Porque casar fora da sua cidade?

10 jan 2018

{ Destination Wedding }

Oi pessoal,

Bom, como vocês sabem (para os que acompanharam pelo meu Instagram – @natachalucena e #casamentoriciefe) – e também aqui pelo blog, em dezembro/2017 fui para Fernando de Noronha para mais um Destination Wedding de encher os olhos. Quem ainda não viu o post contando cada detalhe do sonho que foi o casamento da Fernanda e do Ricieri, corre aqui e vem ver.

Voltei com o coração cheio de alegria. Primeiro porque os noivos eram clientes da minha consultoria e tudo foi perfeito (mesmo!!!!). E segundo por (re)afirmar para quem quiser ouvir que o casamento fora da sua cidade tem um encanto especial. Lembram deste post que fiz aqui assim que voltei da minha capacitação em Cancun, sobre os 10 motivos para optar pelo Destination Wedding?! Então, toda vez que tenho a experiência de escrever sobre um casamento fora, ou ainda melhor, vivenciar um casamento fora, fico realmente encantada.

Dessa vez, foi um pouco além. Foi diferente. Foi a primeira vez que contribuí com a realização e organização de um casamento fora. Em uma Ilha. Com uma logística especialmente diferente. E o que quero contar para vocês aqui é o quanto valeu à pena. 

Volto a bater no ponto de que reunir amigos e familiares em um local fora da rotina da sua cidade, onde (quase) tudo é novo, onde as pessoas presentes somam todas as energias para a realização do casamento, onde a natureza faz parte do cenário…! Ah, não tem preço definitivamente. É incrível! Sem igual!

Tudo conspira a favor, sabe?! Até quando a logística não ajuda, a comunicação é complicada ou a estrutura parece não dar conta de tudo…! Enfim, até assim compensa tanto, que só vivendo para acreditar!

Sou uma verdadeira apaixonada pelos Destinations Weddings porque acredito neles em sua essência. O filtro pelos mais especiais convidados, a reunião de pessoas que se bastam para celebração do amor. Simplesmente sensacional. Não acham?!

Por isso trouxe esse textinho de início de ano para incentivar o casamento fora de sua cidade ou a celebração das bodas de casamento (que também é uma ideia incrível). Afinal, volto sempre com essa certeza! E a confirmo cada vez mais…! 

 

Foto: the knot.

0

Fernanda e Ricieri {em Fernando de Noronha}

21 dez 2017

{ Cerimônia }

Bom, hoje começo a contar para vocês um pouco do conto de fadas que foi o casamento da Fê e do Rici em Fernando de Noronha na última segunda-feira, dia 18 de dezembro.

Há alguns meses demos início aos preparativos desse casamento. Um mini wedding preparado com todo amor do mundo e que reuniu apenas pais, irmãos e avós dos noivos.

Com os familiares mais próximos, de forma bem intimista, aconchegante e especial, tudo foi sendo conduzido com o maior empenho para que ficasse perfeito. Como sonho real mesmo! E assim foi!

Ao som da voz mais doce, linda e suave com a marcha nupcial cantada como introdução, Lorenza Pozza deu o tom perfeito para a cerimônia do casamento que aconteceu às 17h na Capela São Pedro dos Pescadores ao lado do músico Iury Cardoso. Com céu incrível – com a maior variação de cores possível e raios de sol sob os noivos – uma energia sem igual envolveu aquela capela tornando cada momento muito especial e emocionante. O Padre Dom Marcelo conduziu a cerimônia com poesias lindíssimas e tocou o coração de quem esteve presente. Os noivos estavam radiantes! Felizes, lindos e visivelmente apaixonados. Daqueles casais que dá gosto de ver pelo amor real e transparente a cada momento.

Quem cuidou de toda a estrutura do som com muito carinho foi o Ricardo Dantas – famoso e querido Buiu – de Fernando de Noronha.

A decoração da capela e da recepção foi toda executada pelas irmãs Fabiani Christine e Fabiola Bahouth da Dot Paper, com a colaboração mais que especial do designer de flores, Higor Lima. E como eles arrasaram! Na capela, usaram ramos de gameleiras, castanhas e troncos secos intercalados com folhagens e flores secas.

