Desafios X treinos

06 dez 2016

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal!

Bom, antes do ano terminar, queria fazer mais uma atualização para vocês sobre meu mundinho saudável e rotina de treinos durante a semana.

Como sempre costumo contar por aqui, comecei esse diário há alguns anos para dividir com as noivas o quanto é importante cuidar da saúde. E claro, não só perto do casamento, mas em todos os momentos da vida.

E aqui estou para compartilhar as novidades com vocês…!

Bom, o Stúdio Débora Flores com o meu tão amado #SlimFit, lançou alguns desafios nos últimos meses que foram fundamentais para a minha evolução no ritmo de treinos e atividades extras. Desafios para o projeto Slim Summer que foi absolutamente sensacional (já estamos quase na reta final do último desafio).

Aumentei consideravelmente a minha frequência de treinos durante a semana (cheguei a treinar de 5 a 7 dias por semana) com outro pique e energia redobrada. E digo isso, porque durante um bom período, fiquei treinando apenas três vezes por semana. Fazia as aulas de Slim Fit e pronto, já estava bem satisfeita (e morta, rs).

Acontece que aprendi com a Débora Flores e com a Flávia Botelho (profissionais feras que cuidam de mim no Stúdio com tanto carinho há mais de um ano) o quanto é importante variar os estímulos, vivenciar modalidades e movimentos diferentes e principalmente, criar o hábito da atividade física com frequência.

E foi assim, com o incentivo dos desafios do projeto #SlimSummer, que além do #SlimFit três vezes por semana, voltei com tudo a fazer a escada e o spinning que tanto gosto na Academia Premiere (minha academia do coração), treinos de corrida com a Márcia Rosa (mais um projeto em parceria com o #SlimFit), aulas de Muay Thai com o Cadu aos domingos e ainda algumas aulinhas de dança (que amo de paixão!) também em algumas aulas especiais do Stúdio da Débora Flores.

Com isso, até aquela preguiça eventual que às vezes tomava conta do meu ser (rsrs) foi embora. Acho que quanto mais atividade física fazemos, mais temos vontade de fazer. Vocês também sentem isso?! Nesses meses fui invadida por uma vontade enorme de treinar diariamente. E claro, respeitando sempre o meu corpo. Quando precisava descansar, descansava e pronto, me renovava.

Já estamos no último desafio, que é o #nosugar e finalizo essa etapa e esse ano no Stúdio cheia de alegria no coração por ter vencido meus próprios limites, por ter mais uma vez me superado, por ter conseguido alcançar as minhas metas com sucesso! 🙂

E assim vou seguindo…! Sei que meu caminho ainda é longo, mas não ligo para isso. Um passo de cada vez, com saúde em primeiro lugar, foco, força de vontade e boas energias…

E que venham os próximos desafios porque estarei pronta para cada um deles!

desafios-e-treinos-2

0

Conhecendo a osteopatia {com Jader Mendonça}

22 ago 2016

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal,

Hoje estou aqui para dar uma dica muito especial para vocês!

Como sei muito bem que os noivos vivem meses de tensão, ansiedade, angústias, expectativa e sentimentos à flor da pele, acho que vocês vão amar essa dica!

Aliás, conheci o osteopata Jader Mendonça, por meio de um casal de noivos (Andrielle e Leonardo) que contou a experiência excelente que tiveram com ele para solucionar dores na coluna e tensão muscular. E para completar, as recomendações da Débora Flores que também foram as melhores possíveis.

Eu e o Fábio procuramos o Jader para conversar sobre essas dores chatinhas que de vez em quando aparecem. Dores na lombar, no joelho, cervical e etc. E garanto à vocês: foi excelente!

Eu, na verdade, não sinto dor nenhuma há muito tempo (graças à Deus), mas sinto que preciso alinhar a minha postura. Sinto que em alguns exercícios no #SlimFit por exemplo, é como se eu estivesse encurtada por conta de limitação de alguns movimentos e falta de alongamento. Percebi o quanto ele me ajudou nisso em apenas dois encontros. Ufa! Para o Fábio, que às vezes sofre com muitas dores na lombar, em apenas dois encontros também, a melhora e sentimento de alívio foram sensacionais.

Ou seja, noivos de plantão, não podia deixar de trazer essa dica de jeito nenhum para vocês.

O Jader trabalha com fisioterapia especializada, que é capaz de revitalizar os movimentos do corpo, curar lesões e deixar toda a musculatura em harmonia. Faz diagnóstico de lesões, liberação muscular, avaliação biomecânica, fisioterapia funcional e osteopatia.

