Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

11 ago 2015

{ Decoração }

O meu encontro com os noivos começou com um singelo bate-papo. Lembro como se fosse hoje.

E foi evoluindo para a construção de um sonho. Um verdadeiro sonho.

Quando conheci a Marcela e o Tobias, pensei: está aí um casal com personalidade. Um casal que sabia exatamente o que queria – e o que não queria também – para o grande dia. E nossa, como dava gosto de vê-los conversando sobre o casamento. Eram tantas ideias, tantas sugestões, tantas metas traçadas com o mais puro amor para cada pequeno detalhe…! Enfim, simplesmente adorava assistí-los falando do casamento porque sempre via paixão real dos dois com o melhor dos propósitos.

Tudo devidamente entendido. O casamento deveria ser exatamente como eles desejavam. Era o grande dia da vida deles, os sonhos deles. Aliás eram tantos sonhos, tantos desejos…! Eu sairia em defesa de cada um desses sonhos! Essa era a minha meta.

E assim fomos caminhando juntos. Passo a passo. Na escolha das bandas, na degustação dos drinks, na escolha minuciosa dos doces, nas provas e ajustes do vestido da Marcela, na seleção das cores, das flores e de cada cantinho que faria parte daquela construção para o grande dia no Recanto das Águas.

Lembro perfeitamente do dia em que estava com o casal no mesmo carro saindo de alguma das infinitas reuniões que tivemos quando o Tobias me contou detalhadamente sobre o pedido de casamento que ele fez para a Marcela. Aliás, pedido de casamento lindo em grau máximo (vale um post específico aqui no futuro, hein meninos?! Hehe). Ele a pediu na Tailândia da forma mais surpreendente e emocionante possível. E falando nisso, para quem não viu o Chá Bar do casal – que teve como tema, a Tailândia – vale um pulinho aqui.

As dúvidas e atropelos comuns a qualquer preparativo de um casamento, surgiam, mas as soluções para cada um deles logo apareciam, porque tudo conspirava a favor…sempre, sempre, sempre!

A construção da cerimônia, as reuniões, o projeto, os sonhos. Novos sonhos. Etapas sendo vencidas. A realização do além do imaginável em cada mínimo e pequeno detalhe.

Tudo foi feito com amor sem igual e com a participação e dedicação fundamentais da Marilene e da Kátia (mães dos noivos – especiais demais) que sempre estiveram envolvidas de alguma forma para que tudo saísse perfeitamente como os noivos desejavam.

Os pais da Marcela e do Tobias e algumas das madrinhas (vale lembrar aqui da Lara – prima da noiva, querida demais) foram sem dúvida alguma, também essenciais para a construção desse dia.

De fato criamos um laço especial. Um laço de afeto, carinho, respeito e dedicação. Para eles eu queria o melhor do mundo e faria o meu melhor do começo ao fim. E assim foi…!

Bom, agora falando especialmente do dia do casamento. Porque se eu pudesse, escrevia um livro sobre os momentos especiais pré casamento, rsrs. Foram tantooosss…!

O casamento aconteceu no dia 27 de junho de 2015 no Recanto das Águas.

A cerimônia foi muito emocionante. O projeto criado pelo cenógrafo e verdadeiro artista, Maurício Cortes, ficou deslumbrante. Um verdadeiro sonho mesmo. Sem igual. A enorme – e estonteante – estrutura montada, os lustres, os buquês de tulipas somados às gotas de cristal penduradas ao fundo do altar, a visão daquele jardim maravilhoso do Recanto das Águas e toda a energia que envolvia o ambiente tornaram o sonho a mais pura das realidades.

Para contar um pouco sobre o projeto sonhado pelo noivos e executado com maestria pelo Maurício Cortês e decoração do Recanto das Águas, vale ressaltar aqui que o piso escolhido para a nave da cerimônia foi na cor preta, o que trouxe um resultado totalmente impactante misturado aos lustres de cristal com teto e cadeiras transparentes. Simplesmente de cair o queixo. Indescritível sem nenhum exagero!

