Casamento Real {The Wedding Cake – o bolo}

25 maio 2018

{ Casamento Real }

Para encerrar os posts do Casamento Real (pelo menos por enquanto rs), porque acredito que já mostramos bastante de tudo por aqui, quero comentar um pouco sobre o bolo escolhido para ocasião.

A confeiteira escolhida para preparação dos bolos foi a americana Claire Ptak, dona da loja Violet Bakery, em Londres. Na receita, o bolo levou limões e flores de sabugueiro. Para decorar, foi usado o buttercream e cerca de 150 flores frescas, incluindo peônias e rosas.

Outro ponto alto para esse casamento: a inovação com extrema leveza. No lugar do bolo feito tradicionalmente com vários andares e glacê real, foram feitos três bolos baixos que foram dispostos em alturas diferentes: um de dois andares e outros dois de apenas um andar, mas com tamanhos diferentes.

E uma curiosidade: na saída do casamento, o bolo foi entregue como lembrancinha aos convidados em uma caixinha com as iniciais dos noivos. Adorei!

 

casamento real bolo Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

casamento real 1 3 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

 

De acordo com a doceira que preparou os bolos, este bolo foi o preferido dela dentre os três e justamente pela “simplicidade dele”. Claire ainda comentou em seu Instagram que foi uma honra poder dispor os bolos em uma peça que faz parte da coleção da família real. Observem que lindas as peônias bem de pertinho por cima dele:

 

casamento real bolo 3 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

casamento real bolo 2 Casamento Real {The Wedding Cake o bolo}

Fotos: Reprodução | Instagram @violetcakeslondon.

Casamento Real {The Wedding Cake – o bolo}
5 (100%) 1 voto
0

Casamento Real {Daminhas e Pajens}

24 maio 2018

{ Casamento Real }

E claro, não poderia deixar de mostrar por aqui também um pouco das daminhas e pajens do casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle.

Foram dez crianças no total que participaram do cortejo na Capela de St. George em Windsor e claro, vou destacar aqui neste post os filhos do Príncipe William e de Kate Middleton, o Príncipe George e a Princesa Charlotte (que aliás foi o centro de todas as atenções, depois da noiva, é claro rs) porque são extremamente fofos!

As daminhas usaram vestidinhos brancos assinados pela mesma estilista que fez o vestido de Meghan Markle, Clare Waight Keller, da Givenchy e guirlandas de mini rosas brancas. E ficaram lindas demais!

Os pajens usaram roupinhas bem semelhantes a roupa usada pelo noivo, o Príncipe Harry e seu irmão, o Príncipe William. Pareciam mini homenzinhos. Fofos demais também!

Vamos ver?!

 

 

casamento real daminhas e pajens 4 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 3 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 1 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 5 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 6 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 7 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens Casamento Real {Daminhas e Pajens}

meghan markle 11 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 10 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 8 Casamento Real {Daminhas e Pajens}

casamento real daminhas e pajens 9 foto alexi lubomirski palacio de kensington reuters Casamento Real {Daminhas e Pajens}

Fotos: Alexi Lubomirski (fotos oficiais do Casamento Real) e Getty Images| Reprodução.

Casamento Real {Daminhas e Pajens}
5 (100%) 1 voto
0

Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

24 maio 2018

{ Casamento Real }

Bom, hoje vou trazer um post para comentar com mais detalhes a produção de Meghan. Afinal, continuamos por aqui apaixonados pelos detalhes desse casamento e não é todo dia que temos um Casamento Real para comentar, não é mesmo?!

A maquiagem leve; o bouquet delicado deixando o vestido totalmente à mostra; a tiara absolutamente incrível; o véu lindíssimo e o vestido que já comentamos bastante neste post, mas que voltaremos a falar um pouquinho hoje.

Sobre a maquiagem de Meghan: muitos comentaram por aí que não gostaram porque ela não usou quase nada. Pois eu amei. E explico. Mesmo não sendo nenhuma expert em maquiagem, sou fã da naturalidade para as noivas, principalmente em casamentos durante o dia.

Noivas passam meses cuidando da pele e no dia do casamento – na minha opinião – devem usar uma maquiagem com a pele menos carregada mesmo. Base no rosto em excesso traz um resultado péssimo para as fotos.

Então vale lembrar: Meghan se casou ao meio dia e além disso, ela tem sardas, que ficam ultra charmosas em evidência. E mais, ela é linda, tem uma pele incrível e optou por usar uma make leve e discreta que apenas realçou a sua beleza natural. 

