Diário de uma vida saudável: Limites e Foco

27 mar 2013

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal,

Decidi fazer aqui uma “espécie de diário” onde vou contar um pouco sobre a minha vida para me manter saudável (de corpo e alma).

Vou falar sobre a minha dieta (já falei bastante sobre isso aqui antes, lembram?!), sobre os exercícios que tenho feito, tratamentos de estética, massagens relaxantes e tudo mais. Vou dividir também as dicas que aprendo em pesquisas por aí dentre redes sociais, alimentação e por aí vai…!

Como sempre recebo mensagens e emails com perguntas sobre a minha dieta (desde que comecei a falar do assunto aqui no blog, com este post aqui), decidi me inspirar e criar esse espaço novo – diário de uma vida saudável – aqui dentro do blog!

Não que eu seja referência de nada não. Até porque ainda tenho muitooooo a alcançar como meta, viu…! Ô, se tenho!

Como sempre digo, a noiva precisa se manter focada em uma vida saudável antes de qualquer coisa. Sei bem do que estou falando, da pressão que elas vivem, da agenda sempre cheia de compromissos, da vontade de estar simplesmente linda – e magra –  no dia do casamento.

E enfim, acho que dividir momentos, situações e dicas sempre ajudam a quem quer que seja. Independentemente de ser ou não uma noiva (sei que não tenho apenas leitoras noivas por aqui).

O que quero mesmo é compartilhar, ou melhor continuar compartilhando o que aprendi depois de eliminar mais de 30 quilos da minha vida (em pouco mais de um ano – digo entre eliminar e conseguir manter o peso).

Como vocês sabem comecei com uma dieta no Sabor Light (que contei para vocês aqui e aqui), depois passei para uma nutricionista esportiva fantástica – a Lita – que me ensinou a amar a malhação com todo meu coração e hoje tenho seguido uma dieta com tudo que aprendi nesse período.

Neste tempo fiz uma variedade enorme de exercícios físicos, dentre eles o Muay Thai, o Cross Fit, Musculação, Corrida, Caminhada, Circuitos e por aí vai…! Cheguei a malhar duas vezes por dia, nas férias, feriados e todos os dias da vida mesmo.

Com meu excesso – ou melhor, falta de limite mesmo – machuquei meu pé em janeiro deste ano. Em consequência desse exagero, de acordo com os dois ortopedistas que procurei, consegui arrumar para o meu pé esquerdo uma fascite plantar e além disso, uma tendinite em um dos dedos do pé. Pensem na dor. Daí tripliquem. Tipo isso mesmo.

Então, para minha tristeza (mas por uma boa causa, claro), tive que desacelerar em relação aos exercícios de forma radical. Desde então fiz mais de dez sessões de fisioterapia e repouso, repouso e repouso.

Mas com muita alegria estou voltando aos exercícios aos poucos. Ufa, feliz da vida!

Neste período da lesão, dei também as minhas escapadinhas da dieta (quem nunca, né?!) e agora estou de volta, com força total na dieta e com muito foco para atingir o meu objetivo final! Ainda falta bastante, mas eu chego lá!

Minha dica de hoje: malhar é maravilhoso, exercício físico faz bem demais e todos nessa vida devem fazer. Mas muita calma. Sem exageros, por favor! Não adianta nada exagerar e depois se machucar né?!

Postei esta foto no meu Instagram (@natachalucena) há pouco tempo, em um dia que fui dar uma caminhada perto da minha casa e acho que ela simboliza bem o meu retorno aos exercícios físicos (de leve) e essa minha vontade enorme de alcançar meu objetivo e de nunca desistir…! Foco sempre!

POST 1 Diário de uma vida saudável: Limites e Foco

Vamos juntos por aqui!

Beijos,

Natacha.

****Se alguém já tiver sofrido desse mal e tiver dicas sobre fascite plantar ou tendinite, deixem por aqui. Vou adorar!

Diário de uma vida saudável: Limites e Foco
Vote neste post!
16

16 Comentários

  1. Laila Cruz

    27 de março de 2013 às 17:26

    Amiga!!! Preciso muito de um(a) personal trainer!!! Heeeelp meeee! Preciso eliminar 30 kgs tb!!! Bjks

  2. Mari Piola

    27 de março de 2013 às 17:28

    Parabéns, Tita!!!!!!!! Continue com esse foco e essa determinação! Você já é uma vencedora pois não somente emagreceu, mas mudou completamente de vida, mantendo o peso e ainda dividindo as dicas e dando exemplo aos demais. O máximo!!!
    Continue assim, pois desse jeito você ainda vai loooonge! E não desanime com a lesão. Logo você ficará nova em folha para continuar ativa e saudável como se tornou! 🙂
    Beijos e sucesso sempreeee!!!

  3. Natacha

    27 de março de 2013 às 17:38

    Lailaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adorei você aqui!
    Vamos lá, te dou TODO APOIO DO MUNDO!
    Me liga se quiser ajuda, vamos bombar!!!!!!!!!!!
    Beijão!

  4. Natacha

    27 de março de 2013 às 17:42

    Mari, que linda!
    Obrigada de coração! É sempre muitoooo bom dividir e compartilhar dicas né?!
    Eu tenho o maior prazer do mundo nisso!
    E como tenho muito a aprender e conquistar, acredito demais nessa troca que é fundamental!
    Amo o seu apoio de SEMPRE!
    Não vou desanimar NUNCA, pode apostar!
    Beijo enorme!

