Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

13 set 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Dando continuidade aos nossos temas super importantes para noivas e mulheres em geral – afinal, quem nessa vida não ama se cuidar, não é mesmo – trouxe hoje mais um texto super interessante da fisioterapeuta Emanuelle Correia.

Aproveitem as dicas!

“Não resta dúvida que o salto alto é um marco na imagem de elegância e feminilidade da mulher, mas quem usa regularmente ou ocasionalmente, relata algum desconforto.

O sistema linfático é estimulado pela contração muscular, pois não tem uma “bomba” que faça circular por todo o corpo igual ao coração. Um dos estímulos mais importantes para o sistema linfático é a contração muscular plantar e a da panturrilha.

Ao usar salto alto ocorre uma diminuição da contração muscular plantar e da panturrilha, levando a uma sobrecarga do sistema linfático, o que pode desencadear:

– Aumento de sangue residual nas pernas;

– Menos retorno venoso;

– Mais inchaço;

– Mais sensação de peso e cansaço

Em alguns casos pode ocasionar: enxaqueca, ansiedade e dor de cabeça, porque a pressão exercida nos pés pelo uso do salto alto provoca mudanças no sistema nervoso.

O ideal é usar saltos de até 5 cm e variar os sapatos. Quando não for possível, intercale o uso do salto alto com um mais baixo. A drenagem linfática e o exercício são ótimos aliados no combate desses efeitos no corpo.”

 

salto alto 4 Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

salto alto Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

Salto alto X Drenagem {por Emanuelle Correia}
Vote neste post!
0

Método Renata França {por Emanuelle Correia}

31 ago 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal,

Hoje começamos aqui um novo momento no blog, com um espaço muito especial para apresentar e divulgar dicas da Emanuelle Correia, que é fisioterapeuta dermatofuncional e entende muito de beleza, estética e tudo que envolve esses assuntos que as mulheres amam de paixão.

 A Emanuelle atua na área desde 2004 e iniciou sua profissão em um spa urbano onde trabalhou com uma equipe multidisciplinar, que a inspirou em acertar na escolha da especialização que decidiu abraçar.

Desde então trabalha com drenagem linfática, pré e pós operatório e tratamentos faciais. Ama promover saúde e bem-estar para as suas pacientes através da drenagem. E claro, deixar a pele saudável, com viço e bem cuidada!

Como comecei a fazer o Método Renata França com a Manu há algumas semanas e estou completamente encantada, decidi convidá-la para dividir algumas dicas por aqui que possam ajudar as noivas e leitoras em geral que se interessem pelo assunto! Tenho certeza que vão amar!

E hoje, para iniciar, ela vai começar a falar sobre a drenagem linfática e seus benefícios.

Vamos lá!

“A drenagem linfática é um método que auxilia o bom funcionamento do sistema linfático. Ela promove vários benefícios ao nosso organismo:

-Elimina toxinas e retenção de líquido;

-Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas;

– Combate a celulite;

-Reduz o stress;

-Relaxa o corpo;

-Estimula o sistema imunológico;

O Método Tradicional de Dr.Vooder e Leduc são realizados com movimentos lentos e com pouca pressão e as manobras seguem o trajeto do sistema linfático.

Já o Método Renata França que é muito procurado pelas famosas, segue toda a fisiologia e anatomia do corpo como os métodos tradicionais, mas a Renata montou um protocolo que promove resultado imediato. A diferença é a pressão, o bombeamento e o ritmo. Ou seja, quase tudo, né?!

Esse método tem sido tratado como “milagroso”, mas não é. É técnica mesmo. E com constância, o efeito vai ficando mais duradouro. Ele tem efeito imediato por ter ótimos resultados no combate da retenção de líquido e melhora da celulite. E isso porque ele acelera muito a circulação da área tratada. A procura no meio fitness tem crescido muito, porque é um público que já tem uma boa alimentação, a prática de exercício, mas mesmo assim apresenta retenção de líquido e cansaço nas pernas. E por ser um resultado imediato auxilia muito na manutenção da boa forma, sem contar no relaxamento e bem-estar.”

 

metodo renata franca Método Renata França {por Emanuelle Correia}

metodo renata franca 3 Método Renata França {por Emanuelle Correia}

metodo renata franca 4 Método Renata França {por Emanuelle Correia}

Para mais informações acessem o Instagram da Emanuelle Correia: @fisio_emanuelle

Método Renata França {por Emanuelle Correia}
5 (100%) 1 voto
0

Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

13 jun 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Hoje trouxe mais um texto excelente da Flávia Botelho para o nosso Projeto Noiva Slim e com o propósito sempre de divulgar saúde e bem estar por aqui…!

Espero que possam aproveitar!

“A prática de atividade física regular deveria ser encarada como um “remédio”.

O que eu quero dizer com isso?! Que não ser sedentário faz você ganhar saúde e mais ainda: pode evitar que você desenvolva doenças como diabetes, hipertensão, AVC, depressão, doenças coronarianas dentre outras.

Além disso, praticar atividade física com regularidade libera hormônios do bem estar e prazer, te dando assim, mais disposição e bom humor para encarar a vida.

Mas eu sei que para a maioria das pessoas a prática de atividade física é muito difícil de virar hábito, mal este que afeta cerca de 60% da população mundial, pois o sedentarismo infelizmente afeta a grande maioria da humanidade.

Se você está nesta estatística, quero te falar uma coisa. Pense da seguinte forma: reserve 30 minutos do seu tempo pelo menos três vezes (3x) na semana para praticar atividade física. Isso mesmo! Hoje os estudos científicos estão avançados nessa área e sabe-se que em pouco tempo e treinando com uma boa intensidade podemos atingir excelentes resultados para a melhora da saúde.