Sobre o penteado: Para o cabelo, Meghan optou por um coque baixo bem clássico com cabelo repartido ao meio e a franja caindo sobre a testa. Ficou chique e mais uma vez, extremamente natural e adequado para o horário do casamento.

Pelo que li, os responsáveis pela produção de Meghan seriam Serge Normant e Daniel Martin, mas parece que a noiva optou por fazer sua própria make. Será?! Fica a dúvida no ar…!

Inclusive em entrevista publicada pelo site da Elle exatamente no dia de hoje, Daniel Martin deu o seguinte depoimento sobre a maquiagem de Meghan: “Se Meghan tivesse muito mais maquiagem, seu rosto teria sido o foco e não o seu vestido. Isso teria sido uma distração, e é isso que você não quer quando o vestido é a atração principal. Maquiagem deve ser o toque final para o vestido, nunca o contrário … especialmente no dia do seu casamento!”

No final das contas e o que sempre digo quando me pedem opinião: quem tem que se sentir bem e confiante no dia do casamento é a noiva. E ponto final!

E se continuam achando que Meghan podia ter se produzido mais, exagerado mais na maquiagem, paciência. Ah! Que falem…!

O que quero dizer é que o que verdadeiramente importa é que ela estava linda em sua essência e que se casou exatamente como desejou e sonhou. E sinceramente, estava impecável. Muito bela! Mais uma vez repito: sem excessos e extremamente elegante.

 

casamento real 14 1 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

casamento real 17 2 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

 

Sobre a tiara e as joias usadas por Meghan: ela optou pelo modelo da tiara Queen Mary Diamond Bandeau, cedida pela Rainha Elizabeth II e que pertenceu à Rainha Maria de Teck (que é tataravó do Príncipe Harry). Os brincos e a pulseira (ambos super delicados) são Cartier.

 

meghan markle 1 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

 

Sobre o vestido de Meghan: nós já falamos bastante aqui (acessem novamente para lerem o que comentamos). O modelo clean e absolutamente minimalista foi assinado por Clare Waight Keller, da Givenchy. Com decote ombro a ombro, o tecido escolhido para o modelo foi a seda com leve brilho – o que deixou o modelo ainda mais chique.

Sobre o véu: foi um verdadeiro espetáculo a parte. O véu de tule tinha cinco metros de comprimento e nele haviam 53 (cinquenta e três) flores bordadas em 3D, que representam os países da Comunidade Britânica. Uau!

 

meghan markle 4 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

meghan markle 5 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

meghan markle 6 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

 

Sobre o bouquet: Ahh o bouquet…! Existe todo um romantismo por trás da história desse bouquet do casamento de Harry e Meghan, pois as flores eram as preferidas da Lady Diana e foram colhidas pelo próprio Harry. Lindo demais, né?! A responsável por ele foi Philippa Caddock, que também assinou assinou a decoração da Capela. As flores eram brancas como bem manda a tradição, ele era pequeno e extremamente delicado e dentre as flores escolhidas, estavam os muguets, queridinhos de tantas noivas e também o ramo de murta, que é uma tradição desde o casamento da Rainha Victoria em 1840. Quanto simbolismo, hein?! Imaginem quanto valor sentimental envolvido em tudo isso!

 

meghan markle 3 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

meghan markle 2 Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}

Fotos: Reprodução.

Meghan Markle {Joias, véu, produção e bouquet}
5 (100%) 1 voto
0

Casamento Real {Fotografia}

23 maio 2018

{ Casamento Real }

Como comentei com vocês, ainda temos muito a falar do Casamento Real. Sem pressa, mas com muito amor. São tantos detalhes que acho que vale à pena explorar cada pedacinho.

E, se por acaso,  já tiverem enjoado do assunto, façam um esforcinho para aproveitar as dicas que o casamento trouxe para vocês: noivos!!!!

Hoje trouxe alguns comentários feitos pela Tainá Frota – super fotógrafa de Brasília. Nos falamos no dia do casamento e achei as considerações dela excelentes! Tudo a ver com quem entende muito bem de luz, ângulos ideais e fotografia profissional. E podem apostar, nisso a Tainá é especialista! Que olhar…!

Vamos lá! Aproveitem as dicas!

 

“O primeiro casamento televisionado na história foi o da Rainha Elizabeth com o Príncipe Philipp, em novembro de 1947. E a ideia da novidade foi do noivo, como bem apresentando na série The Crown, disponível no Netflix. Mas como na época, a TV ainda era uma luxo para poucos, e a maioria acompanhou a cobertura da BBC pelo rádio.

