Cerimonialistas {com amor}

14 ago 2015

{ Cerimonial/Assessor }

Bom, já tem algum tempo que estou querendo escrever esse post para vocês aqui.

Recebo sempre muitos pedidos de indicação de cerimonialista de casamento {apenas para que fique bem claro – se é que ainda não está claro para alguns, eu não faço o serviço de um cerimonialista. Eu inclusive indico sempre o serviço de bons cerimonialistas para as minhas clientes. O trabalho que eu faço é absolutamente complementar ao trabalho dos cerimonialistas – mas isso é tema para um outro post, ok?!}

Uma vez falei aqui no blog sobre como escolher um bom cerimonialista, lembram disso?! Tem tempo que escrevi o post (em 2011), mas ainda vale a leitura. Para relembrar, vejam aqui.

Enfim, hoje vim aqui para falar do trabalho das queridas e super competentes Larissa Cassemira e Marri Ferreira com a Enlace Cerimonial, empresa que criaram em fevereiro de 2014.

Na verdade, a Marri já atua no mercado há 18 (dezoito) anos, pois teve como mestres de trabalho por muitos anos o cerimonialista César Serra e o saudoso e querido Renato Nunes (lembram deste post que fiz aqui em homenagem ao Renato?! Como sinto falta dele…!)

A Larissa também está nesse mercado há 08 (oito) anos e tem como sua maior referência, o Renato Nunes com quem trabalhou por muito tempo.

Eu posso dar meu depoimento pessoal sobre as duas, pois as conheço desde a época em que me casei, em 2008. A Marri sempre foi o braço direito (e esquerdo também) do Renato. Eficiência em pessoa, posso garantir à vocês. E a Larissa sempre me chamou atenção, porque se destacava com sua agilidade, carisma e competência em todos os eventos.

Enfim, o que quero aqui é que tenham em mente que não existe segredo para encontrar um bom cerimonialista. O que existe é a disposição em encontrar alguém que abrace o seu casamento com amor e dedicação. Que saiba defender os seus desejos a todos os custos. E por isso indico essa dupla de olhos fechados, porque sei que elas trabalham com esse amor. Sei que elas são dedicadas, competentes, esforçadas, profissionais e muito responsáveis.

Estive no escritório delas para conhecer e fiquei encantada com o local. Pedi que a Larissa me encaminhasse algumas fotos para que pudesse mostrar aqui para vocês e também para que eu pudesse falar um pouco sobre o trabalho delas.

Espero que possam aproveitar muito essa dica!

ENLACE CERIMONIAL 4

ENLACE CERIMONIAL 9

ENLACE CERIMONIAL 5

ENLACE CERIMONIAL 7

ENLACE CERIMONIAL 8

ENLACE CERIMONIAL 10

ENLACE CERIMONIAL 2

ENLACE CERIMONIAL 13

Fotografia: Haroldo Cardoso e Eduardo Tadeu| Enlace Cerimonial e Assessoria| Endereço: SMAS Tr. 03  Conj. 03  Bl. C  Sala 401 – The Union – Brasília/DF| Telefone: (61) 3703-7977| Marri Ferreira: (61) 9988-4225| Larissa Cassemira: (61) 9988-4256| Fanpage: https://www.facebook.com/enlacecerimoialeassessoria

0

Renato Nunes, você nos fará muita falta!

17 set 2012

{ Cerimonial/Assessor }

Hoje o post e o Blog estão totalmente dedicados a uma pessoa ímpar que nos deixou no último sábado para ser recebido com uma grande festa no céu.

Logo que soube a triste notícia, liguei no celular dele. Tive a confirmação: era verdade. Meu Deus, como a ficha custou a cair.

Renato Nunes, um ser humano admirável.

Lembro como se fosse hoje. Quando eu o conheci há mais ou menos seis anos atrás (mais de um ano antes do meu casamento – logo que dei início aos preparativos) senti de cara uma confiança sem igual. Me identifiquei pelo jeito simples, com a sinceridade (mais do que clara), com a segurança nas informações, firmeza das ideias, com o jeito meio “turrão” e sério, mas ao mesmo tempo, acolhedor e muito, muito gentil.