A Marcela surgiu plena e linda de viver. Como estava linda, meu Deus! Vale a ressalva: encheu meu coração de muita emoção (mesmo!). Era a concretização de muitos meses desse laço de carinho que foi criado entre nós em um momento único e incrivelmente especial. Não saberia descrever com palavras…!

Ela vestiu um modelo Elie Saab que era estonteante. Belíssimo. Todo em renda francesa, com bordado e mangas longas. O vestido foi perfeitamente e especialmente ajustado pelo estilista Paulo Araújo para o grande dia, que claro, deu seu toque de amor e como sempre, arrasou. Além disso, ela usou brincos feitos pelo designer Henrique Furman (que foram presente da mãe da Marcela para a data especial) e uma tiara belíssima da Dôra Thiago.

Olhava as pessoas em minha volta e via emoção por todos os lados. Sério. A Marcela estava radiante. Como estava linda a cada passo. E ao mesmo tempo, era possível olhar para o Tobias e ver o brilho nos olhos e seu amor absolutamente transparente, que sem dúvida alguma, era passado a todos os presentes que o viam com um largo sorriso repleto de alegria. A família toda: os irmãos, pais e mães eram emoção pura. Lindo, lindo, lindo!

A cerimônia foi celebrada pela Juíza de Paz, Dra. Eunice Penaforte que como sempre, arrasou nas palavras com sua oratória elegante e sempre impecável. Para complementar ouvimos as palavras do amigo da família, Alexandre Coimbra que estava visivelmente emocionado e fez sua preleção de forma leve e tocante. Foi mesmo muito especial!

Em outro momento inesquecível, as avós entraram com a imagem de Nossa Senhora das Graças ao som da Ave Maria de Schubert, tocada lindamente pela Toccata – que aliás, chamou a atenção de todos os presentes com repertório belíssimo e vozes maravilhosas.

Para destacar outro ponto alto da cerimônia, escolho o momento dos votos que os noivos fizeram um para o outro. Frente a frente. Palavras cheias de emoção, olhares de verdade, carinho, cuidado, sorrisos e amor de sobra em cada palavra dita. Quanta emoção!

Enfim, ficou tudo tão perfeito que me permito repetir quantas vezes forem necessárias: um verdadeiro sonho.

A festa também foi espetacular. Os convidados foram recepcionados pelo quinteto de jazz da Toccata que arrasou mais uma vez no repertório.

Para a decoração da recepção, que também ficou por conta do Recanto das Águas, vale destacar a sala de doces e bolos que foi toda forrada em preto. As flores escolhidas para este local – que ficou belíssimo, por sinal – foram em sua maioria: tulipas, rosas e orquídeas. Todas em verde e branco.

E falando nisso, na mesa dos doces – deliciosos com todas as letras (feitos por Las Pitangas, Cirônia, Cecília Falcão, Leza Festas) – os convidados ainda puderam degustar seis variados naked cakes impecavelmente feitos pela Las Pitangas.  E a maquete lindíssima ficou por conta do talento da Cecília Falcão.

O buffet escolhido foi a Sweet Cake, que aliás, deu show nos pratos e serviço. Tudo estava simplesmente divino.

Para o restante do salão, a cor escolhida para as flores foi o vermelho. A cada cantinho, um novo impacto pela beleza e riqueza de detalhes. Para o teto do bar espelhado usado pela Help Bar e seus deliciosos drinks, foi feita uma luminária com uma espécie de cortina de luzinhas decorativas – que era um desejo especial da Marcela. E ficou lindo demais…!

A pista de dança estava também com uma energia sem igual. Os convidados curtiram com intensidade. A noite, que estava com clima bem frio, logo esquentou com tanta alegria e animação. O melhor: os noivos pareciam convidados da própria festa, pois curtiram cada momento do começo ao fim.

Para abrir a pista, Marcela e Tobias dançaram lindamente ao som de Collide. Foi tão lindos vê-los dançando naquela pista, uau! Logo em seguida, o Midnight Toccata entrou e arrebentou com a sua música eletrônica misturada aos instrumentos musicais: um verdadeiro espetáculo à parte.