A Fernanda chamou atenção por tamanha beleza. Simplesmente estonteante. Linda, linda, linda! Quanta luz! Ela usou um modelo da Martha Medeiros todo em renda renascença, com aplicação da renda explosão de amor, flores e folhas em 3D. Usou também véu e tule francês opaco, em duas camadas, com três metros de comprimento, preparado especialmente pela Dôra Thiago para o grande dia. E para completar, joias da Carla Amorim e sandálias feitas sob medida pelo Atelier Maria Virgínia.

Além disso, usou tiara de flores naturais e buquê assinados por Rafaela Orlandini, que simplesmente arrasou! Para um segundo momento, o penteado contou com orquídeas e ficou perfeito!!!

A produção da noiva foi um sucesso a parte. Lorena Gadelha (maquiagem) e Paula Mendes (penteado) foram sucesso absoluto! Deixaram a noiva ainda mais linda em cada pequeno detalhe! Perfeição define!

O noivo, Ricieri, estava muito elegante usando terno azul claro. E todos os convidados usaram tons de nude. Todos lindos demais!

Para a personalização, lembranças e papelaria, mais uma vez a Dot Paper cuidou de cada um dos detalhes, deixando tudo lindo e muito especial. Foram preparados saquinhos de arroz, vidrinhos de repelente personalizados, lencinhos para lágrimas dentre tantas outras surpresas. 

Os leques foram pintados à mão pela designer e grande artista de Belo Horizonte, Klaucia Badaró. Além disso foram encomendadas sombrinhas e outros mimos para os convidados como bolsas e sandálias personalizadas por Bru Puoli de São Paulo. Os chapéus personalizados ficaram por conta do Ateliê Petit Amour de Recife.

Para a recepção que aconteceu na Pousada Maria Bonita mais uma vez tudo preparado com o maior amor do mundo. Na mesa dos convidados foram utilizados ramos de gameleiras, folhagens, musgos frescos, flores brancas, conchas, vasos de barro e cestarias. E ainda, a decoração suspensa com a iluminação mais perfeita para a ocasião. O time Dot Paper mais uma vez arrasou na decoração! Ficou tudo impecável!

Vale destacar o momento especial dos depoimentos dos familiares antes de iniciar o jantar – que inclusive comentei no meu Instagram @natachalucena, acompanhem pela hashtag #casamentoriciefe – que foi um dos momentos mais lindos daquele dia tão especial. A emoção dos noivos com cada palavra dita, a felicidade das pessoas presentes, o brilho no olhar de cada um, fez tudo valer tanto à pena. Parecia uma cena de filme. Todos felizes e emocionados com tanto amor envolvido. Especial demais! 

Das grandes vantagens do casamento pequeno (ou mini wedding) está justamente nesse amor para os pequenos detalhes, como por exemplo, os marcadores de lugar dispostos em conchinhas, menus lindíssimos, caderninhos de desenho para as crianças e tudo feito de forma muito aconchegante e calorosa.

A mesa do bolo foi composta por maquete lindíssima preparada por Maria de Fátima Cake Designer e ficou por cima de base de acrílico com muitas conchinhas exaltando ainda mais a beleza do bolo. Além disso, a mesa também contou com os doces da Lana Bandeira que pareciam verdadeiras obras de arte de tão lindos!

Foi servido também o tradicional bolo de rolo da Lucinha Cascão para os convidados. 

Para lembrancinhas, foram preparadas latinhas de amêndoas pela Dot Paper e bem casados deliciosos da Cecília Falcão com as embalagens incríveis da Piperina.

Quem assinou o Buffet foi o incrível Chef Auricelio Romão do Restaurante Cacimba, que merece todos os aplausos do mundo. Além de super querido, tem o dom de deixar tudo incrivelmente saboroso. Destaque absoluto para os pasteis de lagosta que são divinos.

A filmagem foi feita por Guilherme Coelho da Rabbit Films.

Para o cerimonial no dia do casamento, contamos com o trabalho especialmente executado pela Carol Lira da Wedding Noronha que também foi fundamental com a assessoria para as decoradoras. 

