circuito;

Sábado – corrida de 30 minutos;

Domingo – dia off

Obs: os treinos de musculação assim como os de corrida são realizados no máximo em 30 minutos.

Exemplo 2:

Atividades – Slim Fit e corrida

Segunda / quarta / sexta – Slim Fit

Terça/ quinta/ sábado – corrida 30 minutos

Domingo – dia off

Percebam que as programações semanais são bem distintas isso porque as atividades possuem uma metodologia muito específica e particular onde deve-se levar em consideração principalmente o tipo e tempo de descanso que devemos dar aos grupamentos musculares trabalhados em cada dia.

Podemos também periodizar treinos em períodos menores (03 ou 04 vezes na semana por exemplo), mas independente da quantidade de vezes um profissional de educação física é fundamental para elaborar a melhor estratégia para você.

Uma boa alimentação também interfere (e muito) na velocidade e eficiência dos resultados.

Espero ter ajudado cada uma de vocês a dar uma direção no que diz respeito à atividade física que escolherão fazer, porque levando isso a sério vocês verão lá na frente que toda essa dedicação valerá muito a pena.”

 

 

Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

 

0

Aceitação {por Flávia Botelho}

20 jul 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi meninas!

Segue mais um texto escrito com muito carinho pela Flávia Botelho para vocês refletirem sobre o assunto – que por sinal, é muito interessante.

Aproveitem!

“Noivas queridas, tudo bem?

O meu papo hoje é sobre aceitação. Como você se enxerga? Você gosta do que vê? Você quer melhorar algo no que vê ou você quer mudar totalmente aquilo que vê? São perguntas que parecem semelhantes, mas que na verdade são bem distintas.

Tenho escutado muitas mulheres falarem que querem uma personal trainer para transformem seus corpos em corpos de blogueiras que são referências de corpo “ideal”. E sabe o que respondo? Que não faço milagres, infelizmente.

Eu sempre falo que sou 100% motivada por algumas blogueiras. Gosto principalmente de vê-las incansáveis em seus estilos de vida (“Life style”), principalmente nos momentos em que estou com preguiça, ou com frio, ou querendo comer aquela besteira desnecessária. Lá estão elas sempre impecáveis nas suas rotinas fitness. Confesso que muitas vezes vendo isso eu me motivo a continuar no caminho certo!

Mas quando falamos de corpo aí o assunto muda porque é fato que muitas vezes isso pode gerar uma enorme frustração e isso não é nem um pouco saudável.

Entendam que corpo é algo muito particular. Na maioria das vezes nossas inspirações tem um biotipo muito diferente do nosso, o que torna impossível ter o mesmo corpo mesmo com toda dedicação.

Muitas vezes também a disciplina delas é surreal porque elas vivem de seus corpos enquanto nós trabalhamos e ainda treinamos.

O recado que quero passar com esse post é apenas para que seja você a sua maior motivação e busque melhorar aquilo que você não gosta em você.

Corpo “ideal” é o seu corpo trabalhado com saúde e melhorado naquilo que não gosta tanto. Mas sem deixar de se aceitar como você é.

Ao invés de querer ter o mesmo corpo que a “musa fitness” ou entrando mais ainda na sua realidade: ao invés de querer ter aquele braço fininho, ou aquela cinturinha, ou aquelas costas maravilhosas daquela noiva que vestiu aquele vestido e ficou perfeita, olhe para o seu vestido e veja qual parte do seu corpo você deve priorizar nos treinos para que ele fique o mais valorizado possível quando finalmente chegar o seu grande dia.

Busque ser uma versão melhor de você. Dessa forma, não haverá frustração, apenas alegria. E mais: você será noiva verdadeiramente segura e feliz.”

 

Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Dieta e mudança de hábitos {por Flávia Botelho}

30 jun 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Hoje trouxemos mais um texto escrito pela Flávia Botelho e com um tema que é unanimidade de busca entre noivas: dieta.

Aproveitem muito essas dicas!

“Olá noivas, tudo bem?
Hoje quero conversar um pouco sobre um assunto que aterroriza muita gente e que na verdade não é tão ruim assim… Aliás, eu acho que não é nem um pouco ruim. Estou falando de DIETA.
Quando falamos em dieta muita gente já associa a sofrimento, desprazer.
Podem acreditar! Fazer dieta não deve ser assim e se for é porque não está acontecendo da forma correta.
Precisamos pensar que quando decidimos fazer dieta temos que estar dispostos a procurar um bom nutricionista para que ele mude nossos hábitos alimentares e não em seguir receitas de bolo ou dietas da moda ou de revistas.
Dietas muito restritivas tendem a não ser sustentáveis.
O que vai te fazer emagrecer e, principalmente, te manter magro é uma reeducação alimentar.
Entendam o seguinte: emagrecimento está diretamente ligado a hábitos alimentares saudáveis e também a atividade física regular. É simples assim.
Se eu fizer a vocês seguinte pergunta: quantas pessoas querem emagrecer?
Tenho certeza que muitas levantarão a mão, mas se eu perguntar para essas mesmas pessoas quantas estão dispostas a parar de comer besteiras e deixar de serem sedentárias garanto que muitas desistirão. Não é mesmo?
Então o recado que quero deixar é o seguinte: mude seus hábitos ou então mude as suas expectativas. Procure um bom nutricionista e um educador físico, mas acima de tudo, esteja empenhado em mudar porque no final das contas tudo depende exclusivamente de você.”

 

Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0