O protocolo dele de atendimento é baseado em formas medicinais e fisioterápicas não convencionais, que utiliza técnicas não cirúrgicas, não invasivas e capazes de tratar grande parte dos problemas de saúde apenas com as mãos.

Vou mostrar um pouco de uma das consultas que fui com o Fábio para vocês verem.

Não deixem de aproveitar essa dica, hein?!

OSTEOPATA BRASÍLIA 1

OSTEOPATA BRASÍLIA 2

OSTEOPATA BRASÍLIA 3

OSTEOPATA BRASÍLIA 4

OSTEOPATA BRASÍLIA 7

OSTEOPATA BRASÍLIA 8

OSTEOPATA BRASÍLIA 9

OSTEOPATA BRASÍLIA 10

OSTEOPATA BRASÍLIA 5

Fotos: Fabrício Rodrigues| Jader Mendonça – Instituto La Santé (QI 21 – Lago Sul) – Telefone: (61) 3797-0129| (61) 99282-5050| Email: contato@jadermendonca.com| Instagram: @jadermendonca| Site: http://www.jadermendonca.com/

3

Com treino e dieta não tem erro

17 ago 2016

{ Diário de uma vida saudável }

Oi oi pessoal,

Bom, estava esperando ter um resultado bem concreto de tudo que vivi no último ano com relação às mudanças de hábito, alimentação e saúde para trazer para o meu diário de uma vida saudável com mais detalhes, tudo que conquistei até aqui.

Como já mostrei inúmeras vezes para vocês aqui, depois que fui convidada pelas professoras Débora Flores e Flávia Botelho a ser uma espécie de madrinha do #ProjetoNoivaSlim (quanta honra tenho por isso!!!), realmente tomei coragem e fiz uma reviravolta na minha vida!

Aliás, quem não conhece ainda o Projeto Noiva Slim, não percam tempo, e venham conhecer aqui.

Comecei a treinar o método SlimFit no Stúdio Débora Flores no dia 11 de setembro do ano passado. Em menos de um mês completo um ano de #SlimFit e literalmente também de uma vida nova! E falo isso porque o método de fato mudou minha vida. Nunca antes gostei tanto de treinar, nunca antes senti tanto amor por uma atividade física e nunca antes saí de um treino com a sensação real de dever cumprido!

Falo pra Flavinha (minha professora – que virou amiga. Uma pessoa que admiro e aplaudo infinitamente) que foi tudo culpa dela e da Débora que nunca desistiram de mim! Superação diária. Cheguei lá sem conseguir fazer vários exercícios. Não conseguia fazer alguns abdominais, não tinha quem me fizesse vencer a barra com elástico, não conseguia dar nem um pulo de corda, não conseguia fazer sequer uma flexão e sentia muitas dores musculares (lombar e joelho eram sempre as maiores reclamações).

Hoje já consigo fazer tudo isso que citei. As dores chatas eu nem lembro que existem. A não ser as dorzinhas (boas) comuns a qualquer treino pesado. E que alegria sinto por isso! Claro, que o meu perfeccionismo não aceita qualquer coisa, rsrs. E quero evoluir infinitamente ainda. Diariamente. Afinal, tenho muuuuito a melhorar ainda!

A Débora Flores é uma profissional como poucas que já conheci. Ela tem uma força e uma garra que olha, tá pra nascer igual! E ela “pega no pé” da aluna porque não existe essa de “não consigo”. “Ah consegue sim”, diria a Débora. Ela não descansou enquanto não me viu pulando corda e fazendo a barra com elástico. E ela conseguiu. E hoje eu tenho vontade de abraçá-la sempre que lembro do tanto que sofria tentando! Obrigada, Dé!

A Flávia Botelho, meu Deus, incansável Flavinha! A alegria que contagia meus dias! Não existe um dia difícil que não fica iluminado depois de uma aula dela! E ah, como ela foi paciente comigo. O abdominal no caixote que eu não fazia, hoje ela chama de “abdominal Natachita”! Que ser humano maravilhoso! Fora tantos outros exercícios que não teria conseguido se não fosse a ajuda fundamental dela! Ela me aplaude, me anima, me encoraja. Mesmo! E muito! Obrigada, Flavinha!

As duas (Flavinha e Dé) são de fato pessoas que admiro e que me ajudaram muito além do que imaginam!

Graças à Flavinha também conheci a nutricionista Natália Tartuce que me passou a dieta dos sonhos (pelo menos para mim foi), que me caiu bem como nunca antes. E posso dizer: eu amo de verdade a dieta dela.