O casamento de Harry e Meghan Markle no ultimo sábado foi acompanhado por milhões em todo mundo não só pela TV, mas pela internet. Fotógrafos de casamento sempre tem um olhar diferente ao acompanhar a cobertura de um casamento, seja pela televisão ou como convidados. Sempre ficamos de olho para ver aonde os profissionais de imagem estão posicionados e como trabalham.

O primeiro casamento real que acompanhei como profissional foi o da Príncipe William com Kate Middleton. Na época, o que se confirmou também no casamento do último sábado, duas coisas me chamaram muito a atenção: salvos raríssimo e específicos momentos, os fotógrafos e cinegrafistas simplesmente não aparecem, seja em ângulos fechados ou super abertos. E isso só é possível, obviamente, por um estudo prévio de posicionamento de todos os profissionais envolvidos, incluindo cinegrafistas, cerimonialistas, estilistas, decoradores e toda a entourage envolvida. E a ausência de iPhones e iPads nas mãos dos convidados com os braços enfiados no meio da cena também ajuda um monte. Deus bem sabe como os tempos modernos trouxeram desafios para nós fotógrafos, entre eles a necessidade da proximidade física com o casal simplesmente por conta do amontoado de pessoas em cima da situação.

Pois bem, no casamento de Harry e Meghan, houve um pequeno momento de ajuda dela ao sair do carro e depois ela subiu as escadas sozinha, sem nenhum cerimonial segurando nada, apenas os pajens atrás segurando o véu. Havia um pit de fotógrafos em frente à igreja em um estrutura fixa e montada, e outros 03 fotógrafos no canto direito ao pé da escada escondidos atrás de um arranjo, vicieis apenas na chegada dos pajens e damas. And that was it. A noiva caminhou pela nave até o Príncipe Charles e depois até Harry em uma cena limpa, registrada por câmeras laterais suspensas e as frontais também devidamente colocadas. Nada de braços com celulares nas laterais, nada de cinegrafista colado acompanhando o andar da noiva em close físico (desculpem, os colegas do vídeo que trabalham bem e não armam essas presepadas, mas é porque passei por uma dessas outro dia, e estava precisando desabafar kkkk). O mais importante disso é notar como é importante se preservar a cena para que a emoção aconteça e como teria atrapalhado as cenas que presenciamos na TV toda essa movimentação visível.

 

casamento real 21 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 1 2 Casamento Real {Fotografia}

 

Mesma coisa vale para a saída de Harry e Meghan para a recepção no fim do dia. Em um vídeo que assisti, ficou claro aonde os fotógrafos estavam posicionados no início, mas depois o vídeo apresenta uma sequência de imagens e ângulos abertos e fechados perfeitos e muito bem orquestrados, sem nenhuma câmera visível.

 

casamento real 2 2 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 3 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 4 1 Casamento Real {Fotografia}

 

Outra coisa que me chamou atenção do ponto de vista fotográfico: os desafios do casamento ao meio dia. Muita gente me pergunta porque prefiro fotografar com a luz do final da tarde ao invés da luz do meio dia que é muito mais intensa. “Tem muito mais luz, não é melhor?”. Não, na verdade é péssimo. Primeiro porque a angulação da luz gera aquele efeito de olhos de panda nas pessoas, eles ficam com duas bolinhas pretas. Sem contar que a intensidade, dificulta manter os olhos abertos.

 

casamento real carro 2 Casamento Real {Fotografia}

casamento real carro 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 16 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 17 1 Casamento Real {Fotografia}

 

E a intensidade da luz causa outro drama: o desafio da fotometragem perfeita entre o branco do vestido da noiva e o resto da cena, que costuma ser bem mais escuro. O que acontece muito nesses casos, é acontecer como aconteceu no casamento de Harry e Meghan: ao ar livre, na hora da correria de se medir a luz entre claro, escuro, sombra e luz, o vestido da noiva simplesmente “estoura” e perde toda a informação de detalhe do mesmo. E lembrando que estou usando fotos oficiais e não de celular ou feitas por paparazzi. Essas são imagens feitas por pessoas bem posicionadas e treinadas para a situação e mesmo assim, deu ruim.

 

casamento real 20 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 2 1 Casamento Real {Fotografia}

casamento real 19 1 Casamento Real {Fotografia}

 

E dentro da igreja isso também aconteceu de certa forma por conta das luzes laterais vindas das janelas. A noiva ia caminhando ora com luz ora no escuro, ora com luz ora no escuro. O que para se fazer uma foto artística é um prato cheio, e torço para que algum dos fotógrafos oficiais tenha aproveitado essa oportunidade com a devida licença poética,  mas para se registrar o cortejo completo é um grande desafio, sem uso de flash ou qualquer tipo e compensação. Vemos aí outra imagem em que parte do vestido “se perdeu”.