E ainda, contamos também com a ajuda incansável e assessoria da Fernanda Lima, que foi extremamente essencial. Não teria palavras suficientes para agradecer! Como se a Carol e a Fernanda fossem meus braços e pernas naquela Ilha. De verdade e de todo coração, obrigada!

Para a equipe da Pousada Maria Bonita (Cláudia, Marcela, Sil, Carol, Vitor e todos os outros), por todos os meses de atenção e dedicação, fica também o meu muito obrigada!

A fotografia ficou por conta dos feras e verdadeiros artistas, Celso Júnior e Ueslei Marcelino. Imagens que parecem pinturas. Vocês se superaram!

Meu coração se enche de alegria ao escrever este post com a certeza de que o sonho se tornou realidade da forma mais mágica possível. Poder contribuir para esse sonho com meu trabalho foi verdadeiramente especial. Jamais esquecerei esses dias! Todo amor do mundo para vocês, Fê e Rici.

Aproveitem as imagens com todo amor que elas transmitem.

 

 

Fotografia: @celsojuniorfoto e @ueslei_marcelino| Decoração, papelaria, personalização e lembranças: @dotpaperpapelaria, @dotwedding @dotpartyeventos| Consultoria/Personal Wedding: @natachalucena| Vestido: @marthamedeirosreal| Véu: @dorathiago| Cabelo: @paulamendeshair| Maquiagem: @lologadelha| Joias: @carlaamorim| Buquê e flores para o cabelo: @rafaelagoc| Sandália: @ateliermariavirginia| Cantora: @lorenzapozza| Som: @buiunoronhaoficial| Buffet: @cacimbanoronha e @chefauricelioromao| Local da Cerimônia: Capela São Pedro dos Pescadores | Celebrante: Padre Dom Marcelo| Local da Recepção: @pousadamariabonitanoronha| Filmagem: @rabbitfilms| Cerimonialista em Noronha: @weddingfernandodenoronha| Assessoria na Ilha: @fe_elima| Florista: @higorrlimagmailcom| Embalagens dos bem casados: @piperinapaperart| Bem Casados: @docesceciliafalcao| Bolsas e sandálias personalizadas: @brupuoligifts| Leques: @klauciabadaro| Doces: @lanabandeira| Bolo de rolo: @lucinhacascao| Maquete: @mfcakedesigner| Chapéus: @petitamouratelie

2

Juliana e Denis

28 jul 2017

{ Acessórios }

Oi pessoal!

Hoje vou mostrar aqui para vocês um casamento lindíssimo que aconteceu em Pirenópolis.

Juliana e Denis. Escrevo como se estivesse presente de coração nesse dia especial. Acompanhei os vídeos e todas as fotos nas redes sociais e tenho absoluta certeza do quanto foi inesquecível.

Bom, vamos lá descrever um pouco desse sonho que foi o casamento desse lindo e tão apaixonado casal.

O casamento aconteceu no Casarão Serra do Ouro em Pirenópolis, em um final de semana com céu azul, fins de tarde sem igual, lua cheia belíssima e uma energia boa que de fato pude sentir ao ver cada uma das imagens.

Para começar, destaco a foto do convite de casamento (dos mais lindos que já vi) com a árvore ilustrada que é a “cara do cerrado”: o ipê amarelo, que foi elaborado pela Bia Coutinho em aquarela. Lindo demais!!!!

Como a noiva bem explicou, a inspiração tema do casamento girou em torno da brasilidade, então ficou absolutamente sensacional essa identidade do ipê amarelo que é símbolo do Brasil e encontrado em abundância no cerrado com todo o contexto do convite, decoração e do grande dia o casamento.

A decoração extremamente elegante (e com carinha de aconchegante) ficou por conta das super queridas e mega talentosas, Adriana e Virgínia, da empresa La Vie. Mesas comunitárias, centros de mesa com suculentas, folhagens e muita madeira; o amarelo como cor que predominou perfeitamente; peças rústicas e de extremo bom gosto; decoração suspensa; sala de doces incrível e sem dúvida alguma, muito amor envolvido em cada um dos detalhes, como por exemplo os mini buquês colocados nos guardanapos (existe detalhe mais lindo?!).

