Qualidade do sono X qualidade de vida {por Flávia Botelho}

08 jun 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Aqui estou mais uma vez para trazer um texto muito importante escrito pela Flávia Botelho para nossas leitoras noivas que se preocupam com a saúde de uma forma geral.

Que tenhamos sempre motivos para agradecer pela nossa saúde e que possamos cada vez mais nos conscientizar sobre o quanto é fundamental cuidarmos dos nossos hábitos!

E aqui está mais um texto excelente da Flavinha para nos fazer refletir!

Aproveitem!

“Olá noivinhas de plantão, tudo bem?
Quero fazer duas perguntas pra vocês. Vocês estão treinando, se alimentando bem, mas não estão vendo resultados? E como anda o seu sono?

Sim, é isso mesmo! A qualidade do sono está diretamente ligada ao seu peso na balança.
Em São Paulo uma das maiores pesquisas já feitas no mundo sobre sono e saúde acaba de comprovar que dormir mal faz toda diferença no nosso peso corporal.
Isso porque, ao contrário do que se pensa, durante o sono o organismo trabalha. Os músculos se recuperam do esforço realizado no dia e o cérebro se exercita para fixar na memória o que aprendemos durante o dia anterior.Quando dormimos mal, o nosso metabolismo fica mais lento, gastamos menos energia e para piorar, sentimos mais fome.

Sabemos que a vida da noiva é uma loucura onde 24 horas são poucas horas para um dia, mas não esqueçam que sem saúde não aproveitamos os momentos da vida com a intensidade que deveríamos. E o casamento é um momento que deve ser bem vivido, não é mesmo?
Então a dica que dou é: organize com qualidade e sem desespero suas atribuições do casamento (busque apoio profissional se puder), separe 30 (trinta) minutos do seu dia para treinar, cuide da sua alimentação e tenha um sono de qualidade (se desligue totalmente quando for se deitar).
Lembre-se que a saúde deve ser sempre a sua maior prioridade.”

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Saúde em dia {por Flávia Botelho}

11 maio 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal,

Hoje trouxemos um tema muito importante para as noivas: saúde em primeiro lugar.

Sempre importante focar na saúde e disso, a Flávia Botelho – personal fitness e treinadora do método SlimFit – entende muuuuito bem.

Quero que aproveitem muito essas dicas da Flavinha, pois elas nos ajudam a refletir sobre como andamos levando a nossa vida e como estamos evoluindo dia após dia. São dicas especiais sobre a nossa alimentação, nossos treinos e principalmente, a nossa saúde de uma forma geral.

Então, façam bom uso, ok?!

“Olá noivas, tudo bem?

Hoje eu quero começar meu post fazendo duas perguntas pra vocês:

1- Vocês escolhem alimentos através da contagem de calorias?
2- Vocês acham que emagrecer e perder peso é a mesma coisa?

Essas são questões muito pertinentes e que geram muita confusão. Então vou buscar direcioná-las da melhor maneira, ok?
Não se preocupem em contar calorias. Busquem olhar os nutrientes dos alimentos que você quer consumir. Exemplo: um brigadeiro pequeno possui cerca de 90 calorias, as mesmas calorias que uma maçã, porém a maçã é mais nutritiva do que o brigadeiro.

Entendem o que quero dizer? Quando você for escolher seus alimentos busque os benefícios que ele lhe trará como um todo e não apenas nas calorias que ele tem.

Aproveitando que estamos falando de saúde eu já entro na segunda questão e te pergunto: o que é mais saudável: emagrecer ou perder peso?

Primeiro precisamos entender a diferença: “perder peso” é estar mais leve na balança e isso pode ser perder massa magra, o que não é bom. Nesse caso perder peso está diretamente ligado apenas a uma reeducação alimentar.

Porém, quando aliamos uma reeducação alimentar à prática de atividade física, nós mudamos a nossa composição corporal, ou seja, reduzimos o percentual de gordura e aumentamos ou mantemos a nossa massa muscular. Nesse caso estamos “emagrecendo” e a balança passa a não ser um bom parâmetro porque podemos ganhar peso ou simplesmente estagnarmos no peso devido a essa mudança corporal, o que é muito bom.

O recado que quero deixar é: esqueçam a balança e as calorias. Preocupem-se em ingerir alimentos ricos em nutrientes praticarem atividade física com regularidade, pois assim vocês com certeza terão mais saúde.”

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Como chegar bem na lua de mel {por Flávia Botelho}

18 abr 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal,

O tema hoje é de interesse absoluto para as noivas, afinal que noiva que não quer chegar arrasando na lua de mel, né?! Por isso noivinhas, não deixem de aproveitar intensamente as dicas da Flavinha (treinadora do método SlimFit e Personal mega competente), que é especialista em treinos de qualidade!

Vamos lá!

“Queridas noivas, tudo bem?

Para o post de hoje eu pensei naquela noiva que tem como destino de lua de mel a praia ou para a noiva que quer se casar na praia bem tranquila com seu corpo na hora de colocar um biquíni.

Sabemos bem que as coxas, glúteos e abdômen são as partes do corpo que a mulher mais se preocupa em manter na linha não é mesmo? Então, darei aqui algumas dicas que considero fundamentais para que vocês realizem um treino de qualidade na hora de trabalhar essas musculaturas, seja na musculação ou no Slim Fit.

Assim como falamos no post anterior sobre treinos de membros superiores, é fundamental que priorizem também nos treinos de membros inferiores, os exercícios multiarticulares, pois assim, além de utilizarem exercícios eficientes e seguros, você também aperfeiçoará seu tempo na academia.