E pronto, estava escolhido o meu cerimonialista. O responsável por um casamento impecável em cada pequeno detalhe. Só elogios para organização, competência, seriedade e profissionalismo.

Desde então eu virei fã assumida dele como pessoa e como profissional. Passei a acompanhá-lo desde sempre, nos eventos, em casamentos de grandes amigas, aonde fosse e que ele estivesse, lá eu estaria para aplaudir e para torcer pelo seu sucesso.

Com início do meu blog em 2010, o contato se intensificou, e o Renato, uma pessoa que considerava mais que especial, se tornou um amigo, um parceiro mesmo. Alguém que sempre me tratou com todo carinho do mundo e me recebeu bem em cada momentinho. Sempre que eu e o Fábio (meu marido e fã assumido do Renato também) o encontrávamos éramos recebidos com um grande abraço, um papo agradável e com a eterna torcida pelo sucesso uns dos outros.

Por mais que eu cobrisse outros eventos, prestigiasse outros profissionais (óbvio que o faria, meu blog é para trazer boas informações e conteúdo de qualidade para vocês de tudo que acontece), o Renato nunca me julgou, nunca deixou de me convidar, de fazer questão que eu estivesse perto. E com toda certeza porque sabia que independente de qualquer outra coisa, jamais deixaria de admirá-lo!

Prestigiá-lo sempre foi um imenso prazer e vocês que aqui me leem, sabem muito bem disso. Já fiz inúmeros posts por aqui sobre cada passo que acompanhei ao lado dele.

Enfim, a vida nos pregou uma peça daquelas e confesso, fui derrubada por ela. Fui tomada por uma tristeza sem fim nesses últimos dias, sabe daquelas em que pensamos a todo tempo: “meu Deus, mas que injustiça, tão novo, tão do bem, tão rápido…!

Mas essa é a nossa vida, não é mesmo?! Deus levou para ele um amigo especial, acho que porque queria alguém por perto para dar uma iluminada no céu. E é isso, a saudade fica e admiração será eterna.

Meu carinho se estende por toda a equipe Renato Nunes, que seguirá seu legado com toda certeza do mundo. Ronaldo, Marry, Larissa, Patrícia, Jaqueline, Nara e todos os outros, vocês são profissionais maravilhosos, pessoas incríveis e cheias de talento. Vão saber conduzir esse pesadelo que já já terá um fim. E vão brilhar como sempre o fizeram ao lado do Renato.

Fica também a certeza de que o Renato jamais será esquecido. Porque era querido, honesto, digno, divertido (sim, mesmo com seu jeitinho sério de ser, ele era divertido), leal, competente, humilde, louco pela sua mãe (me emocionava quando o ouvia falando dela) e alguém que tinha um enorme coração.

Ouvindo o Padre Abdon, na missa que aconteceu ontem pelo falecimento dele, foi passando um filminho na minha cabeça com lembranças de momentos especiais. Ouvindo a Kátia com seu violino, acompanhada de seus músicos (todos tomados por muita emoção), vendo as pessoas que estavam lá, o mercado de casamento quase completo, um mercado de festa em peso se despedindo antes de tudo e de qualquer coisa, de um grande amigo, enfim, tive a confirmação e a certeza absoluta do quanto você fará falta, Renato…!

Mas com toda certeza, ficará para sempre em meu coração…!

Com muito carinho e admiração,

Natacha.

12

Workshop do Luxo de Festa

28 set 2011

{ Cerimonial/Assessor }

Aconteceu ontem (terça-feira, dia 27) no Recanto das Águas o 5º Workshop do Luxo de Festa por César Serra. 
Nesta edição do evento, profissionais sensacionais passaram por lá como: Alexander Muradas e Bruno Stuckert (fotografia); Cecília Falcão, Brigadeirando e Puro Brigadeiria (doces); Flores em Forminhas; Magia das Flores por Rodrigo Resende; Contém 1 G; Chá das Duas; Idea Sposa; Omni Produções; Consultoria Musical por Rogério Midlej, dentre muitos e muitos outros.
Vale dizer também o quanto o bate papo do César Serra com as noivas foi bacana! Além disso, váriooooos sorteios incríveis recheados de surpresas! Foi realmente um super evento!