Para a cerimônia os noivos optaram apenas por músicas bem brasileiras (MPB em seu melhor estilo). E como bem disse a noiva, teve também um pouquinho de U2 para dar uma quebrada e uma animada na entrada dos padrinhos.

A noiva entrou lindíssima ao som de Dia Branco, de Geraldo Azevedo, acompanhada de seu pai. O vestido que ela usou é da marca espanhola Yolán Cris com mangas longas, tule levemente perolado, aplicações de flores 3D brancas, com um leve toque de rosa e renda. No cabelo, usou peça da Baroque Atelier com pérolas e cristais. E um detalhe bem especial: usou brincos desenhados por ela mesma – já que é uma incrível designer de joias – com brilhantes e pérolas em formato gota South Sea.

O buquê usado pela Juliana foi feito pela Quero Flô e tinha tulipas, suculentas, rosas e angélicas nos tons verde claro, branco e rosa chá.

E o momento que registro como mais incrível ao ver as fotos, foi o encontro da Ju e do Denis ao abrirem seus braços, depois de se verem em plena nave com a maior alegria do mundo e um sorriso enorme estampado em seus rostos. Simplesmente demais!

Os noivos escolheram um celebrante de Porto Alegre, chamado Maurício para a celebração da cerimônia. E, como não poderia deixar de ser, também teve troca de votos de um para o outro. Por isso, capturei um trechinho do voto da Juliana para o Denis (que foi a coisa mais linda desse mundo todo): “E que a minha existência seja sempre a sua paz. Que bom que você me escolheu, pois eu escolho você para ser o meu companheiro para o resto dos meus dias….”

As alianças foram confeccionadas em platina também pela própria noiva, e: uau, ela arrasou demais. Quem levou as alianças até o altar foi a Mel (sobrinha do Denis – e para quem não sabe, minha sobrinha amada também, rs). Ela entrou linda de viver e emocionou a todos.

Os vestidos das daminhas foram elaborados pela Taiana Miotto Brand em linho azul e ficaram encantadores!

A cerimonialista que conduziu o casamento foi a Fabi Gattai.

O Buffet escolhido foi o Piquiras de Goiânia e os doces foram foi feitos pela Maria Amélia Doces que também fez o bolo com cobertura em buttercream branca e folhagens de açúcar. As lembrancinhas comestíveis foram: os tradicionais bem casados também da Maria Amélia e os alfajores da Dulce Patagônia, que são sempre um sucesso.

Vale destacar que a noiva também confeccionou para os padrinhos e pais um prendedor de dinheiro com um raminho da folhagem de ipê amarelo. E para as madrinhas e mães, um colar também confeccionado por ela. Detalhes que, sem dúvida alguma, fizeram toda a diferença!

Para o som da festa os noivos escolheram a banda Surf Sessions e também o DJ Léo S/A para conduzir a pista de dança até o fim.

Aproveitem as belíssimas imagens registradas pelo Bruno Stuckert que com muita sensibilidade e um olhar de quem realmente entende de fotografia, arrasou como sempre.

 

 

