Vida saudável: corrida e outros

10 maio 2013

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal,

Não esqueci desse nosso cantinho não, viu?! É que as vezes falta tempo para parar e escrever horas e horas como gostaria…!

Hoje vim contar para vocês que depois de mais de 03 (três) meses consegui voltar a correr sem sentir nenhuma dor no meu pé (lembram que contei aqui sobre a fascite e a tendinite no meu pé esquerdo?!). E isso foi uma grande vitória, sério como fiquei feliz!

A corrida me faz um bem enorme. A sensação depois da corrida é tão boa que a minha vontade é correr de novo e todos os dias da vida (estão vendo, a pessoa já se empolga).

Mas calma, também já falei para vocês aqui sobre limites, né?! E dessa vez vou com muita calma. Voltei a correr no último domingo, daí corri de novo na terça-feira e por último, ontem quinta-feira. E claro, intercalando com caminhadas rápidas, tudo com muito cuidado e atenção, afinal sem chance de machucar de novo. Agora devo correr só no domingo novamente. Devagar e sempre, esse é o lema.

Mas é isso, vim dividir essa conquista e dizer também que estou mais firme do que nunca na dieta e com o foco dobrado na minha meta final. Sim, com toda certeza do mundo, eu chegarei lá!

Sabe o que tenho percebido?! Está “na moda” ser saudável, fazer dieta, ter uma vida regrada. Aposto que vocês também já perceberam. E gente, como acho isso bom. Falando muito sério.

Há quase dois anos atrás, quando comecei meu processo de emagrecimento, depois de descobrir o hipotireoidismo e depois de inciar luta contra a balança, não estava tão “em alta” malhar, comer bem e viver de dieta. Sei disso porque vivi isso. E, confesso, eu sofria bem mais com as tentações do mundo do que nos dias de hoje, posso garantir.

E digo isso porque realmente precisei emagrecer. E não eram dois ou três quilinhos extras. Eram 30. Sim, 30 quilos. Vocês estão cansados de saber da minha história. E tenho absoluta certeza do quanto é positivo ter bons exemplos de gente saudável, de vidas saudáveis e sim, de dieta com objetivo de ter uma vida melhor, sem que seja algo duro ou ruim.

Quando digo “em alta” e “na moda” quero dizer que todos – ou quase todos – falam sobre vida saudável hoje em dia. Exemplos disso são as famosas meninas do Instagram Carol Buffara (@carolbuffara) e Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) que sempre dão ótimas dicas de alimentação (adoro as dicas delas) e vida saudável. Acho de verdade que quando a pessoa se propõe a ajudar o próximo com dicas, da forma que for, sempre é muito válido.

Óbvio que grande parte da população já tinha a vida saudável e já malhava bastante sem precisar de exemplos ou sem se espelhar em ninguém pra isso. Mas garanto que para quem precisa realmente emagrecer (questão de saúde mesmo), a ajuda desse tipo (em redes sociais, matérias em revistas, programas de TV e etc) é sempre muito bem vinda sim!

Foi por isso mesmo que comecei a compartilhar as minhas dicas com vocês, não foi?! Desde o primeiro post (aqui) que abri a minha vida me sinto mais leve e feliz em poder ajudar seja quem for (noivas ou não noivas)…!

E assim vamos indo, devagar e sempre!

CORRIDA 3 Vida saudável: corrida e outros

Bom final de semana!

Beijos,

Natacha.

Vida saudável: corrida e outros
Vote neste post!
6

6 Comentários

  1. Fábio

    10 de maio de 2013 às 13:31

    Aquele ali sou eu correndo do lado da minha Esposa! Vamos que vamos!

  2. Natacha

    10 de maio de 2013 às 13:41

    É você mesmo, meu maridinho! <3

  3. Margot

    10 de maio de 2013 às 18:27

    Coisa mais linda desse mundo, mto orgulho da minha amiga linda! E vam,os correrrrrrrr, uhuuuuu!!! Bjs!!!

  4. Natacha

    10 de maio de 2013 às 18:32

    Ahahahaha, amo quando você vem aqui Lôrinhaaaaaaaaaaaa! Beijosssss!!!!!!!!!!!!

  5. Denise duprat ribeiro vilela

    2 de junho de 2013 às 6:20

    Adorei seu depoimento! E incentivo!

  6. Natacha

    3 de junho de 2013 às 0:10

    Que bom, Denise! Fico feliz!!!
    Bjs.

Deixe seu comentário

*