O show do Mc Buchecha foi sem igual. Que show sensacional! Destaque total para o dueto feito pelo Tobias com o Buchecha ao som da música “Nosso Sonho”! Os convidados e familiares que estavam em volta do casal vibraram com esse momento. Foi realmente demais!

A Banda Camafeu também deu show em todos os sentidos com a animação do vocalista Guga, que fez todo mundo dançar o tempo todo. Os momentos no palco com os noivos e padrinhos foi incrível. Sucesso total!

Os convidados receberam alguns mimos e lembranças especiais durante a celebração. Na cerimônia: as pashiminas da Cadô Presentes; lencinhos para lágrimas da Dot Paper; saquinhos de arroz em formato de coração preparados pela Exclusivité para saudar os noivos. E na festa: rasteirinhas da Wedding Shoes; bastões de led para a pista de dança feitos pela Exclusivité; mini naked cake em boleiras pela Las Pitangas e bem-casados da Leza Festas.

Hoje trouxe apenas uma parte do casamento para vocês verem as fotos da decoração e alguns pequenos momentos dos bastidores da cerimônia que foram registrados pelo fotógrafo Daniel Fama.

Fica aqui a minha saudade (sim, sinto saudade demais) e o meu amor por cada pequeno detalhe desde a colaboração na construção desse sonho até o fato de ver concretizada a realização desse grande dia que foi simplesmente inesquecível. Sou grata – de coração – por ter contribuído de alguma forma para que tudo ficasse exatamente do jeitinho que ficou. E deixo aqui mais uma vez, o meu desejo de ver e acompanhar a felicidade desse casal por toda a eternidade. São os meus sinceros votos! #prasempre

marcela e tobias 46 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 43 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 47 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 58 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 49 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 64 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 56 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 50 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 59 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 53 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 51 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 631 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 65 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 66 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 31 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 17 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 21 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 32 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 34 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 42 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 137 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 139 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 153 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 140 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 141 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 107 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 12 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 133 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 114 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 26 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 81 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 82 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 13 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 80 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 76 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 72 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 89 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 84 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 92 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 96 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 91 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 101 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 102 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 145 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 146 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 99 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 142 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 143 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 144 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 117 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 118 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 119 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 120 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 121 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 122 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 124 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 126 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 128 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 131 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 8 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 9 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 6 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

marcela e tobias 2 Marcela e Tobias {decoração e detalhes}

Casamento Marcela e Tobias| Fotografia deste post (decoração e bastidores): Daniel Fama| Local da cerimônia e da Recepção: Recanto das Águas| Vestido da Noiva: Elie Saab com ajustes por Paulo Araújo| Tiara: Dôra Thiago| Brincos: Henrique Furman| Buquê: Cássio Veiga| Produção da Noiva: Cabelo – Jackeline Monteiro (Salão Red) e Maquiagem – Edu (Salão Red)| Mantilha: Pronovias| Sapato da noiva: Charlotte Olympia| Terno e sapatos do noivo: Camargo Alfaiataria| Vestidos das daminhas: Atelier Maria Virginia| Roupa dos pajens: M. Zaniratto| Projeto de cenografia: Maurício Cortês| Decoração: Recanto das Águas| Celebração da Cerimônia: Juíza de Paz, Dra. Eunice Penaforte e Alexandre Coimbra (amigo da família)| Fotógrafo do casamento e dos ensaios dos noivos: Jeffrey Oakar| Filmagem: Omni Vídeo| Cerimonialista e RSVP: César Serra| Música da Cerimônia: Toccata| Músicas e bandas da Recepção: Toccata, Mc Buchecha e Banda Camafeu| DJ: Luigi Castagnaro| Convites e parte da papelaria: Valéria Estrela| Lembrancinhas, mimos e Identidade Visual: Exclusivité (bastões de led para a pista de dança e plaquinhas divertidas), Dot Paper (lencinhos para lágrimas), Cado Presentes (pashiminas), WS Gifts & Wedding Shoes (rasteirinhas) | Buffet: Sweet Cake| Bar Temático: Help Bar| Móveis: Recanto das Águas, Festivitá (Goiânia) e bar espelhado: Luiz Pedro| Lustres: Recanto das Águas e Grupo Top Eventos| Copeiras de Luxo: Real Requinte e Meninas Copeiras de Luxo (Ivanete e Dalzira)| Porta Guardanapos: prima da noiva, Tatiana Caixeta| Guardanapos: Renata Naoum| Forminhas: Puro Charme Forminhas e Dilean (Goiânia)| Doces: Cirônia, Leza Festas, Las Pitangas e Cecília Falcão| Bem Casados: Leza Festas| Naked cakes e mini naked cakes em cúpulas/mini boleirinhas (lembrancinhas aos convidados): Las Pitangas| Maquete do bolo: Cecília Falcão| Topo do bolo: Lladró| Aluguel de veículo: JJ veículos| Consultoria: Natacha Lucena