 

casamento real entrada meghan 2 Casamento Real {Fotografia}

 

Não a toa a melhor imagem do casal foi a da saída da igreja quando estavam ainda na sombra.

O maior problema dessa perda é na hora da impressão da foto. Essa mancha branca que o vestido se torna fica mais visível e aparente. Como o Givenchy de Meghan era super clean e sem detalhes, talvez esse problema não seja tão aparente, mas imagine se fosse um vestido cheio de rendas, detalhes e bordados? Eles simplesmente teriam desaparecido.

Por isso ao considerar casar na hora do almoço, pense sempre em uma cobertura para conforto do casal e dos convidados e para garantir também uma luz menos intensa.

Fora isso, tudo incrível. As fotos oficiais do casal e da família feitas pelo fotógrafo de moda Alexi Lubomirski (o mesmo que fez os retratos de noivado do casal), são belas. Estou curiosa para saber se ele também fotografou a cerimônia. Mas repare que na foto feita ao ar livre, os noivos foram colocados em uma sombra.

 

casamento real fotos oficiais 3 Casamento Real {Fotografia}

 

Mas justiça seja feita, em tempo de drone uma das minhas imagens favoritas foi essa aqui. Momento lindo, delicado e inusitado.”

 

casamento real vista de cima Casamento Real {Fotografia}

Fotografia: Reprodução| Getty Images.

Casamento Real {Fotografia}
5 (100%) 1 voto
0

Casamento Real {Convidados}

22 maio 2018

{ Casamento Real }

Ainda sobre o Casamento Real de Meghan Markle com o Príncipe Harry – porque dedicarei parte dos posts dessa semana à ele –  hoje trouxe fotos dos looks dos convidados e convidadas para vocês verem.

Vamos ver?!

 

Amal Alamuddin e George Clooney (na minha opinião Amal foi sem dúvida alguma a mais elegante dentre todas as convidadas). Estava absolutamente perfeita para a ocasião:

 

casamento real 1 1 Casamento Real {Convidados}

convidados casamento real 4 Casamento Real {Convidados}

 

Kate Middleton – que causou polêmica por usar uma roupa repetida (quem nunca?!) e o fato de ser claro (ela escolheu um modelo off white) também deu o que falar na internet. Sinceramente, achei ela belíssima, hiper elegante e acho o máximo ela repetir roupa. Quanto a cor não vi problema por não ver aproximação alguma com o vestido da Meghan, afinal, nem longo o modelo era. Então sinceramente, gostei demais!

kate middleton Casamento Real {Convidados}

 

Oprah Winfrey, estava super elegante:

 

convidados casamento real 2 Casamento Real {Convidados}

 

Doria Ragland, mãe de Meghan Markle, que também estava muito elegante. Postura impecável:

 

convidados casamento real 7 Casamento Real {Convidados}

 

David e Victoria Beckham (um casal que sempre chama atenção) Desta vez não foi diferente. Victoria arrasou na produção, estava lindíssima:

 

convidados casamento real 3 Casamento Real {Convidados}

casamento real 3a Casamento Real {Convidados}

convidados casamento real 5 Casamento Real {Convidados}

 

Sofia Wellesley e o cantor James Blunt – Sofia estava belíssima:

 

convidados casamento real 6 1 Casamento Real {Convidados}

convidados casamento real 9 Casamento Real {Convidados}

 

Lady Kitty Spencer, também era, sem dúvida alguma, uma das convidadas mais elegantes do casamento:

convidados casamento real 10 Casamento Real {Convidados}

convidados casamento real 11 Casamento Real {Convidados}

 

O elenco de Suits estava presente em peso (um seriado que sou completamente apaixonada em que a Meghan Markle foi atriz por tanto tempo). Achei bacana deixar o registro deles por aqui também, com destaque especial para Gabriel Macht (o Harvey Specter) que é muito elegante sempre no seriado e estava impecável no casamento:

 

casamento real 6 1 Casamento Real {Convidados}

casamento real 7 1 Casamento Real {Convidados}

casamento real 9 1 Casamento Real {Convidados}

convidados casamento real 13 Casamento Real {Convidados}

casamento real 5 1 Casamento Real {Convidados}

casamento real 8 1 Casamento Real {Convidados}

Fotos: Reprodução.

 

Casamento Real {Convidados}
5 (100%) 1 voto
0