Uma dieta com comida de verdade, sem industrializados, sem invenção de moda. Fácil de fazer e muito vida real.

Já vim aqui outras vezes para contar de bons resultados que tive na vida nessa minha eterna luta contra balança.

Dessa vez, com calma, um passo de cada vez, atingi resultados nunca antes atingidos. Porque são resultados de um ano de vida nova. Não é uma empolgação momentânea. É um novo modo de enxergar a alimentação, os treinos e a vida mesmo!

Tomei gosto real por me alimentar bem e por treinar. Acordo sábado cedo para não perder meu #SlimFit e no domingo às 9h já estou treinando muay thai. Simplesmente porque estou amando fazer tudo isso. E quando amamos o que fazemos, a entrega é outra, isso nem preciso falar aqui, né?!

Enfim, finalmente vamos aos resultados concretos de tudo isso. Após 05 meses de dieta bem feita + treino, foram menos (-) 12,09% de gordura, um ganho (+) de 11,19% de músculos (de 27,90 fui para 39,09) e na balança eliminei 7,7kg no total. Fora todas as medidas que reduziram drasticamente.

Tudo com calma, consciência e muito, muito amor!

TREINO E DIETA

Beijos e até a próxima,

Natacha.

2

Projeto Noiva Slim {novidades}

14 abr 2016

{ Diário de uma vida saudável }

Bom, para quem me acompanha nas redes sociais (Instagram – @natachalucena e Snapchat: natachalucena), já ficou sabendo das grandes novidades do nosso amado #ProjetoNoivaSlim.

Mas claro, não poderia deixar de trazer essas novidades – com todos os seus detalhes – também para o blog.

Então vamos começar, retomando um pouco do Projeto para quem não está ainda por dentro.

Podem participar dele: noivas, mães, madrinhas e amigas da noiva que de uma forma geral se envolvem com a expectativa e dedicação ao tão esperado grande dia, que é o casamento. Ou seja, se você tem um casamento de uma grande amiga em vista e tem como meta usar um vestido especial, venha conhecer o Projeto Noiva Slim! Você não vai se arrepender, posso garantir!

O projeto – já com suas grandes novidades – inclui:

1) Atividade Física:

Atividade de SlimFit aberta a todas as turmas do Stúdio Débora Flores, com aulas 01 (uma), 02 (duas) ou 03 (três) vezes por semana (dependendo do plano escolhido – imagem abaixo). Além disso, as professoras Débora Flores e Flávia Botelho também vão direcionar para as alunas, toda a prescrição de atividades para os outros dias da semana.

Lembrando que as turmas de SlimFit tem no máximo de 08 (oito) alunas por turma – aula em formato de Small Group, com personal trainer. Ou seja, a vaga será garantida de acordo com disponibilidade nas turmas.

O Studio Débora Flores, onde acontecerão as aulas, é um espaço com uma sala multifuncional e grande variedade de implementos, o que permite a realização de inúmeras modalidades de aulas. O objetivo principal do método SlimFit atende ao desejo da grande maioria das mulheres (e claro, no nosso caso aqui, é desejo unanimidade para as noivas): um corpo magro, com braços definidos, porém femininos, pernas e glúteos torneados e barriga sequinha.

Sem dúvida alguma: tudo que nós mulheres almejamos!!!!!

Enfim, a aula consiste em uma seleção minuciosa dos principais elementos existentes no treinamento funcional, CrossFit, musculação e ginástica localizada, formando assim, um treino eficiente, seguro e dinâmico.

Dias e horários: De segunda-feira a sábado (cronograma abaixo com todos os horários disponíveis)

Local – Stúdio Débora Flores (Setor de Clubes Sul, Trecho 02, Conjunto 34, Bloco B – no mezanino da Academia Gracie Barra, em frente ao Clube Cota Mil).

2) Acompanhamento Nutricional:

O acompanhamento nutricional 01 (uma) vez por mês com a nutricionista Natalia Tartuce (Instagram @natartucenutri), que é especialista em saúde da mulher, gestantes e fisiologia do exercício.

3) Tratamentos estéticos na Clínica Inti:

01 (uma) sessão de drenagem linfática por semana na Clínica Inti Estética e Bem Estar (www.intiestetica.com.br).

*** Além de tudo isso, quem aderir ao Projeto Noiva Slim, ganhará também:

– uma sessão de clareamento dental com a dentista Juliana Quagliotti, 20 (vinte) dias antes do casamento;

– desconto de 50% (cinquenta por cento) no serviço de coreografia de dança para os noivos, a ser realizado pela conceituada professora Luciana Bim.

