Casamento Real {The Wedding Cake – o bolo}

25 maio 2018

{ Casamento Real }

Para encerrar os posts do Casamento Real (pelo menos por enquanto rs), porque acredito que já mostramos bastante de tudo por aqui, quero comentar um pouco sobre o bolo escolhido para ocasião.

A confeiteira escolhida para preparação dos bolos foi a americana Claire Ptak, dona da loja Violet Bakery, em Londres. Na receita, o bolo levou limões e flores de sabugueiro. Para decorar, foi usado o buttercream e cerca de 150 flores frescas, incluindo peônias e rosas.

Outro ponto alto para esse casamento: a inovação com extrema leveza. No lugar do bolo feito tradicionalmente com vários andares e glacê real, foram feitos três bolos baixos que foram dispostos em alturas diferentes: um de dois andares e outros dois de apenas um andar, mas com tamanhos diferentes.

E uma curiosidade: na saída do casamento, o bolo foi entregue como lembrancinha aos convidados em uma caixinha com as iniciais dos noivos. Adorei!

 

casamento real bolo Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

casamento real 1 3 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

 

De acordo com a doceira que preparou os bolos, este bolo foi o preferido dela dentre os três e justamente pela “simplicidade dele”. Claire ainda comentou em seu Instagram que foi uma honra poder dispor os bolos em uma peça que faz parte da coleção da família real. Observem que lindas as peônias bem de pertinho por cima dele:

 

casamento real bolo 3 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

casamento real bolo 2 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

Fotos: Reprodução | Instagram @violetcakeslondon.

Casamento Real {The Wedding Cake – o bolo}
5 (100%) 1 voto
0

0 Comentário

Não há comentários cadastrados.

Deixe seu comentário

*