Decoração por Rejane do Valle (Recanto das Águas) e Buffet – Adriana Buffet:

Chá das Duas:

Bate-papo com César Serra e sorteios bacanérrimos:

Na saída, sacolinhas fofas do Luxo de Festa:

Amanhã tem mais!!!!
Beijos,
Natacha.
3

Como escolher um bom Cerimonial/Assessor?!

12 set 2011

{ Cerimonial/Assessor }

Bom, vou dar algumas dicas importantes sobre como escolher um bom Cerimonialista (ou Assessor) para o seu casamento. Já recebi vários emails de noivas pedindo que eu falasse sobre isso e finalmente, depois de algum tempo pensando e das idéias com curso que fiz em São Paulo, no Belas Artes, aqui estou para dizer quais seriam os meus critérios hoje para escolher um bom profissional nesse amplo mercado de casamento.

 

1 – O atendimento é tudo. Vocês precisam buscar um profissional que saiba fazer um bom atendimento, afinal, ninguém no mundo merece ser mal tratado, não acham?! Daí, vocês já eliminam muitos outros requisitos, pois devem de cara receber um bom atendimento. Caso contrário, passem para o próximo candidato.

Sobre isso, nossaaaa, como eu teria o que falar…! Acho impressionante a facilidade que os profissionais têm de “perder” clientes hoje em dia. Bom atendimento é básico, é o mínimo, ou seja, simplesmente fundamental. Noivas devem ser mimadas e paparicadas sempre. Tenham isso em mente;

 

2 – Os cerimonialistas devem ter uma boa equipe. Uma equipe que responda os seus emails (com a urgência necessária), comentários e pedidos de orçamento (de preferência, o mais rápido possível);

 

3 – Referências. Acho ideal termos boas referências sobre o profissional a ser contratado;

 

4 – Simpatia. Para escolher um bom cerimonial, você precisa simpatizar de cara com a pessoa. Pensem que vocês vão conviver com essa pessoa por muitos meses até o dia do casamento. Reuniões e encontros são inevitáveis;

 

5 – Ele não é o centro das atenções. Acho que isso acontece muito. Confusão de papéis. Pessoal, o cerimonialista não é a noiva e ponto. O destaque deve ser unicamente voltado para os noivos. Na minha opinião, o profissional deve ser o mais discreto possível (costumo dizer que ele deve ser praticamente “invisível” no dia do casamento);

 

6 – Competência, responsabilidade e profissionalismo acima de tudo. Os cerimonialistas devem passar segurança no que está sendo feito;

 

7 – Lembre-se que o casamento é seu. O cerimonialista não deve impor profissional nenhum a ser contratado por você. As escolhas devem ser feitas sem pressão alguma. Sugestões, ok! Imposições, jamais! Deixem isso bem claro, se for necessário;

 

8 – Sugiro sempre que algum advogado (algum amigo ou alguém da família mesmo) dê uma olhadinha no contrato – e isso vale para todos os fornecedores contratados no casamento – apenas para evitar dores de cabeça futuras;

 

9 – Acho bem bacana que as reuniões sejam documentadas e se houver qualquer alteração (em contratos ou combinações), que sejam feitas por escrito e com a concordância de ambas as partes;

 

10 – Custo/benefício – feche apenas o que acha que vale à pena. Pense bem, analise, sinta-se segura e bem assessorada, pois podem apostar, o trabalho prestado por um bom cerimonial é a alma do casamento. Funciona mesmo e faz toda a diferença (quando bem feito, claro).

Boa sorte na escolha, meninas!!!!

Beijos,

Natacha.

 

 
 
9