 CASAMENTO JU E DENIS 10

casamento-ju-e-denis-20

CASAMENTO JU E DENIS 21

CASAMENTO JU E DENIS 22

CASAMENTO JU E DENIS 23

CASAMENTO JU E DENIS 24

CASAMENTO JU E DENIS 25

CASAMENTO JU E DENIS 26

CASAMENTO JU E DENIS 27

CASAMENTO JU E DENIS 28

CASAMENTO JU E DENIS 29

CASAMENTO JU E DENIS 30

CASAMENTO JU E DENIS 31

CASAMENTO JU E DENIS 32

CASAMENTO JU E DENIS 33

CASAMENTO JU E DENIS 34

CASAMENTO JU E DENIS 35

CASAMENTO JU E DENIS 36

CASAMENTO JU E DENIS 37

CASAMENTO JU E DENIS 38

CASAMENTO JU E DENIS 39

CASAMENTO JU E DENIS 40

CASAMENTO JU E DENIS 41

CASAMENTO JU E DENIS 42

CASAMENTO JU E DENIS 43

CASAMENTO JU E DENIS 44

CASAMENTO JU E DENIS 45

CASAMENTO JU E DENIS 46

CASAMENTO JU E DENIS 47

CASAMENTO JU E DENIS 48

CASAMENTO JU E DENIS 49

CASAMENTO JU E DENIS 50

CASAMENTO JU E DENIS 51

CASAMENTO JU E DENIS 52

CASAMENTO JU E DENIS 53

CASAMENTO JU E DENIS 54

CASAMENTO JU E DENIS 55

CASAMENTO JU E DENIS 56

CASAMENTO JU E DENIS 57

CASAMENTO JU E DENIS 58

CASAMENTO JU E DENIS 59

CASAMENTO JU E DENIS 60

CASAMENTO JU E DENIS 61

CASAMENTO JU E DENIS 62

CASAMENTO JU E DENIS 63

CASAMENTO JU E DENIS 64

Fotografia: Bruno Stuckert.

2

Gisela e Pedro

29 mar 2017

{ Destination Wedding }

Hoje trouxe para vocês verem um casamento lindo demais que aconteceu no Barceló Bavaro Grand Resort, em Punta Cana.

Um belíssimo Destination Wedding (que amamos de paixão por aqui) com um relato muito, muito especial e rico em detalhes feito pela Gisela (a noiva).

Já tínhamos trazido para o blog alguns posts incríveis com fotos do casal em momentos pré casamento (relembrem aqui, aqui e aqui). E a sintonia dos dois é linda demais, daquelas que dá gosto de ver…

As fotos do casamento só confirmam essa sintonia…

Pura inspiração…! Vamos ler o que a Gisela contou sobre esse momento da vida do casal?!

Aproveitem!

“A verdade é que nunca sonhei com festa de casamento, a única certeza que sempre tive é que, se fizesse uma, seria na praia.

E assim foi. Pedro, amante de praia como eu, não pensou duas vezes e embarcou comigo na busca pela praia ideal. Depois de muito pesquisar, escolhemos Punta Cana: mar caribenho, clima agradável, um super resort all inclusive a beira mar que pudesse agradar a todos os gostos e idades, e um local ainda desconhecido por nós dois. Além disso, a ideia de casar fora do Brasil era de conseguirmos um casamento intimista, reunindo familiares e amigos mais próximos em uma viagem ao Caribe. Acertamos em cheio!

O resort escolhido foi o Barceló Bavaro Grand Resort (ex Barceló Bavaro Palace Deluxe), localizado na melhor praia de Punta Cana, a Bavaro. Além de todas as maravilhas oferecidas pelo hotel (bons restaurantes, boa bebida, ótimas piscinas, estrutura incrível, staff atenciosa, etc), ele ainda contava com uma equipe especializada em Destination Wedding. E eles realmente são muito bons nisso. O dia escolhido foi 15 de outubro, que até então não era nenhuma data especial pra gente, mas quisemos uma data próxima a um feriado para que os convidados aproveitassem mais a estadia, caso não pudessem tirar férias.

Organizar um casamento nunca é fácil, ainda mais a quilômetros de distância, mas a equipe do hotel me passou tanta segurança que resolvi chegar apenas 5 dias antes do casamento para ajustar os detalhes finais, o resto foi todo resolvido por email e Skype. E deu tudo muito certo, graças a Deus!

A farra começou já no avião, 12 familiares e amigos nos acompanharam no vôo de ida, e nos dias seguintes foram chegando os outros convidados, num total de 60 pessoas vindas de vários cantos do mundo. A bagunça começava cedo entre piscina e praia, muito sol, drinks, fotos, e acabava a noite, nos jantares regados a vinho e muitos brindes.

As madrinhas foram presenteadas com bolsa de praia, canga, chapéu e necessaire personalizada com protetor solar, hidratante e protetor labial, e os padrinhos com caixa personalizada com whisky Jack Daniel’s. E para todos os convidados, saquinhos “Que Seja Doce” personalizados com pães de mel para dar as boas-vindas.