Ou seja, imperdível demais!!!! Não deixem de participar!!!!

 

PROJETO NOIVA SLIM NOVIDADES

PROJETO NOIVA SLIM HORÁRIOS

Para mais informações ou qualquer outra dúvida, entrem em contato com a professora Débora Flores ou com a professora Flávia Botelho| Emails: deboraff@hotmail.com e prof.flavinhabotelho@gmail.com | Instagram: @deboraflores e @personalfitnessflaviabotelho| Snap Chat: debora.flores e prof.flabotelho| Telefone e WhatsApp: Débora – (61) 9224-2423 e Flávia – (61) 9643-0083.

0

Aula de SlimFit (aos sábados também)

09 mar 2016

{ Diário de uma vida saudável }

Oi pessoal!!!

Bom, tinha algum tempo que não aparecia aqui no meu Diário de Vida Saudável, né?!

Por isso aqui estou pra falar mais um pouquinho para vocês de como as coisas estão caminhando com a minha vida saudável (na medida do possível e do impossível, rsrs).

As duas maiores novidades são: comecei a fazer SlimFit no Stúdio Débora Flores também aos sábados. Então, além de terças e quintas, agora estou na mais nova turma de sábado da professora Flávia Botelho. E a outra novidade é que finalmente voltei para uma nutricionista e para uma nova dieta (mas isso será tema para um futuro post).

E aproveitando…!

Anotem essa dica: a professora Flávia Botelho, abriu uma turma aos sábados, 9h30. E como sei que muita gente não tem tempo durante a semana, ou se enrola com outras atividades, vocês podem fechar pacotes apenas de uma vez por semana, sabiam disso?! E o sábado é um excelente opção para isso. Apenas relembrando: as turmas têm vagas limitadas e por isso, vocês não podem perder tempo.

Com esse post de hoje quero também incentivar mais uma vez as noivinhas de plantão que procuram por um projeto eficiente e animador. Já contei sobre ele aqui no Blog algumas vezes (quem não viu, clique aqui e relembre): o #ProjetoNoivaSlim (depois vejam também no Instagram pela nossa hashtag).

Vocês não acreditam no quanto os resultados das meninas que estão participando estão sensacionais. Mesmo! Ou seja, imperdível para quem ainda não aderiu!

E claro, vou resumir para ver se vocês animam de uma vez (mas não deixem de espiar os outros posts que já fiz aqui falando do projeto, hein?!). Ele engloba: 1) Atividade de SlimFit no Stúdio Débora Flores 02 (duas) vezes na semana com aulas ministradas pela Flávia Botelho, 2) Acompanhamento Nutricional com a nutricionista Natália Tartuce e ainda, 3) Tratamentos Estéticos na Clínica Inti.

E finalmente, hoje vou mostrar para vocês um pouco da nossa primeira aula de sábado que foi uma delícia (morri, mas sobrevivi, rsrs), pois além da super profissional Flavinha que engrandece cada aula com seu alto astral único, conto ainda com a companhia de grandes amigas! Nada melhor para um sábado de manhã, não acham?!

As fotos são do fotógrafo Matheus Veloso da equipe do super parceiro Daniel Fama que sempre nos traz lindas imagens!

Vamos ver?!

SLIM FIT 7

SLIM FIT 2

SLIM FIT 1

SLIM FIT 3

SLIM FIT 4

SLIM FIT 8

SLIM FIT 5

SLIM FIT 11

SLIM FIT 6

SLIM FIT 10

SLIM FIT 9

SLIM FIT 12

SLIM FIT 13

SLIM FIT 19

SLIM FIT 14

SLIM FIT 15

SLIM FIT 16

SLIM FIT 21

SLIM FIT 18

SLIM FIT 17

Fotografia: Matheus Veloso (Equipe Daniel Fama – contato: (61) 9946-3622, Site: http://www.danielfama.com.br/ ou Email: daniel.fama@hotmail.com)|

Método SlimFit no Stúdio Débora Flores:

Para mais informações sobre valores/preços dos pacotes ou qualquer outra dúvida, entrem em contato com a professora Flávia Botelho| Email: prof.flavinhabotelho@gmail.com| Instagram:@personalfitnessflaviabotelho| Snap Chat: prof.flabotelho| Facebook: Flávia Botelho|Telefone e WhatsApp: (61) 9643-0083

0