Exercícios que não podem faltar no seu treino de MMII (membros inferiores): agachamento, afundo, leg press e levantamento terra. Acreditem, esses exercícios quando bem executados, em uma ordem correta, respeitando o intervalo de descanso, volume e intensidade, além da utilização correta dos estímulos e métodos de treino, farão com que você tenha resultados satisfatórios e com uma maior segurança .

Mas, como sempre falo e não custa nada lembrar, um bom profissional de educação física é fundamental para que esses resultados de fato apareçam.

Agora, depois dessas dicas só resta mesmo você escolher aquele biquíni e arrasar na sua lua de mel.”

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Braços dos sonhos para as noivas por Flávia Botelho

28 mar 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Atendendo a pedidos de uma noiva do #ProjetoNoivaSlim, hoje, trouxemos para vocês um tema que é desejo comum e unanimidade dentro desse universo: como conquistar o braço de noiva perfeito até o dia do casamento?!

Mais uma vez teremos uma abordagem do tema, pela fera no assunto, a Personal Fitness Flávia Botelho e treinadora do método Slim Fit.

Espero que possam aproveitar muito as dicas!!!

“Então noiva, você já sabe qual decote vai escolher para o seu vestido? Tomara que caia, um ombro só, decote canoa, frente única, ou não vai querer decote nenhum, sem mostrar o colo, costas e braços porque acha que está com eles gordinhos e/ou flácidos? 

Caso você esteja com esse probleminha, eu vou te ajudar a resolver. 

Primeiro você precisa entender que: se seus braços estão gordinhos, flácidos e sem definição é porque o seu percentual de gordura corporal está acima do ideal. Isso porque por cima do músculo existe a gordura e para que o músculo de fato apareça, a gordura precisa diminuir e chegar ao percentual ideal para você. 

E qual seria a melhor maneira de atingir isso? Cuidando bem da sua alimentação (um nutricionista pode te ajudar nesse caso) e praticando atividade física regular para esses grupamentos musculares.

Dessa maneira, você conseguirá reduzir sua gordura corporal sem comprometer a sua massa muscular, ou seja, vai atingir o famoso “secar” e “definir” que tanto sonhamos! 

Para você que pratica musculação ou Slim Fit (#projetonoivaslim, clique aqui), segue uma dica de treino para ficar com seus MMSS (Membros Superiores) do jeito que você quer: priorize os exercícios multiarticulares (que utilizam mais de uma articulação para realizar o movimento), pois esses englobam um número maior de músculos em um único exercício (no Slim Fit priorizamos isso muito bem!).

Dessa maneira, você vai trabalhar com eficiência e vai otimizar seu tempo na academia. Por exemplo, exercícios como: flexões, supinos e paralelas são excelentes para os músculos do peitoral, ombros e tríceps. Já as puxadas e remadas, são ótimos exercícios para os músculos das costas e bíceps. 

E atenção: sempre com intensidade, dando o seu máximo em cada repetição realizada e não abrindo mão da execução perfeita do movimento, pois somente assim, você terá bons resultados.

E lembre-se sempre de que um bom profissional de educação física é fundamental para que você tenha a melhor orientação.”

 

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

0

Assiduidade nos Treinos por Flávia Botelho

14 mar 2017

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Para dar continuidade ao nosso #ProjetoNoivaSlim (quem ainda não conhece esse projeto sensacional, corre aqui) vamos trazer para o blog alguns temas bem interessantes que nos ajudarão com conteúdo de qualidade e muitos motivos para seguir em frente levando uma vida cada vez mais saudável.

Para começar, convidei para bater um papo aqui com a gente, a Personal Fitness Flávia Botelho, que como vocês já sabem, é treinadora do método SlimFit no Stúdio Débora Flores e além disso, é extremamente competente e uma profissional ímpar. Sou muito, muito fã dela como pessoa e como profissional!

Falo para vocês com toda convicção, porque sou aluna dela, e posso garantir, aprendo muuuito com cada uma de suas dicas!

E o tema que escolhemos para iniciar esses nossos bate papos foi “assiduidade nos treinos”, pois depois de quase um ano e meio de treino com frequência máxima, sinto a real diferença na minha vida. E precisava continuar a dividir um pouco disso com vocês!

Vamos lá! Seja bem-vinda, Flavinha!

Você já deve ter ouvido falar naquela história de que demoramos muito tempo para ter resultados e em compensação se pararmos de treinar por duas ou três semanas já perdemos todos os resultados que levaram muito tempo para conseguirmos, não é? Sim, e é verdade. Isso porque quando falamos em resultados através da prática de atividade física, a assiduidade é fundamental.

Quando nos ausentamos dos treinos, seja por motivo de férias, lesão, etc, essa ausência pode causar perdas importantes no condicionamento físico do indivíduo. Para você ter uma ideia, estudos mostram que com duas semanas consecutivas sem treinar já nota-se diminuição de massa muscular, vo2 máximo, flexibilidade e diminuição do gasto energético diário (o que prejudica o emagrecimento). 

Quando esse tempo aumenta (meses consecutivos sem treinar), pode-se chegar a até antes do estágio inicial de condicionamento de quando começamos a treinar. 

Porém, vale ressaltar também aquela história de que nosso corpo tem “memória muscular, não é?” Sim, é verdade, mas nesse caso o que não perdemos é a técnica e coordenação do movimento fazendo com que não precisemos passar novamente pelo estágio inicial de aprendizagem do movimento. 

Portanto, é o que eu falo para os meus alunos: não deixem de treinar, pois esse deve ser um hábito assim como escovar os dentes, pois a nossa saúde depende da assiduidade nos treinos. 

slim-fit-5

slim-fit-8

Para mais informações, agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): 98115-1025

1