Na quinta-feira que antecedia o casamento fizemos uma White Party de boas-vindas, ao por do sol, no terraço do hotel. Foi animadíssima, com muita tequila e música, e um visual de tirar o fôlego. A festa se estendeu pro bar do hotel e posteriormente pra boate do hotel, onde por coincidência era a noite do Brasil, foi uma noitada daquelas! A animação era tanta que logo ficamos conhecidos por todos do hotel como “o grupo do Brasil”. rs.

Dentre as muitas opções do hotel, escolhemos fazer a cerimônia pé na areia, de frente pro mar, no fim da tarde. Contratamos um saxofonista e escolhemos as músicas que fizeram parte da nossa história ao longo desses 6 anos para serem tocadas. Eu, ainda escondida dentro do hotel com a minha mãe e meu pai, pude espiar o início da cerimônia. O saxofonista tocava ‘Paradise’ do Coldplay enquanto entravam o Pedro, meus sogros, e nossos queridos padrinhos, o mar caribenho e os inúmeros coqueiros compunham o cenário, foi difícil segurar a emoção. Lembrarei daquela cena pra sempre!

A cerimônia foi curta, emocionante e envolvida pela melhor das energias. Além do celebrante já contratado pelo hotel, que fez a celebração em espanhol, convidamos 2 pessoas da família pra fazerem os votos, e elas levaram os noivos e os convidados às lágrimas, foi lindo! Passada a cerimônia, ficamos ainda por 1 hora ali na praia, onde foram servidos coquetéis e petiscos enquanto mariates tocavam, já animando a festa. De surpresa, surgiu do mar uma maravilhosa lua cheia iluminando toda a praia, um presente!

Para a recepção também optamos por um espaço semi-aberto na praia, descontraído, e de frente pro mar. A festa foi deliciosa e aproveitamos muito! No fim, eu e Pedro fomos pro mar, no maior estilo Reveillon, e demos um mergulho com vestido de noiva e tudo, enquanto nossos amigos assistiam e apoiavam da areia em meio a muitas risadas. Começamos com a alma lavada! O difícil foi sair do mar com o vestido pesando muitos quilos a mais. rs.

No dia seguinte alguns amigos e familiares já estavam indo embora e o coração começou a ficar apertado dali. Foi aí que eu e Pedro resolvemos ficar mais 1 dia no hotel, e adiar a lua de mel, para aproveitar mais com os outros amigos que ainda estavam por lá. E foi delicioso! Curtimos o dia de sol e relembramos em meio a muitas gargalhadas os acontecidos dos últimos dias.

A decisão de casar fora, e na praia, foi de longe a mais acertada. Foram dias de muita alegria, emoção, festa, e acima de tudo, de muito amor e gratidão. Reunimos as pessoas que mais amamos ao cenário que mais amamos: viagem e praia. E não poderíamos desejar combinação melhor para celebrar um momento tão especial! As lembranças dessa viagem vão ficar pra sempre na memória, e nos renderam boas histórias para contar aos netos. rs. A vontade é de repetir a dose todos os anos, já quero fazer renovação de votos em 2017! rs. Na praia, claro!”

 

Cerimonialista: Barceló Bavaro Grand Resort| Fotógrafo: Denis Boyko| Vestido da noiva e roupa do noivo: Val Lira| Acessórios noiva e daminhas: Baroque Atelier| Make up: Magda Riccardi| Decoração: Barceló Bavaro Grand Resort e mãe do noivo

 

2

Tendências nos casamentos em Brasília

06 mar 2017

{ Destination Wedding }

O que é fundamental hoje dentro de um mercado onde quase tudo que vemos está “com a mesma cara” é apostar e acreditar que o diferencial é sempre bem vindo.

As noivas de Brasília estão cada dia mais informadas e exigentes. Além disso, a grande maioria delas, pesquisa muito e está sempre antenada a todo tipo de tendência que aparece pelo Brasil e pelo mundo.