Importante: treinar “sem furos” pelo menos três vezes (3x) na semana (assiduidade vai fazer a diferença!) e com uma boa dosagem no volume e intensidade do seu treino. Nesse caso um bom profissional de educação física vai saber te orientar.

Comece aos poucos, porém com regularidade e com boa orientação. As chances são grandes de você finalmente começar a adquirir o tão difícil hábito da prática de atividade física.

Voltando ao que eu disse lá no início desse texto: Corra ao invés de tomar analgésicos. Nade ao invés de tomar ansiolíticos. Caminhe ao invés de tomar antidepressivos.

Deixe a atividade física ser o seu remédio.”

 

aula slim fit flavia botelho 4 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 8 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 13 Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}

Fotos: Sarita Freitas| Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): (61) 98115-1025

Atividade física como remédio {por Flávia Botelho}
5 (100%) 2 votos
0

Atvidades físicas X lesões {por Flávia Botelho}

02 maio 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi oi pessoal!

Tudo bem com vocês? Como foram de feriado?! Saudade de escrever aqui para vocês com a frequência que eu gosto…

Bom, vamos lá! Hoje trouxe mais um texto fantástico da Flávia Botelho com dicas especiais para a nossa vida saudável e em prol do nosso Projeto Noiva Slim.

Aproveitem!

“É fato que um dos maiores motivos da interrupção das pessoas à regularidade na prática de atividade física está relacionado a “lesões”. Até mesmo antes de iniciar uma vida mais ativa, algumas pessoas têm medo de se machucar e acabam não seguindo em frente. 
 
Infelizmente, o que percebo muito, são pessoas realizando exercícios de forma errada, comprometendo sua segurança durante a prática da atividade física.
 
Entenda: realizar um exercício de maneira “errada” significa dizer que o padrão motor daquele movimento, por algum motivo, não está correto. E um dos maiores erros que vejo nas academias está na amplitude do movimento (Amplitude do movimento = tamanho total do movimento). E sim, amplitudes maiores são mais eficientes do que amplitudes menores, porém “jamais “ devemos alterar a mecânica do movimento com intuito de aumentar a amplitude dele. 
 
Cito dois erros comuns nas academias: Leg press, onde a amplitude errada  faz com que o quadril saia do apoio dele. Agachamento, onde a amplitude errada compromete a postura do tronco, projetando-o muito para frente, e onde os joelhos também são muito projetados para frente. Portanto, grave isso: “Não é a amplitude máxima do leg press ou do agachamento que vai machucar a sua coluna ou os seus joelhos, mas sim a carga e/ou postura inadequadas. 
 
Cada um possui a sua amplitude máxima , ou seja , nem sempre agachar até o chão é a amplitude que “ você “ deve realizar naquele momento. Por isso digo que cabe ao profissional de educação física te mostrar isso e fazer com que você tenha a segurança necessária ao realizar o seu treino.”
 
 
 

aula slim fit flavia botelho 10 Atvidades físicas X lesões {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 6 Atvidades físicas X lesões {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 8 Atvidades físicas X lesões {por Flávia Botelho}

Fotos: Sarita Freitas| Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): (61) 98115-1025

Atvidades físicas X lesões {por Flávia Botelho}
5 (100%) 1 voto
0

Noiva Slim: Equilíbrio e foco {por Flávia Botelho}

19 mar 2018

{ Dieta, Saúde e Beleza }

Oi pessoal!

Para começar a semana com foco total, trouxe mais um texto sensacional da Flávia Botelho para animar o nosso Projeto Noiva Slim – que aliás, nesse ano vai trazer muitas novidades! Fiquem de olho!

Vamos lá!

“Você já se perguntou alguma vez porque não consegue ter o resultado desejado em relação ao seu corpo? Você já parou para pensar que pode achar que está fazendo tudo certo quando na verdade não está?

Conheço muita gente que acha que pode sair do seu plano alimentar nos finais de semana com o pensamento de que, como faz tudo certinho de segunda a quinta, acha que na sexta, sábado e domingo pode se dar ao “luxo” de comer o que quiser .

Daí eu te pergunto: Você por um acaso faz isso? Se faz, pode acreditar que o resultado não está aparecendo por conta disso.

Pense comigo: sair da dieta em todos os finais de semana vai lhe custar praticamente metade do mês!

Acredite: para que os resultados venham, é essencial que saibamos respeitar as regras e as exceções. Seguir um plano alimentar deve ser uma regra, um hábito, um trabalho de persistência. Pode acreditar que quando você criar esse hábito tudo ficará mais fácil. Mas, para que isso aconteça você precisa se dar um tempo.

Da mesma forma digo que você não deve deixar de comer as besteiras que gosta. Essa atitude também deve fazer parte do seu plano alimentar, porém deve ser a exceção nesse processo.

Se atente às suas atitudes. Se pergunte antes de “se sabotar” qual será a sua sensação após fazer isso, e qual será a sua sensação não se sabotando. Pense antes de agir. O equilíbrio só é conquistado quando você entender o que de fato te faz bem e o que de fato você quer conquistar. Os nossos resultados estão diretamente ligados às escolhas que fazemos.”

 

aula slim fit flavia botelho 5 Noiva Slim: Equilíbrio e foco {por Flávia Botelho}

aula slim fit flavia botelho 7 Noiva Slim: Equilíbrio e foco {por Flávia Botelho}

Fotos: Sarita Freitas| Para informações sobre o Projeto Noiva Slim, para agendar aula experimental de SlimFit ou qualquer outra dúvida: Instagram: @flaviabotelhopersonal e @studiodeboraflores| Telefone e WhatsApp: Marília (secretária): (61) 98115-1025

Noiva Slim: Equilíbrio e foco {por Flávia Botelho}
5 (100%) 1 voto
0