Marcela e Tobias {decoração e detalhes}
Vote neste post!
7

7 Comentários

  1. Nara Versiani Neves Amaral Motta

    11 de agosto de 2015 às 14:10

    Encantada com o casamento, sábias e real palavras ao descrever o c asamento da Marcela e Tobias. Perfeito! Bom gosto, luxo,alegria!!!! Foi o casamento mais lindo , cheio de emoção e harmonia que participei. Que a vida deles possa ser como este dia tão lindo!!!!!!!

  2. Marilene Costa

    11 de agosto de 2015 às 18:58

    Momento lindo e inesquecível pra todos nós. Assessoria perfeita só pode dar nisso, Natacha. Gratidao!!

  3. Natacha

    11 de agosto de 2015 às 19:01

    Obrigada, Marilene querida!!!! =)
    Grande beijo! <3

  4. Marcela

    12 de agosto de 2015 às 2:20

    Tudo planejado milimetricamente e o resultado final muito acima do esperado!
    Amei demais o texto, Natacha! Me emocionei muitas vezes e revivi cada momento contado aqui!
    Os detalhe escolhidos a dedo, os profissionais mais dedicados, A decoração mais linda, a cerimônia mais emocionante, a música mais tocante, a pista de dança mais animada! É claro que pra mim foi tudo isso e muito mais!
    Já te disse e vou repetir, desejo muuuuito sucesso na sua carreira, pois você merece mais do que ninguém! Com certeza foi a pessoa em que mais confiei durante esses meses. Tenho muita saudade das nossas reuniões, provas do vestido, pesquisas, as escolhas de tudo!
    Vou lembrar de você sempre que olhar as fotos ou vídeos desse dia tão especial.
    Um agradecimento especial ao Maurício Cortes que projetou o cenário mais incrivel e ajudou a tornar dia ainda extraordinário! A Katia da Toccata por reunir os melhores e nós brindar com os arranjos mais lindos das músicas escolhidas! A Tia Leza por fazer os bem casados e doces deliciosos! E é claro, a minha consultora predileta e mais querida Natacha!
    Obrigada demais! #prasempre #abimocorde

  5. Natacha

    12 de agosto de 2015 às 2:29

    Ahhh que linda! Minha noivinha eterna!!!!
    Pra sempre, pra sempre e pra sempre!
    Obrigada pelo carinho e comentário tão lindo!

  6. Lara Costa

    12 de agosto de 2015 às 13:27

    Natacha, você conseguiu captar cada momento, cada detalhe, descrever parte da emoção e do sentimento que estava transbordando nesse grande dia. Me lembro com emoção a entrada da Marcelinha, foi perfeita! Eu confirmo cada palavra, pois vivenciei as mesmas emoções. Natacha, parabéns pelo lindo trabalho, sua dedicação e profissionalismo foram essenciais para esse grande dia!

  7. Natacha

    12 de agosto de 2015 às 14:54

    Ahhhh Lara, adorei você aqui! Obrigada pelo carinho! Você é uma super madrinha!!!!
    Grande beijo!

Deixe seu comentário

*