Os mini weddings continuam como forte tendência entre os noivos que procuram um perfil mais intimista. O casamento menor, com poucos e bons convidados, mais entrosamento entre as pessoas e mais atenção aos pequenos detalhes.

Além disso, outra procura que só cresce, é pelo Destination Wedding. Os casamentos nas praias paradisíacas do Brasil e do mundo todo têm sido cada vez mais frequentes. Sempre com a exploração da beleza natural dos locais, onde as fotografias ficam especialmente incríveis. Vale um pulinho aqui onde vocês vão encontrar posts antigos e cheios de conteúdo interessante sobre o tema.

Para as pistas de dança das festas de casamento, que estão cada vez com mais inovações, os carrinhos gourmets definitivamente chegaram para ficar.

Com menus variados e com infinitas opções como pipoca gourmet, guloseimas, churros, colheres de brigadeiros e muitas outras opções, os carrinhos gourmet deixam o evento muito mais charmoso. E sem dúvida alguma, a ideia de ter algo diferente e criativo nos casamentos, tem atraído consideravelmente os brasilienses. A La Kombitta é um excelente exemplo disso.

Outro ponto alto e tendência total na cidade, que tem conquistado espaço nos casamentos são os produtos saudáveis como os sucos detox, que, aliás, são uma excelente opção de lembrancinha. Além disso, os menus que contém opções mais saudáveis, por exemplo, livres de glúten e lactose, também estão ganhando cada vez mais espaço nas festas.

Vale acrescentar aqui, que nessa onda de saúde a todo custo, os noivos estão entrando em projetos para conquistar o bem estar ideal para o grande dia. Projetos que envolvem atividade física, tratamentos de estética, nutrição e também tratamentos que cuidam da postura, alinham a coluna e cuidam de uma forma geral da saúde pensando não só no dia do casamento, mas também no futuro. Como o #ProjetoNoivaSlim promovido pelo Stúdio Débora Flores e seu método Slim Fit, que tanto falamos por aqui (venha relembrar um pouco sobre esse projeto aqui). Tendência super positiva!

Outra novidade que vem ganhando espaço no mercado é a participação mais efetiva do noivo que antigamente costumava cuidar apenas das bebidas da festa. Hoje os noivos estão ligados também na música que será tocada, no buffet e na escolha de vários detalhes que envolvem o grande dia. Para o buffet, muitos têm feito questão da comidinha de boteco e para o bar, a seleção de cervejas artesanais também tem feito bastante sucesso.

Ainda sobre os noivos, vale falar aqui também sobre os pedidos de casamento que ganharam criatividade redobrada nos últimos anos. As surpresas têm sido bem variadas: em aeroportos, praias belíssimas, viagens em balões e com os cenários mais incríveis.

Para os acessórios da noiva, podemos citar um ressurgimento do clássico, nos últimos anos. Um ar antiguinho está sempre ressurgindo por aí, com objetos no estilo vintage, véu sobre o rosto, que trazem para a beleza da noiva um tom de mistério, com muito romantismo.

Para as cerimônias, podemos observar que a celebração mais personalizada e emocionante está com tudo. Como por exemplo, a leitura de votos dos noivos e a participação da família e amigos próximos nas cerimônias com leituras e homenagens especiais.

Para os convites, os lacres de cera voltaram com tudo e a caligrafia está mais rebuscada, com o “ar vintage” e mais antiguinho. Além disso, vale o destaque também para o papel reciclável, para as ilustrações gráficas e pinturas com aquarelas que ganham cada vez mais espaço e encantam muito os convidados.

Como as noivas tem se tornado cada dia mais exigentes e informadas com tudo que buscam e, na grande maioria das vezes, sabem exatamente o que estão procurando, prezam sempre pelo bom atendimento e pela qualidade do produto contratado.

Com isso, os profissionais estão se aperfeiçoando cada vez mais para atender o cliente da melhor maneira possível.

Assim, vamos acompanhando o crescimento de um mercado que faz circular bilhões de reais por ano e, que sem dúvida alguma, independe de crise, pois as pessoas encontram novos formatos, se adequam às novas situações, substituem produtos e estão sempre se reinventando.

mais-amor-por-favor

0