  5. Vivian

    27 de março de 2013 às 19:38

    Ai que delicia ler seu texto,parece que to falando ao vivo com você,kkkkkkk.amei esse novo espaço no blog,vou ser a mais assidua,pois sei que tudo que vc fez deu certo,e você é um expemplo a se seguir!!!bjsssss

  6. Natacha

    27 de março de 2013 às 20:11

    Kkkkkkkkkkkk Vivi vc é demais! Vc que é exemplo pra mim sempreeeeee!!!!!!!!
    Vou amar vc aqui no meu diário!!!!
    Bjsssss!!!

  7. Marília Piola

    27 de março de 2013 às 22:22

    Tita, que legall!!! Vou adorar acompanhar suas vitórias que me inspiram mto!! Parabéns!! E lindaaa a foto!! 🙂

  8. Natacha

    28 de março de 2013 às 1:09

    Ildiiiisss!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que bom!!!! Quero vc sempre aqui mesmo, viu?! Obrigada!!! Beijocas!!!!!!

  9. Thais Porto

    28 de março de 2013 às 11:23

    Adorei sua iniciativa, Natacha! Você é um exemplo para muita gente, minha mãe inclusive! Parabéns pelo seu esforço e determinação. Vou ficar esperando ansiosamente pelos próximos posts sobre o assunto. E essa foto deixou meu coração apertadinho de saudade. Essa nossa cidade é linda demais!
    Amei! Beijão!

  10. Natacha

    28 de março de 2013 às 12:09

    Ahhhhh Thais!!!! Obrigada, minha amiga!
    Pois é, decidi criar esse espaço – agora definitivo – para me ajudar a seguir em frente e pra quem sabe, ajudar ainda mais pessoas, né?!
    Orgulho demais da sua mãe! =D
    Nossa cidade é mesmo MARAVILHOSA!
    Beijosss!!!!!!!!!

  11. Fernanda Ayres

    28 de março de 2013 às 12:27

    Amiga, você é exemplo todos os dias! O repouso foi necessário mas agora recuperada da lesão vai voltar a bombar na malhação!!! Vamos que vamos!!! Tem todo meu apoio sempre! Bjo.

  12. Natacha

    28 de março de 2013 às 12:42

    Eba! Obrigada amiga, eu sei disso! <3 Vamos bombar sim!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!

  13. Guilherme

    28 de março de 2013 às 13:50

    Quase 20Kg a menos mesmo com problema na tireóide! Que venha a Pampulha!!!

    por Clínica 449 – Nutrição Esportiva, sexta, 3 de dezembro de 2010 às 12:14
    Cliente 449 desde Dezembro de 2007 Guilherme Rohlfs sempre foi envolvido com atividade física, e na época que chegou à 449 com 106Kg começou a treinar triathlon para auxiliar a perda de peso. Após 3 meses de treinos, teve que parar tudo para fazer uma cirurgia de hérnia de disco. Ficou sem atividade física durante 5 meses e quando pode retomou gradualmente a rotina de exercícios com caminhadas, natação e musculação.

    Em 2009 quando estava com a nova rotina retomada, foi diagnosticado com um tumor na tireóide e teve que parar novamente, para fazer uma cirurgia de retirada da tireóide. Mais uma vez teve a rotina de alimentação e atividade física prejudicados. Guilherme não desanimou e foi aí que após os “contratempos” decidiu que iria atingir seu objetivo.

    Assim que foi liberado pela médica, voltou novamente a praticar atividade física (musculação, natação, caminhada e, por fim, corrida) e voltou à 449 em Setembro de 2009 com os mesmos 106Kg de 2 anos antes. Colocou como meta correr a Meia Maratona do Rio de Janeiro (2010) e decidiu seguir o PLANO ALIMENTAR como nunca tinha feito.

    De Setembro/2009 a Novembro/2010 Guilherme perdeu 18,2Kg!! Apesar da ausência da tireóide e de ainda estar em tratamento para normalizar os hormônios tireoidianos, Guilherme usou das adversidades para se fortalecer e conseguiu assim o melhor resultado desde que começou o acompanhamento na 449.

    Aos 39 anos Guilherme emagreceu definitivamente pois incorporou uma rotina de vida mais saudável, com alimentação balanceada e ORGANIZADA e atividade física regular!

    No próximo Domingo ele irá participar da Volta da Pampulha. Serão 18Km com 18Kg a menos!! Parabéns Guilherme!!!

    “Nada na vida é tão difícil que você não possa tornar mais fácil pelo modo que encara.” Ellen Glasgow

  14. Natacha

    28 de março de 2013 às 14:06

    Bom exemplo de incentivo, Gui! Então vamos retomar com esse ânimo aí???!!
    Adorei a frase final também!
    Bola pra frente! 😉

  15. Margot

    7 de abril de 2013 às 18:59

    Natinhaaaaaaaaa, que texto lindo, como vc escreve bem, minha amiga… Parece que estou vendo vc falar, a coisa mais linda! Sou testemunha de todo seu esforço e posso dizer que o que vc conseguiu é mais que merecido, vc está mais linda ainda, cada dia mais! Parabénssssssssssssss!!! Grande beijo!

  16. Natacha

    7 de abril de 2013 às 22:34

    kkkkk, Lôrinha vc é demais! Obrigada minha amiga!!!!! Beijos!!!!

Deixe seu comentário

*